7 de abr. de 2010

È preciso.




Salmos 83:1
"Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus (...)"
È muito bom quando estamos ouvindo Deus ele direcionando os nossos passos e tals  mas...  quando o Senhor resolve silenciar e ai ?  não entendemos nada e precisar ficar quieto esperando por algum sinal de Deus. Nossa é estreito não é? mais recentemente li uma frase que diz assim: 
É muitas vezes nas provas mais duras que Deus nos permite fazer
as mais preciosas descobertas de Si mesmo. — (Gems)
 
Descobrir  a  nós mesmos?  Não estou dizendo daquelas análises filosóficas tipo quem sou eu? Porque estou no mundo? É muito além disso. Acredito que seja entender as nossas falhas e procurar tentar corrigi-las . Sabe aquela teoria que diz quem nasce torto morro torto? 
Não é bem assim   qualquer pessoa pode mudar quando reconhece a necessidade disto e com a força do Senhor. Todos inclusive eu e voce somos imperfeitos porém  buscando a todo momento aprender com os ensinamentos do Senhor a ter uma vida mais integra, eu não julgo um dependente químico, nem alguém que vende  o seu corpo sabe porque? Simples Jesus é Amor e se eu que sou pecadora , com minhas falhas fui perdoada porque eles não? È infelizmente já encontrei pessoas que não são do nosso meio que tem mais amor e respeito ao próximo fazer o que é  a verdade. Então quando passamos pelo processo de não ver o agir de Deus, a nossa fé esmorece, vem o desânimo mais em meio a tudo isso tiramos grande aprendizado. Jesus disse: Tendo bom animo eu venci o mundo,  é muito fácil louvar e agradecer ao Senhor quando tudo esta bem , sua casa abençoada , seu emprego etc. Mais quando você abre a geladeira de sua casa e vê que esta vazia ? ou os armários? E você se vê desempregada e precisando ajudar a sua família? Então o que fazer nestas horas? Desesperar-se e culpar a Deus por isso? È nestes momentos que mostramos se confiamos no Senhor , então no mais íntimo do seu ser e a voz embargando voce diz: Deus eu sei que tudo é teu e que o Senhor vai provê . Amém vem a  espera.....
Esperar...
 
Na providência do Senhor
Na misericórdia do Senhor
 
Bem é justamente neste período aonde  a pedras que ficam incrustadas no diamante são retiradas, o seu eu, suas vaidades, seus questionamentos e por ai vai. E outra é neste período somente vemos os nosso defeitos , qualidade eu??? Ta difícil ...rsrsrs
 

Mais temos qualidades sim e precisamos descobri-las e agradecer ao Senhor por tudo.  

O mais perfeito no processo de amadurecimento , de lapidação enfim chame do que quiser este tempo, é porque abrimos a nossa visão pra vida pra importância de valorizar tudo que  acontece, e assim quando este período passar poder ajudar as pessoas que estão passando e poder dizer. Eu passei por isto mais o senhor mesmo me dando direção ou  em silencio esteve trabalhando ao meu   favor afinal tudo é pro nosso bem.

Fico por aqui irmãos , reflitam nestas palavras dita por um coração sincero, confiante que Deus tem a plenitude para aqueles que sabem esperar. 

Amém
Nayara Toscano
 

0 comentários:

Postar um comentário