5 de out. de 2010

A arte da Vida

OI amigos como estão? Espero que estejam bem o que vou comentar hoje é sobre a simples, construtiva e enigmática arte da vida.


Quantas vezes passamos por situações que pensamos como vamos conseguir superar? Isso nunca vai acabar? E Então dentro de nós nasce uma força dizendo vamos continue caminhando, você vai conseguir, falta pouco siga enfrente e percebemos que apesar das pedras conseguimos passar por cima delas e dia a dia vamos aprendendo com as dificuldades que nos cerca simplesmente porque a nossa esperança é alimentada através da paisagem que pode ser vista pela janela, pelo sol que aos pouco tendem a querer aparecer na plena majestade, ou quando observamos um casal mostrando que ainda existe um sentimento nos corações humanos e admiramos a singeleza de uma flor e paramos para escutar o cantar de um rouxinol ou então um bem-te-vi num meio de uma multidão de pardais. Ele pode até estar sozinho mais sabe que o seu canto é irreconhecível . E como não falar da chuva que cisma em querer deixar a sua participação , e cai molhando a terra e produzindo vida. Então nos damos conta que hoje poucos são os que sabem o que é viver. Viver não é simplesmente conquistar poderio e sim aprendermos a cuidar do que temos e valorizar os que nos amam esse sim é o nosso maior tesouro.


 Como nosso maior tesouro. Vivemos num mundo em que as pessoas mostram ser o que não são. Ouvi isso em um filme e como esta frase tem um sentido, hoje quantas pessoas estão escondidas atrás de personagens por elas mesmas criadas. E passam a vida si tentando se enganar , mais porque fazem isso, porque fica preocupadas no que vão pensar das suas atitudes? E acabam vivendo uma vida de amargura e decepções. Mais também existem aqueles que mostram a sua essência e justamente estes os que mais passam por decepções simplesmente porque querer que outras sejam como você, que passem a respeitar como respeita, que passe a amar como você ama. Então eles se contam que não podem sentir-se culpados porque os “outros” não conseguem ouvir o seu próprio coração. Mais porque falar sobre a natureza, às pessoas o que isto significa com arte. A nossa vida é como uma grande tela onde temos a oportunidade de desenhar, pintar modificar , rasurar e tentar expressar o que sentimos. Porém nem todos pintaram que gostaria de mostrar e os que mostram tem receio de o cri quitem , mais ele jamais deixara de valorizar cada momento que foi feito para elaborar a sua tela e ao olhar a obra completa percebe que ela fez parte da sua historia , então a retira do cavalete e guarda. Lava as mãos , escolhe as cores , olha pra tela em branco , coloca uma sinfonia e prossegue para mais uma etapa ruma à felicidade. 
                                                                                                      Nayara Toscano 

 


8 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá querida!
Belo texto. Precisamos seguir em frente, sem desanimar, pintar na tela da nossa vida as coisas boas que o Senhor tem feito nela. Temos que ser esperançosos, pois temos um Deus que nos ama.
Um grande beijo e fique na paz!

Unknown disse...

Olá Cida

O que seriamos de nós sem a misericórdia do Senhor? acho que nem aqui estariamos, o tempo todo Deus nos diz em sua palavra, coragem, siga em frente, confie , não temas e assim lutando a cada dia chegaremos ao ponto culminante da nossa fé.

Kati Rodrigues disse...

Oi Nay.... pois é... como nos ensina a palavra... basta cada dia o seu mal. Todos nós sabemos que as tempestades virao, mas todos nós temos a escolha de fazermos o como passarmos por elas. Tudo passa. Deus nos dá a cada manhã uma nova oportunidade de escolha, de como vamos pintar o nosso quadro, a nossa vida, escolha de como os outros o verão atraves de nós. Somente cabe a nós fazermos a melhor escolha. E assim, aprendermos dia a dia a vivermos melhor. Um beijo, Deus abençõe vc!

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Estimada amiga:buenas razones nos da, ciertamente la vida es dura de pasar, pero con esperanza se pasan como bien dice usted las piedras y seguimos andando.
¿Qué hay personas que viven con una máscara y se engañan?, muchas Mayara. Hay demasiado dolor y se regugián en personajes para intentar no sufrir, pero a la larrga ya se han destruido al no reconocer coomo son y enfrentarse a la verdad para aceptarse con sus limitaciones.
Bueno amiga, he intentado captar su post, el traductor , ees una traducción tan literal que me recuerda cuando estudiaba que el latín, como no lo entendida dad las traducciones tal cual el diccionario y mis compañeras se reían de lo mal que lo hacía.También me pasa con la traducción de catalán a español, el catalán es mi lengua natal y por eso me doy cuenta de esas dificultades. Más demos gracias a Dios que algo nos tentendemos.
Que Dios la bendiga
Con ternura
Sor.Cecilia

Tarciana Soares disse...

Nay, obg pela passada no meu blog... amei!!!
Pode deixar que eu vou ver o vídeo que me indicaste, depois te digoo que achei ;)

Beijos flor!!

Anônimo disse...

Oi Nay, belo post.
Gostei quando associou nossa vida com uma tela, onde temos a liberdade de fazermos o que quiser com ela. Só que nem sempre temos a capacidade de apagar o que já fizemos, não é mesmo?

Que Deus te abençõe!
Um excelente dia.

Tarciana Soares disse...

Nay, olha eu aqui de novo!
Então voltei pra dizer que vi o vídeo que indicaste. muito bom mesmo! valeu!

beijos e um ótimo final de semana!

orvalho do ceu disse...

Olá, Nay querida
Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs

Postar um comentário