30 de jun de 2010



No culto domingo o pastor partilhou com a igreja uma visão em que uma irmã de oração  teve, o Senhor mostrou a ela um novelo de lã e Deus dizia eu sei aonde está a ponta deste  novelo então se alguma coisa em sua vida está algum embaraço creia que o Senhor Jesus tem o poder de quebrar grilhões, derrubar 
portas de bronze e desembaraçar qualquer situação em nossas vidas pelo poder do seu amor.

Tudo é possivel ao que crê
Tudo é possivel se confiar
A algo impossivel pro Senhor?
Acaso Deus não ouve um clamor?


Tudo é possivel se tiver fé
Tudo é possivel se entregar
O Senhor não rejeita um coração quebrantado
O Senhor ouve a alma do aflito e escarcerado

Acaso Deus voltará atrás se ele prometeu?
O que Deus promete ele cumpre
Ele vela com sua palavra
Então confie na palavra 

















24 de jun de 2010

Mais uma estorinha

Olha que história linda! Às vezes nossa vida é assim, queremos tudo muito rápido, mas Deus tem Seu tempo para nós.

Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
“A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”
E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar!”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
“Quanto tenho de crescer?” Perguntei.
“Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!

22 de jun de 2010

O Senhor abrirá as portas.

Hoje uma amiga louvou este hino para mim que benção e irei posta-lo que o Senhor abençoe a todos e que fale ao seus corações que o Deus não faz nada pela metade ele conclui o que começou.




"ASSIM DIZ O SENHOR AO SEU UNGIDO: A CIRO, CUJA MÃO DIREITA EU SEGURO COM FIRMEZA PARA SUBJUGAR AS NAÇÕES DELE E ARRANCAR A ARMADURA DE SEUS REIS, PARA ABRIR PORTAS DIANTE DELE, DE MODO QUE AS PORTAS NÃO ESTEJAM TRANCADAS. EU IREI ADIANTE DE VOCE E APLAINAREI MONTES, DERRUBAREI PORTAS DE BRONZE E ROMPEREI TRANCAS DE FERRO." (Isaias 45:1-2)

20 de jun de 2010

O val do Jaboque



Ontem numa reunião de oração uma das irmãs levou este texto para nossa reflexão, irei deixar somente alguns trechos porque ele é extenso porém segue abaixo o lick onde poderá ser lido na integra.

Jaboque! Isso pode ter significado nada para você até agora - mas após ler esta mensagem, deverá se tornar uma das mais importantes palavras de seu vocabulário espiritual.
Jaboque é o lugar onde Jacó lutou com o Senhor. É onde ele fez sua rendição total a Deus. É onde recebeu um novo caráter, e um novo nome: Israel. É onde deitou abaixo seu último ídolo, e teve sua maior vitória.

"Levantou-se naquela mesma noite...e transpôs o vau de Jaboque" (Gênesis 32:22).
Jaboque quer dizer: "lugar da travessia". Também representa luta; esvaziar e transbordar. Que tremenda verdade é revelada nesse local chamado Jaboque. Tem tudo a ver conosco nos dias de hoje. É o lugar onde o povo de Deus descobre o segredo do poder contra todo pecado que assedia. Representa uma crise de vida ou morte - uma crise que leva à rendição absoluta.

