28 de jan. de 2010

A lição da formiguinha

Salomão foi um homem muito sábio  porque assim ele pediu ao Senhor , e mais uma vez vem o ensinamento através da natureza agora um simples formiga; ninguém da nada por elas, mais se pararmos para observa-las tiraremos uma grande lição, o rei Salomão no livro de provérbios no Cap.6 vc 6 exortou:

“vai ter com a formiga ,ó preguiçoso;olha para os seus caminhos e sê sábio.

O  ser humano é muito preguiçoso, então relembrei de um dia que fiquei observando as formigas, elas estavam andando em fileiras carregando uma folha ,pra nós não pesa nada, mais pra elas é um grande peso e  não reclamam e nós seres humanos que vivemos reclamando, elas se preparam quando vem o inverno, elas planejam,elas são unidas, e nós ? vivemos impulsivos e em discórdias. Se Rei Salomão com toda a sabedoria mandou termos com ela é porque concerteza é um grande ensinamento, uma pequena formiga, aparentemente frágil porém esperta se locomovem,trabalham, reunia-se em grupo e conversam, acredito que assim como nos comunicamos em vários idiomas, dialetos,gírias e ações, os animais também. A formigas são espertas, fieis, amigas, caridosas, companheiras, e nós?? Não quero generalizar mais se comparecermos um homem com uma formiga seria difícil, porque encontraríamos mais qualidades nelas do que defeito, não que o ser humano é imprestável mais  precisamos ser  sábios, não usar a sabedoria como uma ferramenta de alcançar riquezas, porque ela é mais preciosa que ouro, não se aprende a ser sábio, aprende-se a encontrar a sabedoria dentro de nós. Talvez desta maneira o mundo seria melhor, menos dor, menos fome,menos guerra, um mundo de mais alegria, saúde e paz.

È humano que vergonha e vocês ainda tem coragem de destruir este ser que parece ser indefeso porém possuiu algo que muitos estão atrás qualidades estas que batalhamos pra conseguir, persistencia, lealdade e união.

Reflitam nisso.

Nayara Toscano


1 comentários:

Diego Batista disse...

Mta Paz de Jesus, E verdade as formigas tem muito a nos ensinar, pena que não temos tempos para observar mais as coisas simples da vida, pois o corre corre do mundo faz com que isso passe desapercebido.. Parabens pela mensagem.. ja estou seguindo seu blog..

Diego Batista
http://conversandocomiave.blogspot.com/

Postar um comentário