30 de jul. de 2010

No que estou focada?




Eu lhe pergunto : Qual o seu  foco neste momento?


Quando um fotográfo quer tirar o  melhor de uma imagem  ele procura o foco e assim tem o seu resultado. Convivo diariamente com pessoas que tem o seu foco diante dos problemas e das dificuldades, não vem solução e às vezes acabo sendo infectada por este vírus. Porém eu bem que não posso viver como eles focados em tristeza e dificuldades. Tem tantas coisas pra aprender , pensar , criar e viver .Eu quero mudar, não minha personalidade ou caráter, mais deixar de me sentir tão pequena e indefesa e perceber que a há uma força maior que a minha  que me faz prosseguir.  Quantas coisas que você gostaria de  aprender, eu pelo exemplo quero cozinhar muito bem , viajar, conhecer pessoas, lugares , costumes. Aprender  e ensinar o que aprendi. E Porque complicamos tanto? Os caminhos que seguimos, os obstáculos que ultrapassaremos. O que necessitamos focar a nossa vida na palavra de Deus e  andar por fé e não por vista. Rompendo  as barreiras que nos são impostas, e ai percebo que é colocada  em minha mão, uma pequena folhinha, uma pequena raiz. E eu vou ter escolhas, plantar ou deixá-la murchar.Se plantar e podá-las pacientemente cuidar  , deixar o sol  aquecer .  Então dessa pequena raiz poderá começar a brotar e torna-se uma arvore frutífera. Mais do lugar de   podá-la eu a esquecesse, então jamais cresceria.
O senhor nos dá todos os dias oportunidade de amadurecermos e então  como está o seu cuidado com pequena plantinha?

A palavra do senhor diz no salmo 1. Que uma arvóre plantada junto as água não deixará de receber renovos .
 A plantinha esta na sua mão e a escolha é tua.!

 Nayara Toscano


2 comentários:

Unknown disse...

Oi Nayara, quero deixar registrado aqui que sempre sou abençoada pelas suas mensagens, elas falam diretamente ao meu coração! Que Deus continue te ussando, passo aqui todos os dias qdo posso!

Grande beijo

Me visite: http://dannyhope.blogspot.com

orvalho do ceu disse...

Olá, menina
De fato o Senhor tem me enchido de cuidados e eu preciso focar-me n'Ele tão somente... para chegar ao cuidado com o irmão...
Muito obrigada pelo alerta, querida.
Bjs dominicais e serenidade pra vc.

Postar um comentário