16 de dez. de 2009






Quantas situacões em que passamos em nossas vidas nos fazem ficar entristecidos, quantas coisas do nosso passado ainda nos prendem seja apenas em lembranças mesmo o Senhor dizendo que ele levou ao mar do esquecimento, quantas magoas é guardada em nossos corações os deixando vazio, e sentimos como se nosso coração estivessem em pedaços mais quero partilhar com voces meus irmãos a palavra em que o salmista disse no salmo 51.




“ O que queres é um coracao sincero , enche o meu coracao com a tua sabedoria, tira de mim o meu pecado e ficarei limpo, lava-me e ficarei branco do que a neve”.



e continuando neste salmo é dito

“ Oh Deus cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Não me expulses da tua presença , nem tires de mim o teu Santo Espirito. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.”

“O Deus o meu sacrificio é um espírito humilde e arrependido e tu não rejeitará um coração humilde e arrependido”.

O salmista reconhecia a sua necessidade do Senhor ele suplicava ao senhor um novo coração puro e isso somente acontece quando entregamos ao senhor o nosso coracao como está, seja magoado, triste ou desperançoso.



Então vos pergunto meus irmãos



Como estãos os seus coraçoes


Sabe o mais perfeito do amor e misericórdia do senhor é porque ele diz que se inclina para um coracao quebrantado, um coracao que diz senhor preciso de ti 24 do meu dia e ate mais porque somos pecadores e sem ti não podemos viver.

O salmista tambem dizia não me tires da tua presença, sabe aqueles momentos em nos sentimos tão sozinhos e desprotegidos e queremos apenas se acolher no braço de alguém e ficar ali até que passe o perigo, como se fossemos um bebe que sente seguro nos braços de sua mãe, assim somos nós precisamos ser acolhidos pelo senhor estar nos braços de Deus e lá como uma mãe que cuida do seu bebe o senhor irá nos acalentar dizendo “ não temas meu filho , minha filha porque eu te amo” e essa tempestade vai passar. Não existe lugar melhor pra estar do que nas sombras das asas de Deus. E tambem neste salmo ele disse. Da-me novamente a alegria da salvação. Pelos dias trabalhosos em que vivemos esquecemos muitas vezes desta verdade espiritual “ Tudo está consumado Jesus Disse”, esquecemos da salvação em Jesus, quando Adão pecou fomos separados de Deus e sabe porque os nossos corações desejam Amar , porque nos nascemos do Amor , A essencia de Deus é Amor e Jesus veio pra restituir esta aliança de Amor entre Deus e nos seus filhos, este é plano da Salvação através de Jesus se dar na morte de cruz por nos recebemos o direito de poder entrar no Reino de Deus e viver o seu reino, Jesus é maior exemplo de alguém que viveu buscando a presença do Pai, ele tinha o pai sempre perto dele mais porque ele se afastava pra ir orar nos montes e quando se sentia afligido? porque ele Jesus queria nos ensinar a buscar relacionamento pessoal com Deus , entregar a ele o nosso coracao, uma das passagens que mais admiro na palavra de Deus é quando Jesus sobe ao monte das oliveiras e sentindo a aflição do espírito ao ponto de seu suor transforma-se em sangue e ele diz. “ Pai afasta de mim este cálice, mais antes seja feita a tua vontade”. Eu creio que nesta hora Deus pai olhou pra Jesus com tanta compaixão e disse, Meu Filho eu poderia até não permitir que passaste por isto mais se foi necessario pra que a minha aliança com o meu povo fosse res-taurada pela doação de sua vida. Existe maior amor que este? Não somos merecedores mais o Senhor nos amou simplesmente porque ele é Amor. Então quando chegamos ao senhor como Jesus e dizemos pai seja feita a sua vontade o senhor se inclina para nós e diz, agora sim meu filho (a) eu posso realizar o meu querer em sua vida, porque despojaste do teu eu e então neste momento o senhor nos dá um novo coração e traz alegria ao nosso ser.

“Entrega o teu coração ao Senhor e deixa ele cumprir o propósito dele na sua vida somente assim serás feliz”.

Afinal a nossa vida só tem sentido quando o maior sentido for pertencer e querer a vontade do Senhor”.



Oração: Senhor somente tu nos sondas e nos conhecer restaura nossas vidas porque tu es o Deus que faz tudo novo.


Deus abençoe a todos

Nayara Toscano















0 comentários:

Postar um comentário