30 de abr. de 2010

O Senhor é fiel


A fidelidade do Senhor , a misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos em muitas situações em nosso cotidiano. E o quanto o Senhor utiliza diversas maneiras pra nos abençoar , sabe aqueles folhetinhos biblicos que as pessoas nos entregam a se algumas pessoas são crentes dizem ( não querida obrigada já sou cristã) proximo daqui de casa existe o irmão Geraldo ele é um exemplo de evangelista porque ele anda com as literaturas no bolso da camisa , de vez em quando no chão próximo aos calçamentos em encontro estes folhetins e sei que foi ele porque tem o carimbo Deus te Abençoe irmão Geraldo. Quantas vezes fui muito abençoada com estas palavras e ontem ele me entregou um destes folhetins e foi o salmo 127 segue abaixo. Pra fazer a obra do Senhor precisa de apenas um sim teu. 


1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

27 de abr. de 2010

Quem foi que disse?



" Três vezes orei ao Senhor, pedindo para que ele me tirasse esse sofrimento.Mas ele me respondeu: 
A minha graça é tudo que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando está fraco".(2 cor 12 vc 8,9 Tradução NTLH.



O mais interessante no agir do Senhor é quando estamos passamos por lutas e então chega alguem e pede uma palavra de conforto e nós sustentados pelo Senhor falamos do Amor dele, ou então quando estamos tão preocupados, ansiosos por algo e o Senhor através da sua palavra nos conforta e tras paz . Só Deus mesmo pra fazer isso. 



Estava olhando pro céu mais uma vez pedindo explicação sobre o tempo de Deus, sobre como ele faz tudo com muita perfeição e passei a escrever...



Que foi que disse?

Que não temos força na fraqueza?
Ou sorriso em meio as lágrimas?
Ou paz nas angustias da vida?


Quem  foi que disse?

Que o amor acaba

Que não existe luz no fim do tunel


Quem foi que disse?
Que tudo é ilusão?
Que não podemos voar 
somente nas asas da imaginação
E se eu creer que posso voar pelas asas da fé?
Quem vai me impedir?
Eu sei que posso voar e saltar as muralhas porque o Senhor me disse em sua palavra


Quem foi disse que sempre será deserto?
Pois eu creio que o deserto o senhor transformará em manancial
Assim viverei crendo e esperando 
Não me importa quem disse, porque eu sei que tenho crido
Em Jesus o meu vendedor de Sonhos.

E por isso me deixem sonhar porque eu creio que os sonhos através do Senhor se tornarão concretos.






26 de abr. de 2010

Há explicação para tudo?



Oi pessoal! 

Voltei  nossa passar quase uma semana sem vim aqui , mostrar um pouco sobre que aprendo foi dificil viu, mais vamos ao que interessa. 

Esta semana presenciei uma cena nova em minha vida , o meu pai perdeu um amigo de infância e ao chegar na casa dele o avistei de cabeça baixa e escrevendo, sim sabia que o meu pai é um dos poetas da vida mais nunca tinha presenciado o momento em que colocamos no papel os nosso sentimentos. Ao ler e percebi a sua emoção ele que   disse: " Filha tem coisas que somente papai do Céu entende".Simples né ?  mais verdadeiro ainda nestes dias  eu estava me questionando com Deus porque ele ainda não abriu a minha porta de emprego, esquecendo quando ele diz que tudo há um tempo (Eclesiaste 3) , foi então que a minha mãe chegou me dizendo noticías do  filho de um  amigo dela  o jovem tem 21 anos, estudava, trabalhava  mais foi acometido de uma  leucemia e está hospitalizado quando ela acabou de me dizer isso me deu um nó na garganta um arrependimento e pedi perdão ao Senhor por reclamar porque devemos dar graças á tudo posso não ter ainda o que gostaria mais tenho o que o Senhor me dar a cada dia e é nessas horas que reconhemos o quantosomos agraciados pelo Senhor por estar vivo por poder respirar, ver, falar , andar , pelo prato de comida na mesa e pelo sorriso das pessoas que te amam.


Fazemos parte da criação é tudo que o Senhor fez é perfeito , único e temos o privilégio de ser testemunhas da grandeza de Deus.

Há explicação para vida?
Há explicação para a morte?
Há explicação porque sofremos?
Há explição por nos alegremos?


 Tantos questionamentos  e respostas  que até cientistas querem saber mais tem mistérios que somente serão revelados no final do inicio de tudo.

