8 de dez. de 2009


A Plenitude do infinito Amor de Deus

Ontem estava conversando com um amigo, e o Senhor revelou a ele esta frase. “Te darei o infinito do infinito”. Gloria a Deus por isso. E no meu coração veio esta frase
“A plenitude do infinito amor de Deus”
Para melhor entendermos vamos procurar saber o que é plenitude? Plenitude é algo completo. E o infinito? Muitos querem explica-los até hoje os cientista tentam decifrar este enigma.Porem só se pode entender se o espírito santo revelar. O infinito é algo tão sublime que excede ao nosso entendimento humano. Somente com olhos espirituais. E o Amor de Deus? O Amor não explica o Amor se Vive!
Muitos dizem Eu te Amo, sem ter noção da importância dessa palavra. Deus é amor. Somente entenderá o amor se passarmos a cuidar dos outros. Esse mesmo amigo disse através do Espírito santo. “De graça eu recebo e de graça eu dou”. Existe amor maior que dá a vida pelos outros? A maior prova de Amor foi a morte de Jesus na cruz. A cada dia recebemos do senhor a prova do seu amor. O que acontece é que estamos tão preocupados com nos mesmo, que esquecemos de ver a criação do Amor.Estamos nos tornando seres insensíveis à dor humana. Porem ainda existe aqueles que reconhece a sensibilidade da voz do Amor. Sim a voz do Espírito Santo que é o Agente do Amor.E somente sendo sensíveis a essa voz que podemos ver a plenitude do Amor de Deus.A palavra diz no Salmo 103 vc 17

“Mais o Amor de Deus, o Senhor por aqueles que o temem dura para sempre, a sua bondade permanece passando de pais para filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos”.

Sim existe uma promessa para aqueles que obedecem à voz do Amor, e ela é eterna, extensa pro nossos filhos, bisnetos e gerações. O senhor quer apenas uma atitude nossa.A obediência.

Se formos fieis e obedientes ao Senhor, ele nos levará ao um nível de intimidade mais profundo do Seu amor por nós. Assim como Paulo diz nas cartas ao romano cap 11 vc 33

“Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender seus planos? Como dizem as escrituras sagradas”:

“Quem pode conhecer a mente do Senhor?”.
Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Quem já deu alguma coisa a Deus
Para receber dele algum pagamento?”.

Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele.


Senhor ensina-nos a avançar paras águas mais profundas, e conhecer a perfeição da sua glória.

Paulo teve experiência com a plenitude da Glória do Senhor. Assim como ele descreveu em sua carta aos Efesios. Cap. 3 vc 19 e 20.

“Sim, embora seja impossível conhece-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhece-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.

E agora que a gloria seja dada a Deus, o qual por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Gloria a Deus por meio da igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!



Oração: Senhor nos ensina a buscar a Plenitude da sua Gloria. Conhecer o seu infinito amor atravez do agente do Amor que é o teu espírito santo. E poder receber de ti. Toda a sua natureza divina, nos transformando em homens e mulheres tementes a tua palavra e santos! Para a honra e gloria do Seu nome. Amem!

0 comentários:

Postar um comentário