5 de jan. de 2010

Inimigo Invisiveis




Inimigos invisíveis


Ontem assisti um filme que se chama inimigos invisíveis indico a todos que assistam através dele entendi o que acontece no reino espiritual a palavra é clara em Efésios Cap. 6

“Para terminar tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o senhor e recebendo a força do seu grande poder.Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês , para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo.
Pois nos não estamos lutando contra seres humanos, mais contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas,isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (tradução NTLH).


Assim como é dito no texto a nossa luta não é contra os homens  mais o que rege ao ser derredor, e é assim que este império das trevas esta sendo formado, as guerras entre os países , filhos contra pais, pais contra filhos , jovens cada vez mais rebeldes e principalmente destruição das famílias, através de adultérios e discussões familiares. E como se existisse um exercito das trevas justamente pra provocar tudo isso, como se eles fosse organizados em divisões e cada um com sua responsabilidade em um bem comum destruir a criação de Deus.
E assim como a palavra diz isso inicia nos lugares mais altos um deles os meios de comunicações como por exemplo as novelas vamos pensar que benefícios uma novela traz pra nossas vidas? Edifica nossa fé? Quero partilhar com todos uma experiência que passamos na igreja que me congrego no ano de 2008 fizemos um jejum da televisão, segundo a doutrina da Assembléia de Deus os nossos cultos acontecem , nas terças, quintas e domingos , mais nesta campanha o objetivo era trazer toda a igreja pra orar e confesso a vocês que foi uma das semanas mais abençoadas que acontecem em minha igreja. E neste jejum o preleitor falou a respeito da televisão e mostrou o quanto ela pode ser prejudicial ao nosso crescimento espiritual. Não quero me julguem sei que também hoje em dia muitas vidas são edificadas pelos canais evangélicos e Glória a Deus por isso. Somente estou partilhando com todos algo que aprendi. Uma das palavras lidas foi esta abaixo


A palavra diz em Mateus cap. 66 vc 22,23
“A candeia do corpo são os olhos, de sorte que se os teus olhos forem bons, todo o corpo terá luz, se porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.Se, portanto a luz que em ti há são trevas, quão grande serão tais trevas”.

E assim compreendi como podemos evitar os dardos inflamados do inimigo de nossas almas. Aprendendo a discernir o que servirá para nossa edificação .
Sei que fugi um pouco do assunto principal mais se vocês analisarem tudo esta no contexto. Então voltando a falar sobre os inimigos invisíveis , quando temos a compreensão que a nossa luta não é contra carne , passamos a compreender melhor o que acontece a nossa volta e esta luta acontece em todos os lugares seja na igreja, no trabalho ou dentro da sua própria casa , precisamos pedir ao senhor sabedoria, paciência para podermos lidar com as situações . Mais o Senhor na sua palavra nos das ferramentas para esta batalha .

Vamos continuar a palavra em Efésios 6 vc 13 a 16
Por isso peguem agora a armadura que Deus lhe dá. Assim quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes sem recuar.
Portanto, estejam preparados , use a verdade como cinturão. Vistam-se da couraça de justiça e calcem como sapatos a prontidão para anunciar a boa noticia da paz . E levem sempre a fé como escudo para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do maligno. Recebam a salvação como como capacete e a palavra de Deus como a espada que o espírito santo lhes dá.


E outra arma também citada no texto é a oração , por isso a necessidade de estarmos intercedendo sempre , pelos ministérios , pelos missionários , pelas nações , pelos enfermos, pelos encarcerados e pelas famílias. Se nos demos conta do quanto é importante as nossas orações teríamos como algo primordial em nossas vidas. E creio que o Senhor esta levantando uma geração de homens e mulheres comprometidos em orar e suplicar pela misericórdia do Senhor. E é desta maneira que iremos guerrear os filhos da luz contra os filhos das trevas lembrando sempre que o nosso general é Cristo é ele que vai a frente de todas as batalhas.

Deus abençoe a Todos

Nayara Toscano.

0 comentários:

Postar um comentário