Ora Vem Senhor Jesus! Maranata


Deus Abençoe a todos 


Nayara Toscano







20 de abr. de 2010

Uma volta ao passado dos Clássicos Cristãos




" Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz
Cantarei louvores a ti,ó Deus Altíssimo". (Salmo 9 vc 2 - NTLH)


Ontem assisti o Dvd do André Valadão chamado Clássicos onde podemos relembrar hinos que marcaram a História da vida Cristã, como por exemplo este abaixo:



Algemado por um peso



Oh! Quão triste eu andei

Até sentir a mão de Cristo

Não sou mais como eu era, eu sei!



Tocou, Jesus tocou, tocou…

De paz encheu meu coração

Quando o Senhor Jesus me tocou

Livrou-me da escuridão!



Desde que encontrei a Cristo

E sentir seu terno amor

Eu tenho achado paz e vida

Pra sempre eu cantarei em seu louvor!



Tocou, Jesus tocou, tocou…

De paz encheu meu coração

Quando o Senhor Jesus me tocou

Livrou-me da escuridão!



Tocou, Jesus tocou, tocou…

De paz encheu meu coração

Quando o Senhor Jesus me tocou

Livrou-me da escuridão! (prolongado)



Livrou-me... oh ow oho ow...

Livrou-me...

da escuridão!



 



16 de abr. de 2010

Uma mensagem de esperança



Mateus 25:34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.


Passeando pela net encontrei um site tremendo, o perfeito da palavra do Senhor é porque ela renova nossas esperanças, glória a Deus pelos pelos irmãos que dispõem do seu tempo para deixar textos da palavra e mensagem que nos abençoa. Nós como Cristãos precisamos pedir ao Senhor sabedoria pra poder utilizar da melhor forma esta ferramenta chamada internet. Mais voltando a falar desta mensagem da esperança irei publicar um trecho que tem no blog e abaixo segue o linck.

O texto que escolhi foi sobre a vinda do Senhor a nossa maior esperança, recordo da palavra do Pastor Abnoã  Praxedes quando ele disse  duas frases que marcaram , a primeira é que o Senhor não vem pra buscar a batista, assembleia, presbiteriana enfim ele vem pra busca a sua noiva a igreja de Cristo Invisivél e a outra é quando ele diz a última profecia a ser cumprida é o arrebatamento. E é esta alegria que nos faz acordar e dize.. Maranatá Ora Vem Senhor Jesus. Como todos os dias estamos presenciando irmãos os noticiários , terremotos, guerras, hoje não morre mais dez pessoas é em centenas e o que podemos fazer ? È orar pedir ao Senhor misericóridia. Mais uma vez a profecia se cumprindo e passará o céu e a terra e tudo se cumprirá

Bem segue abaixo o texto

Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”
Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
Que veremos e ouviremos quando Ele voltar? A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Quão visível vai ser a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”

http://imagensbiblicas.wordpress.com/




Tu nos deste a esperança
De um dia enxugar as nossas lágrimas
Da nossa dor se transformar em alegria
E eternamente Glorificar o teu nome

E enquanto estamos aqui na terra
Que os nossos  lábios cantem louvor do teu  Amor
Que nossos corações tenham  compaixão pelo próximo
Que nossos joelhos se dobrem em pro da humanidade
Clamando a ti Senhor que tenha misericórdia

Tu nos deste esperança 
E é ela que nos sustenta
Tu nos desta fé
E nela que confiamos
Tu nos deste o teu Espirito
E é nele que somos confortados

Tu nos deste esperança
Que nosso olhos pela fé, confiança e pelo teu espirito 
Possamos comtemplar a vida e glória que o Senhor tem pra nos dar.


Ora vem Senhor Jesus!

(Nayara Toscano 16 de Abril de 2010)













14 de abr. de 2010

Como gostaria de entender..






Certa vez me disseram: A vida é uma escolha então queres ser feliz ou não? 
A felicidade não significa status ou  beleza é simplesmente sentir ,querer ser feliz uma coisa sempre percebi o quanto  as pessoas que vivem em pequenas cidades   são felizes e isso  me faz  recordar  da minha infância quando ia pro interior e me sentava embaixo da árvore ou então subia pra pegar as frutinhas , ou então ia andar de bicicleta com minhas primas , e quando estivesse chuvendo ia lá pra praça (coreto) tomar banho de chuva quem ligava pros trovões e raios? o negócio é divertir-se. Quando chegava o periódo do veraneio  iamos brincar de colher conchinhas  e estrelinhas ou procurar tatui.

E então crescemos e  esquecemos dos pequenos momentos  não é verdade?  Só pensamos em ter e conquistar mais e mais , será que é preciso tudo isso pra ser feliz?

