14 de abr de 2010

Como gostaria de entender..






Certa vez me disseram: A vida é uma escolha então queres ser feliz ou não? 
A felicidade não significa status ou  beleza é simplesmente sentir ,querer ser feliz uma coisa sempre percebi o quanto  as pessoas que vivem em pequenas cidades   são felizes e isso  me faz  recordar  da minha infância quando ia pro interior e me sentava embaixo da árvore ou então subia pra pegar as frutinhas , ou então ia andar de bicicleta com minhas primas , e quando estivesse chuvendo ia lá pra praça (coreto) tomar banho de chuva quem ligava pros trovões e raios? o negócio é divertir-se. Quando chegava o periódo do veraneio  iamos brincar de colher conchinhas  e estrelinhas ou procurar tatui.

E então crescemos e  esquecemos dos pequenos momentos  não é verdade?  Só pensamos em ter e conquistar mais e mais , será que é preciso tudo isso pra ser feliz?

Tem questionamento incompreendidos mas...


 Eu queria entender..

Porque a vida é assim alguns tem direito de viver e ser feliz, enquanto outros apenas vivem?

Porque existem tantas riquezas nas mãos de pessoas mesquinhas que querem cada vez mais?

Recordo-me de uma canção que dizia: Que País este?

Eu Digo que mundo este?

Aonde estão os valores?

E as famílias reunidas em uma mesa para partilhar a refeição cade?

Não há tempo  as crianças estão crescendo com pais presentes e há mesmo tempo ausentes. 


E quantos  morrendo, acidentes,terremotos e fome, por quê? 

Tanta dor e destruição e ao mesmo tempo outros se esbajando em mesas fartas?

Aonde estão as promessas feitas por esta politicagem que nos decepcionam todos os dias? 


Eles não  tem tempo porque precisam cuidar das sua candidaturas? e de suas viagens claro
  
Mais apesar deste caos, existe algo no coração do ser humano que não se pode tirar é a esperança.

Ela está presente quando deparamos com uma rosa a desabrochar;
Um pássaro alçando vôo;
Um animal alimentando sua cria;
A ressaca do mar;
Um sorriso de uma criança;
Um velho pescador contando suas estórias;
Um encontro de amigos de infância;
Ou simplesmente sentar e ficar admirando o pôr do sol já que o nascer muitos não tem a persistência de esperar

Quão maravilhoso é poder desfrutar destes pequenos prazeres da vida enquanto há tempo porque ela acabará

Mas.. E a esperança?

Sim ela permanece.



 Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (salmo 90:12)




2 comentários:

Liss Teles disse...

Ei Nay, como vai querida?

Cumpri o que prometi, viu? E espero que esteja melhor...
Tem postagem nova no meu blog. Passe lá e dê sua preciosa opinião. Acho que o assunto vai te envolver...

Beijo carinhoso...

Filipe Oliveira disse...

Oi Nay!
Pois é, existem coisas tão simples, principalmente na nossa infância como você citou, que nos trouxe tanta alegria né?
Quanto às decepções que vemos no mundo ultimamente.. são frutos de plantações que a própria humanidade fez né? Fazer o que? kkk O bom é que temos Jesus conosco, como diz uma canção " e tudo o que eu quero é Jesus, seu amor, nada mais " kkkkkkkkkkkkkk

Ah sim, também gosto do Hillsong United, minha canção preferida é aquela From the Inside Out. Uma bênção!

Até mais Nay.
Fica na paz!

Postar um comentário