25 de fev de 2010

A busca pelo crescimento espiritual.



Oi pessoal a paz do Senhor pra todos , bem vou publicar uma palavra em que escrevi a um tempinho, espero que esta mensagens os façam refletir e querer buscar o melhor de Deus pra nossas vidas.!



Todos nós seres humanos estamos sempre em busca de algo, uns a casa própria, outros automovéis ,  viagens,  conhecimento ,  ciências , alguns  segredos e segue a lista ... Mais somente os que descobrem o verdadeiro significado de tudo é aquele que em primeiro lugar busca a sabedoria dos céus. Eisten , Animaximando, Socratés , Galileu Galilei, foram grandes filósofos  e gênios para a humanidade. Para mim  q eles não obtiveram a sabedoria do Senhor. Até porque Paulo disse que o Senhor pega as coisas fracas do mundo para confundir as fortes. Exemplo disso é o próprio Jesus. Como o Rei dos Reis não ter nem onde nascer? Um rei nascer em uma manjedoroura? filho de uma jovem simples e de um carpinteiro?
 Como um Senhor servir aos seus servos? A vida de Jesus todos os seus passos foi uma vida de Amor, de ensinamento , de renúncia, temos muito que aprender com o mestre da sabedoria.

No livro de prov. Cita a sabedoria várias vezes como algo essencial para nossas vidas.

“A sabedoria é a coisa principal , adquire , pois a sabedoria , sim , com tudo o que possuis , adquire conhecimento. (prov.cap. 4 vc 7).

Jesus é a própria sabedoria, com ele , se espelhando nele como único exemplo suficiente iremos obter o nosso crescimento espiritual.

Aprendi com o tempo que para crescemos espiritualmente é necessário diminuimos  humanamente, existe uma batalha constante entre nossa carne e nosso espirito. A carne é o nosso ego , a nossa vontade, acontece sempre quando uma situação em que queremos indenpendente de ser a vontade de Deus. Então agimos pelas nossas próprias forças e pagamos o preço pela desobediência. Mais quando reconhecemos a voz do Senhor e nos submetemos a boa perfeita vontade dele pra nossas vidas sentiremos paz e tudo concorrerá para nos abençoar. O pai nos ama e nos irá dar direcionamento.

Uma das primeiras mudanças que acontece com alguém que está amadurecendo é a questao de observar mais e falar menos. Certa vez me disseram porque será que nascemos com duas orelhas e uma boca somente? Ou seja precisamos ouvir mais e falar menos. Quando em nossa caminhada aprendermos a silenciar , a observar saberemos tomar a decisao certa diante da situações  mais adversas  que possa surgir.
Recordo-me de uma passagem entre outras tão importante na vida do Mestre Jesus que foi a passagem da mulher adulterá. Enquantos os fariseus trouxeram aquela mulher para ser setenciada a morte, Jesus estava de cabeça baixa escrevendo algo na terra, na biblia não tem nada escrito sobre o que Jesus escrevia, imagino Jesus ali escutando e observando a atitude  daquela mulher. Ele podia estar escrevendo no chão aé a palara  inocente  pelo sangue dele que nos redime. E então a sabedoria disse " Quem não tiver pecado atire a primeira pedra" E todos deram um passo atrás e Jesus disse Mulher aonde estão os que te condenam, levanta-te vai e não peques mais. Outro passo de amadurecimento e´quando passamos a olhar pras pessoas como Jesus com compaixão e querendo ajuda aos outros a levantarem.


Querer aprender do Senhor busque a sabedoria ele dará a todos e observando cada passo de Jesus e aprendendo com ele a mensagem do reino dos céus.



Deus abençoe á todos.

Nayara Toscano






1 comentários:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

Postar um comentário