Tem questionamento incompreendidos mas...


 Eu queria entender..

Porque a vida é assim alguns tem direito de viver e ser feliz, enquanto outros apenas vivem?

Porque existem tantas riquezas nas mãos de pessoas mesquinhas que querem cada vez mais?

Recordo-me de uma canção que dizia: Que País este?

Eu Digo que mundo este?

Aonde estão os valores?

E as famílias reunidas em uma mesa para partilhar a refeição cade?

Não há tempo  as crianças estão crescendo com pais presentes e há mesmo tempo ausentes. 


E quantos  morrendo, acidentes,terremotos e fome, por quê? 

Tanta dor e destruição e ao mesmo tempo outros se esbajando em mesas fartas?

Aonde estão as promessas feitas por esta politicagem que nos decepcionam todos os dias? 


Eles não  tem tempo porque precisam cuidar das sua candidaturas? e de suas viagens claro
  
Mais apesar deste caos, existe algo no coração do ser humano que não se pode tirar é a esperança.

Ela está presente quando deparamos com uma rosa a desabrochar;
Um pássaro alçando vôo;
Um animal alimentando sua cria;
A ressaca do mar;
Um sorriso de uma criança;
Um velho pescador contando suas estórias;
Um encontro de amigos de infância;
Ou simplesmente sentar e ficar admirando o pôr do sol já que o nascer muitos não tem a persistência de esperar

Quão maravilhoso é poder desfrutar destes pequenos prazeres da vida enquanto há tempo porque ela acabará

Mas.. E a esperança?

Sim ela permanece.



 Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (salmo 90:12)




12 de abr. de 2010

O Time escolhido por Jesus


Oi amigos A paz do Senhor

Como foi o seu final de semana? espero que tenha esteja tudo bem, lembrando que o Senhor nos sustenta em tudo não é?

Estou lendo Nunca Desista dos seus sonhos do Augusto Cury (indico) á todos.

Uma das partes que me chamou atenção foi quando o autor destacou sobre a personalidade de alguns discípulos de Jesus. Sempre ouvimos falar na palavra que eles obedeceram, levaram ao evangelho e até morreram por ele mais pouco sobre suas personalidades.


Augusto Cury através dos seus estudos e conhecimento do comportamento humano exemplificou um pouco sobre alguns deles, os escolhidos de Deus. O intigrante sobre Jesus foi porque do lugar de escolher pessoas cultas como fariseus ele elegeu pescadores , cobradores de impostos? Simples Jesus queria pessoas que ele pudessem lapidar , e os fariseus estavam cheio de regras e costumes . Já os seus jovens não Jesus ensinaria e eles obedeceriam. 


Agora foi falar um pouco sobre cada um expecificado no livro.


Começo por Mateus ( publicano, coletor de imposto e todos sabiam que os coletores de impostos eram corrupto).


Tomé ( inseguro porque só acreditava no que tocava , era rápido para pensar e também desacreditar)


Pedro ( forte , destemido, inculto, iletrado,indisciplinado e impulsivo)

João ( era o mais jovem e paradoxo , simples e explosivo, amável e flutuante)



Judas ( era o mais moderado, discreto e equilibrado).


Se uma equipe de psicologos fossem selecionados para analisar a personalidade do time que Jesus escolheu iam chegar a conclusão que o único aprovado seria Judas.


O que diferenciava Judas dos outros discípulos foi porque ele não era transparente , por isso surpreendeu a todos.


(Nunca desista dos seus sonhos Página 29 e 30.)


Quando li estas páginas recordei de um video que assisti onde á Nivea Soares nos apresentou a geneologia de Jesus. Segue abaixo o lick para acesso ao video. È muito edificante.


http://www.niveasoares.org/cantora/?cat=7&paged=2



Verdadeiramente  vemos cumprido o que o apóstolo Paulo disse em uma das suas cartas para 


" Pois aquilo que parece ser loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana. ( I cor cap 1 vc 25) Tradução NTLH.


Espero que tenha gostado da reflexão deixem um comentário 


Amém

9 de abr. de 2010

O que é ser uma mulher no Propósito de Deus



" Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria
porque tu o defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti.
  Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege
como um escudo." ( Salmos Cap.5 vc 11,12) Tradução NTLH.



Oi pessoal a paz do Senhor pra todos!

