27 de jan de 2010

O simbolo da fidelidade






Tudo começou quando neste dia, assisti uma reportagem sobre o processo de fabricação da aliança, para entendemos melhor o que significa aliança?

Aliança é o acordo de Amor que o Senhor faz ao seu povo.

Como inicia esse processo?

O ourives retira um pedaço de folha de ouro, e o derrete no fogo, após isso ele adiciona o cobre, novamente passa pelo fogo para derreter, após isso a substancia passa por uma máquina onde  faz com ele se torne material sólido, depois  passe  por outra maquina onde o transforma em bastão, passa pelo fogo, e depois o refrigera na água, após isso passa pela máquina, onde começa a sua transformação em um arco, é nessa maquina que faz a sua medição. Volta pro fogo e daí o processo final que é acrescer milimetricamente um pedaço de cobre pra fundi-lo. Ao termino do processo é perceptível o seu brilho, comparável ao resplendor do sol.

Como tudo que o Senhor faz é com um propósito, eu fiquei pensando, será que o casamento também não é desta maneira?

Hoje em dia, as pessoas presenteiam a aliança, apenas pensando que é um simples Anel, estão esquecendo a importância deste símbolo pro Senhor.

Simboliza acordo de Amor, porque assim é o casamento, e pra ele ser aprovado pelo Senhor, concerteza será lapidado pelo fogo, porém ele também é refrigerado no Senhor.

Somente desta maneira suportando tudo em Cristo a vida conjugal Brilhará.

Acima de Tudo Seja fieis ao Senhor, porque o amando também irão se amar.

Paulo escreve sobre o casamento em I Corintios cap. 7 vc 3

“O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa”.
Paulo deixa uma sugestão, que se pudessem ficassem solteiro, para poupar-vos dos problemas diários do casamento. Porem se não agüentasse seus desejos que se casem. O verdadeiro sentido de o casamento Amar. Ser constituído por amor e para o amor.

Se amor é renuncia

Então o casamento é a sua doação por Amor a Cristo a ao seu esposo.


Doar, sua vontade, o seu eu, os seus sonhos, pra receber o querer de do casal unido a vontade de Deus.

Então casamento é a Plenitude da Doação do Amor, de dois se tornam um, e este um está unido a Cristo que é a maior prova de amor existente na Terra.

Que o Senhor vos abençoe!

Nayara Toscano

0 comentários:

Postar um comentário