11 de ago. de 2013

Não Desista

Havia uma jovem firme, corajosa e persistente. Certo dia resolveu que ia escalar uma montanha. Preparou-se pegou todos os equipamentos e suprimentos necessários e começou a caminhar em direção ao seu objetivo. Então ela olhou para o alto e começou a subir, na escalada apenas lembranças, algumas boas outras ruins, recentemente sofreu uma grande desilusão, seu coração sangrava, mais ela estava ali determinada a alcançar o pico da montanha. As horas foram passando, as forças se esgotando, ela resolveu parar. Encontrou uma pequena caverna por entre as rochas e antes de durmir fez sua oração dizendo: " Oh Deus, estou cansada da minha situação, sinto-me sozinha, muitos dizem que não vou conseguir, da-me forças pra prosseguir". E ela sonhou que ouvia uma melodia onde apenas ela compreendia uma frase "O Amor Jamais Acaba". Levantou-se com mais virgor, saiu da caverna e subia a montanha, cantando mesmo em meio a dor, e falava em voz alta O Amor Jamais Acaba. Continuou a sua escalada e quanto mais subia mais lembranças surgiam, da sua familia, dos amigos, das alegrias e da ilusao. Conseguia ouvir alguns dizendo: "Ela não conseguirá", e as lágrimas rolam em sua face, ela precisava não provar pra ninguém e sim pra ela própria que iria vencer. Já era vencedora por estar ali. A jovem olhou pra sua pequena mão estava exausta, quase sem esperança e pouca fé. Foi dai que ao longe começou a ouvir mais uma vez aquela canção singular , cada onda sonora trazia alegria e um bálsamo e acalento para seu coração amor é paciente, é benigno O amor não arde em ciúmes Nem se ufana E nem se ensoberbece O amor não se conduz De maneira inconveniente Não procura os seus interesses Não se exaspera, não suspeita mal Tudo sofre, tudo crê Tudo espera Tudo suporta. E assim a jovem renova suas forças como a da águia, sorri, olha para o alto e declara com sua voz. Sim eu vou crer, Sim eu vou confiar Sim eu vou esperar Afinal O Amor Jamais Acaba! Naya Toscano

0 comentários:

Postar um comentário