 Lendo alguns textos antigos que guardo encontrei este bem interessante  leiam e  espero que gostem:

Deus abençoe e boa leitura =)


 Aqueles rostos pálidos, emaciados, encovados me seguiam, seus olhos tristes e confusos fitando-me da capa brilhante das revistas cujo artigo principal ilustravam. Eu os via por toda a parte na cidade de Nova York, onde estava visitando minha filha. São as refugiadas de um campo de concentração? As vítimas de uma guerra étnica moderna? Não! São todas estudantes de grandes universidades norte-americanas – cultas, bonitas, financeiramente bem de vida, mas bulímicas e anoréxicas, magérrimas, quase mortas de inanição embora vivendo na cultura mais rica e farta do mundo.

A anorexia e a bulimia são moléstias que atacam apenas as mulheres, e são causadas por insegurança e confusão quanto à sua identidade e valor como pessoas. A voz da cultura que promove a magreza como padrão para serem aceitas e valorizadas fala mais alto até do que as necessidades básicas da sobrevivência, levando inúmeras mulheres a se matarem deliberadamente de fome. O que está acontecendo com aquelas jovens? Será que elas constituem um fenômeno isolado, fruto de uma civilização rica e decadente, ou representam algo que está afetando muitas outras mulheres em todo o mundo? Será que nós, mulheres deste final de século, que desfrutamos as conquistas obtidas pelo movimento de libertação feminina, estamos nos realizando plenamente como pessoas ou ainda estamos vivendo escravizadas por conceitos que desconsideram fatos básicos e fundamentais da nossa existência como mulheres? Há muitas vozes dizendo quem somos e como devemos viver. A revolução feminista lutou contra as imposições culturais machistas que massacravam as mulheres como seres humanos e isso foi certo e bom.

Entretanto, essa mesma libertação pretendeu apontar um novo rumo para as mulheres, rumo esse que não levava em consideração sua identidade única como mulheres, colocando os valores masculinos de competição, trabalho e sucesso financeiro como os únicos que podem trazer a realização que por tanto tempo lhes foi negada. Assim, as mulheres invadiram o mercado de trabalho para se realizarem como seres humanos. Mais uma vez, tudo certo e bom. As mulheres são extremamente capazes e se dedicaram com afinco a essas tarefas, deixando já sua marca, embora ainda leve, na civilização. Entretanto, há muitas mulheres questionando a validade de muitas dessas conquistas e não só o que realmente querem da vida como também onde encontrá-lo.

Conversei recentemente com certa mulher, jovem ainda, bonita, inteligente, culta, cujo cargo importante que ocupava em certa firma a sustentava com largueza. Ela afirmou categoricamente que tinha de olhar dentro de si mesma para determinar como viveria para encontrar a felicidade. Em outras palavras, sou absolutamente dona do meu nariz. Tenho de buscar minha própria felicidade primeiro. Ela não era má nem excessivamente egoísta, pois dedicava boa parte do seu tempo a ajudar outras pessoas a encontrar o caminho da felicidade segundo seu próprio conceito. Era apenas insensata, pois deixava de reconhecer uma verdade fundamental com a qual convivemos diariamente – não somos donas da nossa vida Sei que estou falando com mulheres de fé, que já crêem no que estou dizendo aqui. Mas, como já disse um escritor cristão muito perspicaz, "não é de novas verdades que precisamos, e, sim, de sermos relembrados vez após vez das verdades antigas", e imutáveis, acrescentaria eu.

Precisamos examinar as mensagens que recebemos diariamente da nossa cultura e até nas nossas igrejas pelo prumo da Palavra de Deus, que foi escrita para homens e mulheres comuns como nós, e que é a única que nos pode trazer a verdadeira liberdade e nos transformar nas pessoas saudáveis, livres e realizadas que Deus projetou quando nos criou. E o que a Bíblia diz sobre quem somos? Diz que somos criaturas. Esse é um fato tão básico da nossa existência que mal pensamos nele. Entretanto, ele determina tudo que é mais importante a nosso respeito. Para entender do que estou falando, responda às seguintes perguntas: Foi você quem decidiu onde iria nascer, de que sexo seria, quais as suas características físicas, de que raça seria, qual a cor do seu cabelo, dos seus olhos, a altura que teria quando adulta, etc. etc.? Acho que você já pôde perceber que não foi consultada em nenhuma dessas decisões.

Alguém muito maior do que você decidiu tudo isso a seu respeito. E assim, somos levadas forçosamente à conclusão de que é somente esse Alguém que pode dizer o que tinha em mente quando nos fez como somos e por que nos fez assim. Nossa vida se desenrola dentro de uma realidade muito maior do que nós, embora em grande parte invisível. E essa realidade é tão sólida e concreta quanto a realidade do mundo físico. Ignorá-la é sinal de insensatez (ou burrice, em português mais claro!). Por exemplo, você pode resolver que quer sair de uma sala sem passar pela porta por não gostar de portas. Entretanto, dará de cara com uma parede sólida e fria e se machucará se insistir em ignorar a lei que diz que dois objetos sólidos não podem ocupar o mesmo espaço. Foi com base nessa lei que as portas foram inventadas! Também podemos querer viver nossa vida pessoal da maneira como nos der no nariz, e nos depararmos com uma realidade que não criamos e que é regida por leis igualmente sólidas.