Não pode haver vitória gloriosa sobre o ego e o pecado enquanto você não for a Jaboque. Chega uma hora em que precisamos "resolver as coisas com Deus". Temos de enfrentar a nós mesmos, e nos esvaziar de todos maus desejos e ambição própria.
No passado, os crentes aprenderam que há duas travessias na vida do cristão: o mar Vermelho e o rio Jordão. A travessia do mar Vermelho representa sair do mundo. Fala de um novo começo. Simboliza "ser salvo". Muitos do povo de Deus saem do Egito, mas nunca entram na Terra Prometida. Ficam presos no deserto da incredulidade, do medo, da confusão. Deixam o mundo, mas nunca entram na alegria do Senhor.
Uma outra travessia é exigida - o Jordão! O Jordão representa um compromisso de se manter com o Senhor. Batismo nas águas! Leitura da Bíblia! Testemunho! Desejo de crescer em Cristo! É um passar para uma vida de louvor. Para muitos, a Terra Prometida representa a plenitude do Espírito Santo. Um batismo no, e com, o Espírito Santo.
Não é só isso? Uma Terra Prometida? Uma Canaã espiritual para os filhos de Deus? Salvos, batizados, e cheios do Espírito Santo?
Os filhos de Israel entraram na Terra Prometida. Receberam sua herança. Mas nunca entraram efetivamente no repouso que Deus desejava que entrassem! Esses filhos de Deus, tementes a Ele, dirigidos pelo Espírito, ainda tinham pecado no coração! Tinham corações presos à luxúria secreta e à idolatria.
É trágico que o mesmo seja real ainda hoje. Multidões de crentes cheios do Espírito, e dirigidos pelo Espírito - nunca conheçeram o verdadeiro repouso de Deus! Sua paz é perturbada por uma consciência com problemas. Deus disse, em relação a Israel "que não puderam entrar por causa da incredulidade...Portanto, resta um repouso para o povo de Deus" (Hebreus 3:19-4:9).
É possível ser salvo, cheio do Espírito, totalmente dedicado à obra do Senhor, e ainda estar preso a um pecado secreto! É possível expulsar demônios no nome de Cristo, curar os enfermos, realizar milagres, discernir, produzir grandes obras, tudo em nome de Jesus Cristo - e ainda ser um obreiro da iniqüidade amarrado ao pecado.
Só Deus sabe quantos cristãos carregam o peso do pecado secreto, ou da lascívia devastadora. Multidões jamais experimentaram vitória e livramento total de pecados que os assediam. Muitos jovens cristãos dedicados enfrentam uma batalha perdida contra o pecado habitual. Lutam contra o desejo por drogas, por álcool, sexo. Eles amam ternamente o Senhor - mas há "aquela coisa em suas vidas". Odeiam isso, mas continuam. Não querem abandonar Cristo, ou voltar para o mundo. Mas ainda há um ídolo que eles não parecem conseguir entregar.
E, sim, os homens e mulheres de Deus - incluindo ministros do Evangelho - que brigam contra um pecado que os acossa! Eles têm fome de Deus. Nem por um instante pensam em se voltar às coisas desprezíveis do mundo. Anseiam pela plenitude de Cristo. Choram por santidade! São verdadeiramente filhos do Deus Altíssimo.
Mas aquela coisa continua. Aquele tal problema. Esse pequeno ídolo! Ele os faz sofrer e os leva às lágrimas. Eles se dilaceram em culpa e condenação. Sentem-se frágeis, sem valor, confusos. Jejuam, oram, prometem - mas de repente são vencidos, e são levados como ovelhas para o matadouro.
Durante anos tenho lutado com a teologia da vitória total contra o pecado! Não quero dizer "perfeição sem pecado". Quero dizer libertação do cativeiro a todo pecado que esteja afligindo constantemente! Pouca gente estudou mais do que eu quanto à doutrina da santificação. Tenho estudado e lido sobre santificação há anos.
Trabalhei com alguns dos maiores escravos do pecado da face da terra. Então, precisava de respostas. Eu precisava de uma mensagem clara e simples sobre como conseguir e manter vitória contra os pecados das drogas, do álcool, da violência, do fumo, do jogo, do sexo ilícito, e vários outros tipos de vícios. Enquanto o Espírito não me mostrou Jaboque, a minha compreensão era incompleta.
E os cristãos, incluindo ministros que mantém casos secretos de amor? E os esposos e esposas que deixam o casamento, na esperança de achar alguém que lhes agradará mais? Muitas vezes eles mentem referindo uma situação horrível no lar - como desculpa para os casos secretos de amor. Com freqüência ficam desesperadamente envolvidos com outros.
A luxúria sexual - adultério, fornicação - está varrendo a igreja nesses dias como peste negra. Não há vitória contra essa lascívia descontrolada? Será que um verdadeiro filho de Deus precisa atravessar a vida sempre escravo do pecado que o assalta? Será que não há um lugar de vitória total? Não quero dizer ficar livre da tentação, mas livre de ceder à luxúria.
Há uma terceira travessia - Jaboque!
Jaboque era um tributário do rio Jordão. Era um lugar abandonado. O nosso Jaboque tem de ser enfrentado a sós. Você pode atravessar o mar Vermelho com uma valorosa multidão de remidos que deixa o Egito. Você pode atravessar o Jordão com o vitorioso exército do Senhor em torno. Mas atravessará o Jaboque só! Sem conselheiros, amigos, ajudadores. É uma luta pessoal - só entre você e o Senhor.
"Jacó porém ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia" (Gen. 32:24).
Jaboque é onde o Jacó em nós dá o último suspiro. É onde Deus trata conosco não apenas em relação ao pecado, mas em relação ao nosso próprio caráter.
Jacó era um homem com problemas, desesperado. Digamos que Deus o tenha colocado contra a parede. Ele estava voltando após muitos anos, por sua herança. Esaú, o irmão de quem havia usurpado a primogenitura, estava indo em sua direção com um exército de 400 homens.
Jacó havia amadurecido de várias maneiras. Ele agora era um pai amoroso. Era obediente ao Senhor, e seguia a ordem de Deus para voltar ao lar. Ele amava a verdade. Era um homem humilde, de oração. Ouça sua prece:
"Menor sou eu que todas as beneficências, e que toda a fidelidade que tiveste com teu servo..." (Gen. 32:10).
Mas esse servo de Deus - humilde, obediente, de oração, temente ao Senhor, amante da fidelidade - continuava em processo de conciliação! Isso quer dizer: "ceder ao perigo para evitar problema". Paz a qualquer preço inclui concessão!
Em vez de confiar em Deus na crise, ele aparou as arestas. Tentou inventar um jeito de enfrentar o problema. Dividiu o gado em diferentes rebanhos, enviando-o á frente para abrandar o coração do irmão. Bombardeou Esaú com ondas sucessivas de presentes de cabras, camelos, touros, ovelhas, mulas e carneiros.
"Porque dizia: Eu o aplacarei..." (v. 20).
Apaziguamento! É nisso que multidões de cristãos entraram! Cedem ao perigo, porque temem não ter saída! Ouve-se isso por todo lado atualmente: "Não dá para evitar! Eu não quero fazer. Odeio o pecado. Mas apesar do meu súper-esforço, cedo e caio!".
Então vez após outra, nós apaziguamos! Pecamos e confessamos, choramos e confessamos, tentamos descobrir uma saída. Sim, as arestas, os esquemas, as justificações, as desculpas, os planos - tudo em vão. Parecemos fracos contra necessidades e desejos devastadores.
Obediente! De oração! Buscando a fidelidade! Humilde! Amoroso! Bondoso! Temente a Deus! Mas continua aquele pontinho negro! Permanece uma resistência secreta no fundo do coração. Continua o apaziguamento, a maquinação - continua um ídolo em pé - ainda não totalmente entregue. Ainda não sob o senhorio total de Cristo.

