13 de mar. de 2011

Um E-mail pra Deus.

Oi amigos.

Tinha pensado em deixar o blog, pois não o atualizava, e pela correria do dia, mais recebi uma mensagem que me fez refletir.

Temos tempo pra deixar sempre uma scrap, mensagem em nossas redes sociais, mais pra Deus quando tempo eu e você nos dedicamos pra orar e ler um versículo da palavra?
Espero que gostem.


Atualmente, o mundo virtual faz parte de nossa vida, já que estamos contectados à rede mundial de computadores, tecnicamente conhecida como world wide web. E neste mundo virtual, é comum ouvirmos a seguinte frase: Me passa um e-mail? – Você já leu a mensagem que te enviei? Já entrou no Orkut hoje? Enfim, todos os dias enviamos lemos e enviamos vários e-mails e entramos em sites de relacionamentos, seja para buscar um bate papo ou para saber das novidades. Tomamos o hábito de constantemente estar checando os e-mails, os scraps e mensagens instantâneas que recebemos. Na verdade, tudo isto acaba virando uma rotina em nossa vida e, muitas vezes, lamentavelmente, até um vício. Transmitimos mensagens para amigos, colegas de trabalho, pessoas que conhecemos e outras que nem se quer conhecemos. Ou seja, gastamos tempo nos envolvendo no envio e recepção de mensagens virtuais.

Neste contexto, tomo a liberdade de desafiá-lo a responder a uma pergunta. Quando foi a última vez que você enviou um e-mail para Deus? Quando foi a última vez que você parou para escrever uma mensagem para o Senhor? Esta pergunta pode parecer uma pouco sem nexo, um pouco louca, mas é algo que devemos refletir nestes dias. Com todo este avanço tecnológico que nos cerca, se não vigiarmos, se não nos policiarmos, nos esqueceremos de buscar a Deus. Nos esqueceremos de orar, de conversar com o nosso Pai, buscando viver a essência de um relacionamento profundo com o Senhor. Não há nada de errado em ter um e-mail ou acessar sites de relacionamentos. O grande problema é quando o envolvimento com estas atividades nos afastam de Deus. Ou seja, quando deixamos Deus de lado em meio ao mundo virtual que nos cerca. Quando deixamos de orar, de ler a Palavra e até mesmo de ir para a igreja para ficar navegando na internet.
Por este motivo, para você, que não larga o computador e sua caixa de e-mails, sugiro que tenha o hábito de transmitir um e-mail para Deus diariamente. E como isto funciona? Escreva uma oração ao Senhor em seu computador, envie esta oração para o seu próprio e-mail. Neste e-mail, converse com Ele, conte novidades e exponha os seus anseios. Depois, arquive esta mensagem em uma pastinha com a seguinte inscrição: e-mails para Deus. Se preferir, pode dar outro nome à sua pastinha de orações. Depois de um tempo, ao visitar esta pastinha, você ficará surpreso ao perceber o quanto Deus lhe abençoou e quanto as suas orações foram ouvidas. Faça isto e você experimentará uma forma diferente de buscar ao Senhor. Não se trata de uma corrente ou coisa parecida, é apenas uma forma virtual de praticar a oração. É apenas uma idéia para que você desenvolva mais intimidade com o Senhor neste novo mundo que o cerca e o envolve. Nunca se esqueça que é tempo de buscar ao Senhor “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55:6). Não deixe que a tecnologia, que é um de nossos grandes aliados, acabe afastando você de Deus, daquele que o ama profundamente e quer – em tempo real - manter uma relação de profunda intimidade com você.

Texto de Ioná Loureiro

Oração:

Meu Senhor eu preciso tanto de ti
perdão Senhor, por colocar outras coisas em primeiro lugar
quebra minhas vontade Deus.
Pra que eu possa viver a plenitude das suas bençãos.

4 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

É verdade, Nayara.
Falar com Deus deve ser um de nossos passos diários...
Li em um blog amigo que a distância que nos separa de Deus é a de uma oração. E é verdade.
Tenha uma ótima semana.

Da
Celina

Celina Silva Pereira disse...

Ah, Nayara, voltei rapidamente para te ofertar um selinho daquele blog que me apresentaste há algum tempo: Estoy a tu lado. A Irmã Cecília esteve um pouco adoentada, com um problema no braço que a impedia de escrever. Na volta ofertou este selinho, creio que para as pessoas que a visitaram. Não sei se já recebeste. Está na minha postagem de 12.03 do Viver.
Bom dia.
Celina

edna disse...

OI!! Nayara, gostei do e-mail. sou encantada com este mundo virtual, até pensei que eu ia deixar de ir na Igreja, como eu costumava ir, mais não.
Eu sei que Deus é mais importante pra mim,
nunca perde um trabalho na igreja pra ficar na net. Voce não pode sair do blog, suas postagens
são maravilhosas. Eu não sabia nem o que era blog, só entrei por causa de meus passos diários. Depois eu te conto um pouco da minha vida. boa noite muita paz no seu coração. Edna

Anônimo disse...

É a pura verdade passamos muito tempo na internet, e não priorizamos o nosso Deus.
Senhor obrigado por me desperta, preciso da à ti o primeiro lugar, me ajuda pai ti amo Senhor.

Postar um comentário