O fato de sermos mulheres e de sermos as mulheres que somos também não é fruto do acaso nem da vontade do ser humano. Na ocasião da concepção há a possibilidade de que qualquer um dentre os milhões de espermatozóides do pai fertilizar o ovo da mãe. Cada um deles leva caracteres genéticos diferentes. Meu marido tem olhos azuis e eu, castanhos. Temos quatro filhos. Minha filha mais velha tem olhos castanhos bem escuros, embora seja parecida com o pai. Os outros três têm olhos claros de diversos tons entre o verde e o azul. O rapaz se parece mais com o tio do que com o pai, e as moças puxaram mais à mãe. E todos saíram do mesmo casal! Variedade é a palavra de ordem! Mas não fomos nós que determinamos nada disso. Fomos apenas os instrumentos de uma sabedoria e um propósito maior do que cada um de nós individualmente e maior do que os dois juntos. Da mesma forma, seu pai forneceu metade de suas características, sua mãe a outra metade. Mas quem determinou quais dentre todas as disponíveis? Alguém, o mesmo Alguém que criou o universo gigantesco e as células microscópicas. É por desígnio dele que você é exatamente como é.

O salmista diz: "Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe. Eu te agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre e na minha alma sei disso muito bem. Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra. Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro! Senhor, como são importantes para mim os teus pensamentos sobre a vida!" (Salmo 139:13-15 – A Bíblia Viva). Está percebendo como você é um ser especial, apenas por ser quem é? E tem mais.

A narrativa da criação no princípio da Palavra de Deus conta que fomos feitas à imagem e à semelhança do nosso Criador – por sermos como somos, de certa forma refletimos o Senhor do universo. Os seres humanos foram feitos como homens e mulheres. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . .Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou" (Gênesis 1:26-28). Você, como mulher, reflete o seu Criador! É verdade que é um reflexo incompleto, pois os seres humanos foram criados como homens e mulheres para, juntos, refletirem o Criador e com ele formarem uma trindade harmoniosa e perfeita. Sem você, algo estaria faltando. Não por nada que você faça, mas pelo simples fato de existir como mulher! Quando focalizamos o propósito do Criador ao nos fazer, muda a nossa perspectiva com relação a quem somos e como fomos feitas para viver.

Como você responderia agora à pergunta: "Quem é você?" É diante de Deus, o nosso Criador, que nossas indagações e confusões se aquietam, que nosso espírito encontra refúgio e repouso e a única felicidade concreta e palpável que nenhuma circunstância da vida nos pode tirar. Quem é você, mulher de hoje? Responda agora a essa pergunta para si mesma. Escreva sua resposta e medite sobre ela. Conversaremos mais sobre o propósito de Deus ao criar a mulher em outros artigos desta seção. Se quiser, querida leitora, pode me escrever e dizer o que pensa sobre os assuntos que estamos discutindo aqui, e isso enriquecerá muito a nossa seção.

Wanda de Assunção
www.evangelicos. com


E agora sou que pergunto quem é você mulher ou homem de Deus? Servo ou Serva do Senhor?

Façam uma reflexão e percebam o quanto somos amados por Deus sim ele escolheu Você, te elegeu , trocou nações e se entregou por amor a ti na cruz.


Sim ele te amou
Se ele quisesse poderia dizer não
Mais ele pensou em mim e em ti
Ele veio fazer uma nova aliança de vida

O que podemos oferecer a ele?
O preço foi pago sabemos disso
Mais se entregamos a ele o nosso amor e
Trazer de voltam os seus amados cumpriríamos o nosso chamado

Sim ele te amou
Sim ele te ama e te amará
Será possivel  silenciar um momento e agradecer por este amor?
Tantas  vezes estamos tão ocupados que esquecemos de ama-lo.

Mais  mesmo assim ele continua a te amar e  dizendo..
Vinde a mim..
Levanta-te..
Não temas..
Eu sou o Alfega e Omega o principio e o fim.































































8 de abr. de 2010

Ainda existe este amor?