Quero Lhe Mostrar o que Precisa Acontecer em Jaboque!
1. Em Jaboque - a Religião dá Lugar à Espiritualidade!


 Quer saber o que acontece em Jaboque então acessa a página.

O texto encontra-se nesta página 
http://www.tscpulpitseries.org/portuguese/tsjaboque.htm

19 de jun de 2010

Saudades..



Oi amigos!


Hoje irei postar uma mensagem para este menino sorridente na foto que é Guga , fazia muito tempo que não o via, então soube ele tinha partido tão novo mais ele era uma jóia muito preciosa e o Deus o levou pra si.


Gu você teve que ir mais cedo assim permitido pelo Senhor para nos ensinar  que não devemos desistir jamais e como se um flash passasse em minha mente recordo dos momentos em que estivemos juntos , e se fosse resumir em uma palavra estes momentos é "Alegria" quase impossivel não rir com suas brincadeiras e com sua maneira peculiar de mostrar que é amigo pra toda hora  simplismente  porque  tinha um coração gigantesco

Se tivesse uma tempestade você  me mostrava que poderia ser apenas uma neblina, tenho certeza que todos tem uma estorinha  para contar sobre a sua pessoa. Quanta sementes  de dedicação você plantou na sua familia , nos encontros de jovens e de crianças  sempre ao lado dos seus mais chegados.

