16 de jan. de 2010

Deus confia em ti




Muitas vezes nos questionamos o porque disto ou porque daquilo, só iremos entender os porquês no tempo certo.


Nada em nossa vida é simples coincidência, para tudo existe um propósito. Assim como o Criador não fez a terra distante da lua, o sol distante da terra, o mar, o arco íris, cada espécies de animais, as flores suas sementes e a terra pra plantar tudo não é obra do acaso.


Será que conosco não é da mesma maneira? Lógico que sim! Somos feito imagem e semelhança de Deus, então pra tudo há uma razão.


Pra que tanta crise existencial? Ansiedade, preocupação,estresse


se temos a convicção de que existe um Deus que está no controle de tudo? Então descanse e confie, assim como disse o Salmista no Cap. 9 vc 10.


“O Senhor aqueles que te conhecem confiem em ti não abandonas
Os que procuram a tua ajuda”.


Antes de confiarmos em Deus, ele já confiava em você. Deus nos deu domínio em tudo na terra


veja o Salmo Cap 8 vc 6


“Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste, tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele”.


Se somos tão agraciados por que sofremos? Se temos as obras do Senhor em mãos, porque muitas vezes são elas causadoras de desastres? Simples somos desobedientes, e os causadores dessa destruição.


O nossos pecados que nos afastam de Deus, o orgulho que cresce dia a dia, e a ganância de ter mais, enquanto muitos não tem nada, até quando seremos tão mesquinhos e insensíveis a dor humana?


Será necessário a natureza reagir pela nossa atitude? Nem tudo esta perdido ainda existe pessoas que sofrem com o coração contrito pelo amor a almas. E porque justamente esses são os que mais sofrem? Porque são especiais, o profeta Isaias teve esse mesmo sentimento no cap. 6 vc 5


“ Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que tambem tem lábios impuros”.


Senhor minha alma grita, ai de mim, porque creio que o Senhor olhar pra terra e diz. “ Quem e que e vou enviar?”.


Como será nossa resposta?


Não senhor, tenho muito que fazer preciso terminar meus estudos, trabalhar, ganhar minhas instabilidade. Ou responderemos como o Isaias


“ Aqui estou eu, envia-me a mim”.




Os campos estão brancos e poucos os trabalhadores




Nayara Toscano

0 comentários:

Postar um comentário