Recentemente assisti um filme de época chamado Amor e Inocência onde conta a biografia de uma das maiores escritoras que existiu em todo o tempo a Jane Austen . As suas principais obras foram Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Emma.
Abaixo  suas citações:


•    Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas.
•    O negócio pode trazer dinheiro, mas a amizade raramente o faz.
•    Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?

O que admiro desta jovem mulher não foi somente porque ela lutou contra os seus ideais e foi à frente do seu século mas foi a sua firmeza, sua perseverança , sua força de vontade e que não se importou em agradar as pessoas ela queria mesmo era mostrar através de sua poesia e romances o seu mais profundo anseio de viver e amar. Ela compreendeu que o Amor é simples e sublime  e que poucos realmente conseguem  ver.

Indico que assistam o filme e concretiza depois deste irão procurar saber um pouco mais sobre Jane Austen.

Inspirada nesse romance escrevi










O Sentido de Amar.

Quantos vivem dizendo “Eu te Amo”. Mais será que ama mesmo? Hoje o amor está se tornando um sentimento de interesse, na verdade quase tudo da vida é interesse, damos algo interessado em receber em troca, isso é Amor? Se estudarmos a vida do Mestre da Sensibilidade Jesus irá encontrar várias passagens da sua vida de Amar. Um dos momentos que consigo vislumbrar a atitude de Amor é a parábola do lava pés. Naquela época um mestre lavar os pés dos seus  discípulos eram algo desprezível e humilhante, mais Jesus como sempre quebrou os paradigmas do tempo. Jesus provou o seu amor, e nós? Não estou falando amor dos homens  mais sim amor fraternal. Quando descobrimos que distribuir amor é maior que se amado, muitas coisas mudam de sentido. Amar sem ser amado é doar-se de verdade. 

Ah O amor...
 tantos poetas, homens e mulheres  quiseram apresentá-lo em diversas formas

Amor pequena palavra mais com grande significado, amor como vida, amor como eterno, amor como morte, amor como desilusão, amor como tristeza, amor como virtude, amor como paz, amor como guerra, amor atraído, amor ferido, amor sincero, amor distante, amor presente, amor passado e amor  futuro.

Tantas formas de dizer eu te amam,  eu te quero, eu te desejo, eu não posso viver sem você, meu amor por ti não tem limites ... Enfim mais quando pudemos ter a certeza de que alguém nos ama.?Sabemos sim que Jesus nos amou com amor perfeito e de morte de cruz, mais digo quando podemos confiar se somos amados de verdade? O amor não é como passado onde as juras de amor eram cravado em  árvores , onde podia caminhar por entre os bosques ao lado do seu amor, sentar-se  a beira de um lago e com seu amor, ler poemas e embalá-lo em sono sagrado, onde as promessas de amar eram feita a luz do luar e somente as estrelas como testemunhas fiéis.

Hoje tudo se modernizou  das letras escritas com uma pena e pincel pode-se encontrar textos escritos em computador, dos passeios nos bosques pode-se ver passeios pelo shopping, pelas juras de amor encravadas em árvores, é feita na areia da praia, onde a onda vem e apaga rapidamente. Antes o amor era recitado em versos e canções como uma bem conhecida

Eu sei que vou te amar.....

E hoje como são ditas?
Você me deixou..
Vou trocar por outro....
 cadê  o Amor?
E pensos são aqueles que valorizam o que ficou pra trás esquecido com o tempo será que não tem direito de amar?
Será que pra amarmos e sermos amados é necessário sofrer? Não creio em destino, mais sei que somos responsáveis pelas nossas escolhas? Amor é algo tão forte e que não se pode explicar apenas sentir? Já passei por alguns momentos felizes em minha estrada da vida, mais acredito que não soube o que é Amor, confundi amor com sensação , com momentos felizes, mais amor é além disso, amor é razão não emoção. Amor não é impulsivo, amor é cautela, amor sabe esperar, amor é paciente, é logânimo, não se irrita, nem se ensoberbece, amor é pleno. Será que ainda existe alguém neste pequeno e grande planeta pensa como eu? Que quer reviver os séculos XVI. Onde o amor demonstrado na singeleza de uma rosa? Onde os pequenos atos são considerados  como único . Vou deixar de ficar procurando saber quem é o meu amor, e passar a viver sem ele, porque no momento em que eu descansar neste assunto.. Tudo irá fluir. Então inquieto coração, aprenda a sossegar. Queria que o meu querido me entendesse, fosse como eu... Não sei onde ele está, se agora também está a escrever, ou passear com os seus amigos? Não sei onde está o meu querido, mais o Senhor que tem cuidado de mim enquanto ele não é entregue aos meus abraços e  tem cuidado dele também.