Sinto e nesta hora  as lágrimas não conseguem se conter sei que você não gostaria de nos ver assim desculpa amigo, não tenho como saber como foi os seus ultimos momentos nesta terra mais acredito que sorriste   porque  era assim que  vivia sorrindo mesmo se  o  coração estivesse em  lágrimas.

Siga Gu e descanse em Deus



Abaixo a letra "Amigo"


 Amigo, eu te chamei

Não sei porque te chamei assim

Amigo, eu te chamei

Já sei porque te chamei assim

Porque você me compreende

Porque você é legal comigo

Poque você também é gente

você é verdadeiro amigo

Amigo, é o que você é

Quando a gente está lá em baixo

Você vem carinhosamente

Nos levanta a cabeça

você vem com esse jeito meigo

você que é verdadeiro amigo

Amigo, nao quero te perder

Às vezes quero poupar cada vez você

Pois olhe, verdadeiro amigo

Não chores por mim nem por ninguém

Você não merece chorar

Não merece sofrer

Não merece gritar

Não merece perder

Mas eu mereço sim, perder ou ganhar

Sempre com você amigo,

ao seu lado eu serei

A pessoa mais feliz do mundo

Pra enfrentar o que vier, ao seu lado

Juntos venceremos nós dois,

Sempre, sempre unidos,

Amigos, amigos.

12 de jun de 2010

O Amor a essencia de Deus


Ah o amor!

Poderia escrever um poema ou uma estória, mais a um tempinho ouvi uma canção que resumi em tudo que quero dizer.







11 de jun de 2010

Unidos pela Palavra.



O Tema do Congresso da mocidade este ano será "Unidos Pela Palavra" chega de individalidade até porque quando Senhor voltar para buscar a sua igreja não vai ser denominações e sim aqueles que amavam ao Senhor em Espirito e em Verdade, que orava uns pelos outros e partilhavam experiencias, que davam testimunho para edificação dos irmãos. È o tempo de nos unirmos para poder falar da salvação em Jesus e creio que o UBE ( união de blogueiros evangelicos) foi criada com este objetivo de unir a igreja de Cristo a sua noiva.

Então irmãos sejamos unidos pela palavra que é Jesus.


NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
1:2   Ele estava no princípio com Deus.
1:3   Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
1:4   Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.( João Cap 1 vc 1 a 4)


8 de jun de 2010

A terra é apenas uma residência temporária



" Senhor lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra. 
  Lembra-me que os meus dias estão numerados e que minha vida está indo embora ". ( salmo39. vc 4)


Sempre estamos preocupados com tudo, com o futuro , com a familia, com o emprego e por ai vai e esquecemos de que aqui não é o nosso lar permanente que ainda iremos buscar o que há de vir. Estou lendo "Uma Vida com Próposito de Rick Warren" indico a todos tem muitos entendimentos das verdade da palavra do Senhor e no cap 6   conta uma pequena estorinha que vou compartilhar com vocês

Esta estória segundo o autor é bem antiga e conta a respeito de um missionário aposentado que vinha para a América do Norte no mesmo navio do presidente dos EUA.Multidões ovacionando, uma banda militar, tapete vermelho, faixas , toda a imprensa recepcionavam o presidente de volta ao lar, mais o missionário desembarcou do navio sem ser notado.Ressentido e com sentimentos de autocomiseração, começou a queixar-se para Deus. Então Deus lembrou-o gentilmente: " Mas, meu filho você ainda não chegou em casa". Nos últimos tempos que estamos vivendo esquecemos de buscar o principal o Senhor , os bens do céus , buscar á Jesus, aprender da sua palavra , buscar compreende-la as verdades que ela nos mostra, pedir direção ao Senhor e ansiar de voltar pro nosso lar, o Senhor nos fez para a eternidade , o céu não é aqui como muitos dizem a palavra diz 

" Assim fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas o que não se vê, pois o que se vê é transitório , mas o que não se vê é eterno" ( 2 corintios 4,18 NVI).

