7 de fev. de 2010

Ser fiel como Daniel!



" Meus irmãos a paz do Senhor hoje irei partilhar com todos a palavra que foi lida no culto, foi sobre o profeta Daniel e por ele ser fiel o Senhor o guardou e fechou a boca dos leões".

O Texto encontra-se no livro de Daniel cap. 6 do vc 16 a 23  ( Tradução da NTLH).

Então o rei mandou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões . E o rei disse a Daniel:

-Espero que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, o salve.

Trouxeram uma pedra e com ela taparam a boca da cova. O rei selou a pedra com o seu próprio anel e com o anel das altas autoridades do reino, para que, mesmo no caso de Daniel, a lei fosse cumprida ao pé da letra. O rei voltou ao palácio, mais nao comeu nada, e nem se divertiu como costume.E naquela noite não pode durmir. De manhã, cedinho ele se levantou e foi depressa até a cova dos leões.Ali com  a voz muito triste, ele disse: -Daniel servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões?

Daniel respondeu:

-Que o rei viva para sempre! O meu Deus mandou o seu anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem.Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele, e também não cometi nenhum crime contra o Senhor. O rei muito alegre, mandou que tirasse Daniel da cova.Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus.".

O Senhor livrou Daniel assim como a palavra mesmo disse, Daniel confiou no Senhor, o jovem todo tempo foi fiel e Deus se agrada da nossa sincerade para com ele e assim como todos sabem o jovem Daniel orava ao Senhor tres vezes ao dia , acredita que a maioria das orações do jovem Daniel era agradecimento e então o Senhor renovava as forças de Daniel e o enchia de sabedoria.

O Segredo dos livramentos que  o Senhor deu a Daniel foi porque este jovem reconhecia a soberania do seu Deus O grande eu Sou e sabia que o mesmo Deus dos antepassados que deu grandes livramentos iria também o livrar. O mais tremendo foi que Daniel não temeu e mesmo passando por provações ele descansou no Senhor.

Então meus irmãos o jovem Daniel nos mostrou o quanto vale a pena ser fiel.


Deus abençoe a todos

Nayara Toscano


1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Lindo.....

Postar um comentário