Fico por aqui e para aqueles que se expressam através de versos como eu? deixo um pedido se quiseres podem deixar um verso em seu comentário.
Deus abençõe á todos 
Nayara Toscano

7 de abr. de 2010

È preciso.




Salmos 83:1
"Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus (...)"
È muito bom quando estamos ouvindo Deus ele direcionando os nossos passos e tals  mas...  quando o Senhor resolve silenciar e ai ?  não entendemos nada e precisar ficar quieto esperando por algum sinal de Deus. Nossa é estreito não é? mais recentemente li uma frase que diz assim: 
É muitas vezes nas provas mais duras que Deus nos permite fazer
as mais preciosas descobertas de Si mesmo. — (Gems)
 
Descobrir  a  nós mesmos?  Não estou dizendo daquelas análises filosóficas tipo quem sou eu? Porque estou no mundo? É muito além disso. Acredito que seja entender as nossas falhas e procurar tentar corrigi-las . Sabe aquela teoria que diz quem nasce torto morro torto? 
Não é bem assim   qualquer pessoa pode mudar quando reconhece a necessidade disto e com a força do Senhor. Todos inclusive eu e voce somos imperfeitos porém  buscando a todo momento aprender com os ensinamentos do Senhor a ter uma vida mais integra, eu não julgo um dependente químico, nem alguém que vende  o seu corpo sabe porque? Simples Jesus é Amor e se eu que sou pecadora , com minhas falhas fui perdoada porque eles não? È infelizmente já encontrei pessoas que não são do nosso meio que tem mais amor e respeito ao próximo fazer o que é  a verdade. Então quando passamos pelo processo de não ver o agir de Deus, a nossa fé esmorece, vem o desânimo mais em meio a tudo isso tiramos grande aprendizado. Jesus disse: Tendo bom animo eu venci o mundo,  é muito fácil louvar e agradecer ao Senhor quando tudo esta bem , sua casa abençoada , seu emprego etc. Mais quando você abre a geladeira de sua casa e vê que esta vazia ? ou os armários? E você se vê desempregada e precisando ajudar a sua família? Então o que fazer nestas horas? Desesperar-se e culpar a Deus por isso? È nestes momentos que mostramos se confiamos no Senhor , então no mais íntimo do seu ser e a voz embargando voce diz: Deus eu sei que tudo é teu e que o Senhor vai provê . Amém vem a  espera.....
Esperar...
 
Na providência do Senhor
Na misericórdia do Senhor
 
Bem é justamente neste período aonde  a pedras que ficam incrustadas no diamante são retiradas, o seu eu, suas vaidades, seus questionamentos e por ai vai. E outra é neste período somente vemos os nosso defeitos , qualidade eu??? Ta difícil ...rsrsrs
 

Mais temos qualidades sim e precisamos descobri-las e agradecer ao Senhor por tudo.  

O mais perfeito no processo de amadurecimento , de lapidação enfim chame do que quiser este tempo, é porque abrimos a nossa visão pra vida pra importância de valorizar tudo que  acontece, e assim quando este período passar poder ajudar as pessoas que estão passando e poder dizer. Eu passei por isto mais o senhor mesmo me dando direção ou  em silencio esteve trabalhando ao meu   favor afinal tudo é pro nosso bem.

Fico por aqui irmãos , reflitam nestas palavras dita por um coração sincero, confiante que Deus tem a plenitude para aqueles que sabem esperar. 

Amém
Nayara Toscano
 

Recapitulando os dias passados...



Oi pessoal ! 

Estou de volta , teve este  feriadão  e precisei  para pra refletir um pouco .

Bem mais no  sábado participei de um evento de louvor e Adoração chamado Adorar-te Semana Santa, aonde podemos estar em comunhão com os irmãos ,  louvando, orando , dançando na presença do Senhor  e agradecendo pela sua fidelidade .A alegria do Senhor , a força dele em meio as dificuldades.

A presença de Deus era tão real que podiamos ver o fluir do Rio de Deus naquele lugar. Os ministros de louvor que foram  ministerio aliança, Omeson Barreto e  Fernando Barreto do Ouvir e Crer.


 Celebramos ao Senhor , demos bravos de Vitória, Aleluias por isso

Uma das palavras que foram ministradaso salmo 66 vc 1 a 3.


"Que todos os povos louvem a Deus
 Com gritos de alegria!
Cantem hinos de louvor a ele;
Ofereçam a ele louvores gloriosos.
Digam isto a Deus:
Como são espantosas as coisas que fazes".