Então irmãos o mundo não é o nosso lar  recordo -me agora do hino de cassiane quando diz.. Eu queria ir pra lá se eu pudesse estar lá não queria voltar só pra ver o meu rei frente a frente com  o pai só cantando Santo Santo é o Senhor para sempre cantaria.Aleluias

A pergunta que deixo para refletirem é :  O que realmente é importante para a minha felicidade?


Deus abençoe a todos




5 de jun de 2010

Amigo


Sei que inventaram o dia do amigo mas pra mim todo dia é dia e por isso escolhi hoje para dizer á vocês meus amigos o quanto me sinto agraciada por ter conhecido cada um , com suas particularidades, qualidade e também defeitos. Alguns eu não vejo a um tempinho  mais não é por isso que deixei de ama-los. Espero que esta letra possa dizer o que quero saibam 


As vezes nas nossas vidas todos sentimos dor

Todos sentimos tristezas mais se formos sábios

Sabemos que sempre há um amanhã

Conte comigo quando não for forte

Eu serei seu amigo e te ajudarei a seguir em frente

Pois não demorará muito para eu precisar de uma alguém para contar

Pode confiar em mim é só chamar seu irmão

Sempre precisaremos um do outro 
 não conseguimos viver sozinhos
Conte comigo se houver fardo

Que você tem que suportar




Que não consiga carregar

Eu estou na estrada

Te ajudo para dividimos o nosso fardo  é só me ligar

Quando precisar de um amigo me liga

A qualquer hora

Conte comigo sempre meu amigo

Sempre.










" Como é bom e agradavel que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos."

3 de jun de 2010

Um belo poema



Oi amigos.

Amo poemas, e como através dele podemos expressar nossas verdades, sentimentos guardados e então vou publicar este que encontrei em um site ele foi escrito por uma bela jovem que escolheu viver enclausurada e deixou uma linda estória de se doar por Amor.


MINHA ALEGRIA
Há almas na terra
Que em vão procuram a felicidade;
Entretanto, comigo dá-se o contrário:
Trago no coração sempre a alegria
E não é uma alegria passageira;
Eu a trago comigo a todo instante!
Como uma rosa em plena primavera,
Ela sorri para mim dia após dia.

Sim, sou feliz, sou feliz demais,
Pois faço sempre aquilo que bem quero...
Como deixar, então, de ser alegre
Ou deixar de mostrar minha alegria?...
Minha felicidade é amar a dor
E sorrir, mesmo enquanto o pranto escorre;
Aceito, com a mesma gratidão,
Flores entrelaçadas com espinhos.

Quando meu céu azul se torna escuro,
Quando tudo parece abandonar-me,
Minha alegria é ficar na sombra,
Esconder-me e rebaixar-me.
Minha alegria é a vontade sagrada
De Jesus Cristo, meu único amor.
Assim vivo sem nenhum temor
E amo igualmente o dia como a noite.

Minha alegria é sempre ser pequena.
E assim, se às vezes caio no caminho,
Posso me levantar bem depressa.
Jesus Cristo me pega pela mão.
Cobrindo-O, então, todo de carícias,
Digo que Ele é tudo para mim.
Se acaso Ele se esconde de minha fé,
Aí é que redobro meus carinhos.

Se, às vezes, derramo algumas lágrimas,
O meu prazer consiste em escondê-las.
Ah! como o sofrimento tem encantos,
Quando, com flor, se sabe disfarçá-lo!
Desejo sofrer sem dizer nada
Para consolar Jesus desta maneira.
Minha alegria é ver Seu sorriso,
Enquanto o coração tenho no exílio...

Minha alegria é viver lutando,
Gerando, assim, eleitos para o céu
E, coração ardendo de ternuras,
Repetir a Jesus continuamente:
"Por Ti, meu Irmãozinho divinal,
Eu me sinto feliz no sofrimento
E minha única alegria neste mundo
É só poder sempre alegrar-Te.

Quero viver ainda muito tempo,
Meu Senhor, se esta for Tua vontade,
E quisera, depois, seguir-Te ao céu,
Se isto também Te causa algum prazer.
Esta chama de amor que vem da Pátria
Não deixa nunca de me consumir!
Pouco me importa a morte ou mesmo a vida:
Jesus, minha alegria é Te amar"!


( Sta Terezinha Lisieux)