4 de mar. de 2010

A lição do trem


Certa vez estava me sentindo um pouco triste, bom isso acontece né até Jesus sentiu um pouco de solidão mesmo o pai estando sempre ao lado dele. E  me veio a lembrança um trem.

O trem

Que passa fora de hora pelos trilhos, pelas estações alguns chegam outro se vão, o trem tem que continuar sua jornada, ele pode estar cheio ou vazio, mais ele sempre tem que estar abastecido com o carvão, a chama não pode apagar-se.

O trem pode sentir-se sozinho, mesmo vendo pela janela as lindas paisagens por onde passa ele sabe que algum dia ele irá parar, e enquanto estiver por entre os trilhos percebem as pessoas que passam por ele, os amigos reunidos tocando e cantando, a bela jovem silenciosa lendo um livro, casais apaixonados, familias , os pequeninos correndo e brincando por entre os vagões , e ele vai seguindo e guardando cada lembrança , não sabe o dia em que a chama irá se apagar, ele se alimenta todos os dias  não pode deixar que ela se apague, mais um dia ele ficará ali enferrujado porém feliz por ter cumprido sua missão de ser útil a quem necessitou de sua companhia.

Nossa vida também é assim muitas pessoas passam por nossas vidas, algumas não deu nem pra se despedir, ficaram pelo caminho, outras chegam e permanecem, mais um dia ficaremos sozinhos, por isso enquanto estamos aqui devemos ajudar ao próximo, perdoar e cumprimentar as pessoas que passam pelos nossos vagões não esquecendo de alimentar nossa chama da fé,esperança e amor.

Porque chegará o dia em que não teremos mais tempo de falar tudo que queremos....

O dia é hoje

Aproveite cada segundo

Perceba as lindas paisagens que passam se você olhar pela janela.

Sorria mesmo o coração em lágrimas

Se o seu trem está fora de hora, desgovernado, existe alguém que pode ser o manobrista do seu trem deixa-o tomar o controle e verá um lindo campo verdejante e um belo arco íris.

Jesus pode tomar o controle do seu trem

Diga sim!

E seu trem jamais se apagará ou ficará abandonado porque Jesus tem o controle de tudo!!

Amém!!!


Nayara Toscano


1 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Oi! Linda postagem, no meu caso, estar solítário me torna mais introspesctivo, gosto de refletir. Mesmo tendo muitos amigos e prezando muito a companhia deles, tem vezes que a gente quer ficar só né! Ando meio sumido, é a correria, mas não esqueço os amigos. Abraços!

Postar um comentário