Segue abaixo algumas fotos do evento








Um dos hinos ministrados foi Poderoso Deus do Pastor Cirilo , fomos a frente do palco aonde ministraram orações, houve cura, libertação  e quebrantamento. Aleluias!!

Termino com uma palavra que encontra-se em Romanos 11.36


" Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. 
Tudo vive por seu poder, 
e tudo para sua glória. 
A ele seja a glória para todo o sempre".


1 de abr. de 2010

Entender os caminhos de Deus




Oi pessoal, bom dia

Terminei de Ler um livro muito edificante chamado o Sonho do homem e o projeto de Deus do Evangelista Marcos Feliciano.
 

Quem não tem um sonho? Sonhar é viver e nossos sonhos tem que estar entregue  ao  Senhor e a nossa fé 
é a base dele.


Bom poderia até falar sobre sonhar .. mais o que vou postar é uma pequena estorinha mais que tem grandes

ensinamentos.

Segue abaixo:

 Certa vez três arvorezinhas, que cresceram juntas, perguntavam entre si:
-  O que você será quando cres¬cer?
Uma delas respondeu:
-  Eu, quando crescer, quero ser transformada em um grande navio, onde terei sobre o meu convés gran¬des conquistadores, reis, etc.
Outra disse:
-  Eu quero ser transformada em um baú de jóias, onde conterei tesou¬ros incalculáveis e desejados por todos.
A última disse:
- Eu quero crescer tanto, mas tan¬to, que quando alguém olhar para o
galho mais alto contemple a grandeza dos céus e possa se lembrar de Deus.
Então, as três arvorezinhas cresce¬ram, e, um dia, três lenhadores que não entendiam nada de sonho de ár¬vores, as derrubaram com seus ma¬chados.
Um deles levou a madeira de uma das árvores para um marceneiro e disse a ele:
- Transforme esta madeira em um barquinho de pesca...
O outro mandou que fizesse um cocho, para colocar comida para os animais. E o outro cortou a árvore em duas partes, lavrou a madeira e guar¬dou seus dois pedaços em um canto.
Pois bem, a arvorezinha que sonhou ser um grande navio foi transfor¬mada em um barquinho de pesca, que cheirava a peixe podre...
A que sonhava em ser um baú de jóias, foi transformada em um coxo de comida para animais, e a que sonhou crescer, foi cortada em duas partes.
Triste história, não?

  Assim como nós as árvores tinha os seus sonhos, os seu projetos, pensavam grande, almejavam por isto será que elas conseguiram? Como a estória continua?






Aquela que queria ser um na¬vio e virou barco de pesca cheirando a peixe morto, um dia estava navegando e um grande temporal se le¬vantou, pensou consigo:
- Agora vou ser destruída e meus sonhos nunca se concretizarão.
Mas, de repente, um certo viajan¬te na popa do barquinho se levanta e diz;
-  Acalma-te vento, aquieta-te mar,..
E os tripulantes diziam entre si:
- Quem é Este que até o mar e o vento Lhe obedecem?
Era o Conquistador de Almas, o Rei dos reis. O barquinho, então, des¬cobriu que seu sonho se realizara, não do jeito que ele queria, mas do jeito que Deus queria.
A árvore que sonhava ser um baú de jóias e virou coxo de comida para animais, estava certa noite em uma estrebaria, quando uma jovem gestante entrou em trabalho de parto, e, quando O Bebê nasceu, não havia um berço, e então foi colocado dentro da¬quele coxo. Alguns magos apareceram e Lhe presentearam com ouro, incen¬so e mirra. A arvorezinha descobriu que agora era o baú da Maior Jóia do Mundo, pois tinha em seu leito a maior riqueza, o Doador da Vida!
A outra que sonhava ser grande e todos que a olhassem lembrassem de Deus, estava cortada em duas partes. Alguém tomou ambas as partes um dia, e as pregou em forma de cruz. Colocaram sobre ela um Homem, e naquele momento ela pensou:
- Onde vim parar, sonhava exal¬tar a Deus e agora trago sobre mim um crucificado, um maldito bandido!
Mas quando ela foi levantada, o sol se escureceu, as rochas se fenderam, os terremotos abalaram a Terra, e um centurião, lá embaixo disse:
- Verdadeiramente Este era o filho de Deus!
E até hoje, quem olhar para a cruz tem que se lembrar de Quem? De Deus!
Os sonhos se concretizarão, talvez não como você os planejou, mas, com certeza, acontecerão como Ele, o Senhor, quer

O que compreendi é que o Senhor pode sim realizar os nosso sonhos mais os projetos de Deus é além do
 que pedimos ou pensamos.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.