21 de out de 2011

Estou um pouco triste porque ouvi palavras que me feriu a minha " Alma". Mais serve para o meu crescimento. nada acontece em nossas vidas se não for permissão do Senhor não é mesmo? Mais concerteza  me fez parar e  refletir. È preciso fazer uma análise de si próprios e submeter seu " Eu" a vontade de Deus. Que nos faz crescer espiritualmente. Por falar em crescimento. Vou deixar abaixo uma palavra muito edificante que li a pouco tempo. Eu louvo ao Senhor porque ele usa seus vasos de honra para nos abençoar. Nay


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5)



Existem momentos em nossa vida em que parece que tudo é "noite". É quando o dia mau bate na nossa porta (Sl 49:5, Sl 37:19). Noite, no sentido figurado, é designada como sendo aquele momento de sofrimento, de luto, de dor, de provação pelo qual todos nós passamos. E esses momentos podem se tornar tão prolongados que acabam transformando a paisagem da nossa vida. Às vezes realmente parece que o sol não vai mais brilhar para nós e que não há solução para os nossos problemas ou cura para a nossa alma aflita. Quando vivemos momentos assim, as horas costumam a passar lentamente e alguns ficam sem saber a quem recorrer ou ao que recorrer para que sua dor possa sarar. Podemos achar que não há ninguém por nós, que possa enxugar as nossas lágrimas durante o momento "noite" da nossa vida. Mas Deus nunca nos abandona, Ele é um Deus fiel que escuta as nossas lágrimas e as recolhe para si ("Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?" Salmos 56:8) Existe um pastor que costuma dizer "o choro do cristão é oração líquida". Nossas lágrimas são entendidas pelo Senhor, Ele as interpreta como palavras, que relatam o doloroso momento pelo qual estamos passando. O Senhor é um Deus presente e Ele deseja confortar a alma aflita e como Pai nos embalar no Seu colo quando estamos tristes. Ele nos convida a ir até Ele para receber Sua consolação ("Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28). Quando nos mantemos fiéis a Deus mesmo em momentos assim, Ele derrama a Sua paz sobre nós, dando-nos forças para continuar crendo firmemente na Suas promessas. Não podemos desfalecer em meio a aflição, temos que ser vigilantes e cautelosos durante o momento "noite" para que não venhamos a cair ou desanimar de permanecer esperando pelo dia que virá. Mesmo com lágrimas no rosto não podemos parar de lutar e continuar crendo que o sol irá brilhar. As adversidades vêm às vezes querendo derrubar tudo a nossa volta, e é nessas horas que podemos ser tentados a desistir dos nossos ideais, dos nossos sonhos, de coisas que são importantes para nós. Mas a palavra de Deus nos encoraja a continuar perseverando mesmo em meio a dor e a tristeza ("Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus feixes". Sl 126:5,6). Devemos continuar semeando nossas sementes de fé e nunca deixar de crer que Deus é poderoso para mudar as nossas circunstâncias ("E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" Gálatas 6:9). Quando o semeador joga suas sementes na terra ele precisa ser paciente e perseverante para ver os resultados do seu trabalho árduo, porque ele não é instantâneo e sim gradual. Leva tempo até que as sementes estejam prontas para crescer e prontas para serem colhidas. Deus tem um tempo certo para cada semente de fé que plantamos, nunca é cedo ou tarde demais para fazermos a colheita quando esperamos pela hora de Deus. A palavra dEle diz que "há um tempo determinado para todas as coisas, um tempo para todo o propósito debaixo do céu; há um tempo de chorar e um tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria"(Ec 3:4). Mesmo que seja difícil, devemos aceitar o tempo de Deus na nossa vida e deixar com que o Pai use as nossas lágrimas para remover as impurezas do nosso coração e nos tornar mais semelhante a Ele. Aceite o tempo de choro, o momento noite da sua vida como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento espiritual e emocional, lembre-se de que os pensamentos de Deus são maiores que os Seus e os caminhos dEle mais altos. Tudo na nossa vida acontece por causa dos propósitos insondáveis que o Pai tem para vida de cada um dos Seus filhos, nós fazemos parte de um plano maior e lindo que Ele tem estabelecido desde o princípio. Tenha fé, persevere em meio a dor e nunca esqueça que o choro pode durar por um pouco de tempo e a noite pode ser longa,mas em breve Deus fará nascer um novo dia para você.

"Noite"

A noite nunca foi tão escura
O dia nunca foi tão noite
Só há sombra no meu céu
Mas eu não irei cair
Não irei desistir
Ainda que eu ande em trevas
O Senhor será a minha luz

Mesmo que o choro demore a passar
Eu sei que na minha vida vai raiar
O sol outra vez
E um novo amanhecer Deus vai fazer nascer para mim

O choro pode durar uma noite
Mas a alegria virá
Quando no céu escuro
Tua luz brilhar

Faz brilhar, faz brilhar um novo dia Senhor
Pois eu sei que Tu és o Deus
Que enxuga as minhas lágrimas, que nunca me deixa só
Eu sei que eu vou ver um novo amanhecer
Que o Senhor fará nascer
Na minha vida o sol irá brilhar
E o meu dia não será mais noite.

O choro pode durar
A noite pode chegar
Mas a alegria virá
Quando no céu escuro
Tua luz brilhar


No amor do Pai, PV.
http://pv-priscilaviegas.blogspot.com/

2 comentários:

Monja de Clausura Orden de Predicadores disse...

Hola mi querida amiga, no esté triste, Dios nos quiere felices, en esto consiste la gloria de Dios, en qe el hombre sea feliz.
La voluntad de Dios es amor, no es ser ni hacer, es tomar lo que nos pasa en la vida con amor, ya que en el cielo solo hay amor.
Le dejo un gran beso de mi ternura
Sor.Cecilia

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Alma de poesia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/

Postar um comentário