22 de dez. de 2009

"Quem irá compreender o agir do Senhor?"




Muitas vezes não compreendemos o trabalhar de Deus, sempre estamos reclamando, pedindo mais da mesma maneira que o Senhor trabalhava para Abraão, Sara, Moises e outros ele continua trabalhando para nós. O Senhor nunca muda, nós que mudamos constantemente, se somos infiéis ele sempre está ali fiel. Assim como diz nas escrituras “Meus pensamentos não são os teus pensamentos e meus caminhos não são os teus caminhos”. Assim é feito, o seu amor é infinitamente maior que tudo que planejamos.Podem até se levantar dizendo que não tem jeito pra você, porque estas pessoas não têm sabedoria pra coomprender todas as lições que devemos aprender na escola dos céus.
Se as pessoas se dessem conta de que conhecer a cada dia mais as ricas bênçãos que o Senhor deseja derramar, o buscaria como o seu unico tesouro que é as sagradas escrituras. Por que falar tanto da palavra? Porque ela é vida e alimento pra nossas almas, ela é a verdade. Jesus é a palavra viva e eficaz, ela ensina e edifica, assim iremos entender um pouco sobre o trabalhar de Deus. Quando inicia o ano, começamos com planos, projetos, quando nos formamos pensamos em nossas vidas profissionais, constituírem família, porem não damos conta que estamos aqui na terra, uma única vez, e temos uma missão e devemos cumpri-la, alguns chamam de vocação; por isso, se alguns de seus planos não deram certo não se entristeça porque os planos de Deus são maiores. Olhe veja o pequeno David, quando o rei pediu para que fossem atrás de um guerreiro para lutar contra o gigante Golias ele queria um rapaz, forte, alto. Nenhum dos jovens escolhidos conseguiram derrota-lo , foi então que mandou perguntar a Jessé se existia outro, e ele disse há sim o que apascenta as ovelhas, David. Este jovem não era destaque na família, mais o Senhor olhou para ele e viu um grande herói, porque o Senhor conhece o mais intimo do nosso ser, que ninguém jamais conheceu. Assim como o jovem David devemos confiar no Senhor, ele é galardoador dos que o buscam. E José? rejeitado e vendido pelos irmãos, e porque Deus era com ele o Senhor mudou o cativeiro de José, de humilhado ele foi exaltado, tornando-se o Governador do Egito, abençoado por Deus e ajudou seus irmãos assim como o Senhor tinha o revelado no sonho. Muitos podem até dizer que você não será abençoado, continue buscando ao Senhor e no tempo certo você será vitorioso. E o amado Jô? Até aonde o homem suportaria a tal provação que ele passou, será que também seriamos fiel como ele? Jô Homem rico, porem temente a Deus, e por permissão do Senhor, o adversário tomou tudo o que ele tinha, foi provado até o limite de suas forças, e o que ele fez? Simplesmente não esqueceu que existe um Deus que olhava para ele, então ele cantava mesmo no deserto. E o que aconteceu? O senhor deu em dobro tudo que ele perdeu. Por um acaso em algum momento ele blasfemou, duvidou, murmurou? Pelo contrario ele teve esperança veja:

“Porque á esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão seus renovos”.
Se envelhecer na terra e sua raiz, e morrer o tronco e seu pó.
Ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como planta.”(Jô cap. 14 vc 7 á 9)

À esperança para nós, assim como Jô que recebeu tudo em dobro, pela fé também receberemos, basta confiar.

E porque também não falar de Éster? Jovem órfã, temente a Deus, que alcançou graça aos olhos do rei, e por causa de uma lágrima derramada, o seu povo foi liberto. As nossas lágrimas não são em vão, Assim como o Rei estendeu o seu cetro de ouro para a Rainha Éster, o nosso Rei Jesus estenderá o seu Cetro de justiça para nos abençoar. E assim o trabalhar de Deus, ele ergue o necessitado, transforma maldição em benção, de deserto em mananciais, de rejeitado para governador, de órfã para Rainha, este é o nosso Deus, que cuida de nós, devemos permanecer firme e aquietar-se. Ele nos ama, e nada nos faltará. A única pergunta que faço a vocês meus irmãos vocês confiam? Redime suas vidas a vontade de Deus? E diz ao mais profundo do seu ser Senhor eis-me aqui.

Que o Senhor abençoe a todos.

Nayara Toscano

0 comentários:

Postar um comentário