12 de fev. de 2011

Peça ao Senhor discerdimento em tudo que for fazer.




 Saber ouvir Deus...

Quando o Senhor chegou pra falar com Samuel , ele ainda não conhecia á Voz do Senhor, muitas vezes somos assim pensamos que só devemos procurar orar e ouvir Deus quando precisamos de algo. Davi buscava direção do Deus de Israel em tudo que fazia, e podemos comprovar esta verdade nos salmos , se lermos direitinho praticamente todos ele disse.. : Dirija.me os meus passos.
Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Salmos 37:23 


Abaixo tem uma reflexão da Pra. Joyce Meyer espero que gostem.

Como sabemos se DEUS está falando conosco e que não é a nossa mente que está nos enganando?


A resposta é simples: Eu tenho certeza da voz de DEUS quando sinto PAZ quanto a tudo que estou ouvindo. Sinto que aquilo é certo. Recebemos a informação em nossa mente, mas, a confirmação vem do Espírito Santo.

Houve algumas vezes que orei e esperei a resposta do PAI e escutei uma voz semelhante, mas intuitivamente sabia que aquela não era a voz de DEUS. Precisamos conhecer o CARÁTER DE DEUS para saber o que vem DELE e o que não vem.

Como sabemos, ELE é gentil e não se contradiz.
ELE é amoroso. ELE não mente.
ELE é honesto. ELE é justo, bondoso, pacificador e, não esqueçamos, ELE tem princípios e leis que jamais anulará.

Se eu pensar, por exemplo, que DEUS me diz para abrir mão de alguma coisa apenas porque aquilo é difícil para mim, eu questionaria se aquela mensagem vinha DELE, pois sei que para ELE nada é impossível, e sei que ELE aprova e se agrada da paciência, da perseverança e da nossa confiança NELE – “Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Rm 8:25

Se eu fosse a uma loja, outro exemplo, e a empacotadora colocasse junto às minhas compras uma bolsa que eu não comprei, não poderia deduzir que DEUS esta me dizendo que aquela bolsa é um presente DELE para mim visto que ficar com a bolsa seria, da minha parte, uma ação desonesta. DEUS ama a honestidade – “Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.” 2 Co 8:21

Um último exemplo. Se eu fosse solteira, não poderia, em nome da liberdade pessoal e da busca de felicidade, me relacionar intimamente com diversos homens que surgem no meu caminho, e concluir que DEUS os colocou na minha vida para que eu faça a escolha ideal (este exemplo TAMBÉM vale para os homens em relação às mulheres).

Nossos corpos são Templos do ESPÍRITO SANTO. A promiscuidade agride a DEUS; temos que agir com santidade – “Ou não sabeis que o vosso corpo é o Templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de DEUS, e que não sois de vós mesmos.” 1Co 6:19

As pessoas precisam ver DEUS em ação e ELE quer operar através de SEUS filhos. Temos necessidade de ouvi-LO e ELE quer nos falar e nos direcionar. Nós, SEUS filhos e seguidores, precisamos deixá-LO agir através de nós e necessitamos, para nosso bem estar e segurança, saber distinguir quando é DEUS e quando é o inimigo que está falando conosco.

JESUS disse que as pessoas têm ouvidos para ouvir, mas que elas não ouvem; que têm olhos para ver, mas não vêem (Ver Mt 13:9). Para que nossos ouvidos e olhos espirituais estejam sintonizados e focados em DEUS, precisamos estar dispostos a obedecer-LHE, precisamos estar numa freqüente posição de submissão ao PAI, precisamos viver numa atitude de quietude e expectativa para sermos capazes de ouvi-LO.


Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”
 
 

5 comentários:

edna disse...

Muitas vezes o Senhor falou comigo e eu achava que era coisas de meu pensamento, só depois é que eu via acontecer, já era tarde de mais para eu responder eis mim aqui Senhor , foi com Samuel e comigo tambem.
Hoje estou mais atenta, com o passar dos anos fui convivendo com o Espírito Santo, sendo moldada por Ele. Graças a Deus

Celina Silva Pereira disse...

Sim, Nayara,
Gostei da ideia de que é necessário que aprendamos a ouvir a voz de Deus quando responde a alguma indagação nossa, mas também é necessário ouvir essa voz quando Ele nos manda para responder a alguém, trazer a alguém uma mensagem de conforto, de ajuda, de orientação.
Como diz a pastora,"As pessoas precisam ver DEUS em ação e ELE quer operar através de SEUS filhos."
Boa semana.
Celina

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Nayara
Como é bom estarmos embuídos pelo espírito do Bem!!!
Esse movimento em busca da Santa Vontade de Deus é o que nos instiga a sermos verdadeiramente seres humanos...
Passo também por uma proposta em meu post de hoje...
Entre na roda com a gente!!!
Bjs de paz e excelente fim de semana.

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Nayara,
voltei para te contar uma novidade.
Há um convite para você indicar bons livros lá no blog Viver.
Já conhece o "Meme literário"? Vá lá olhar.
Abraço da
Celina

Anônimo disse...

Quero muito saber como funciona isso de que se é Deus falando comigo ou se é coisa da minha mete fico confusa as vezes

Postar um comentário