31 de ago. de 2010


O meu Deus será a minha força.
Isaías 49.5


Ó, não ore para ter vida fácil! Ore para ser mais forte! Não ore por tarefas que se igualem às suas forças; ore por forças que se igualem às suas tarefas! Então, o  cumprimento de seu trabalho não será um milagre, pois o milagre será você mesmo.

Todos os dias você ficará maravilhado pela riqueza da vida que lhe sobreveio pela graça de Deus.
(Phillips Brooks)

25 de ago. de 2010

Um simples conselho



Certa vez um jovem muito rico foi procurar um rabi para lhe pedir um conselho.
Toda a fortuna que possuía não era capaz de lhe proporcionar a felicidade tão sonhada.
Falou da sua vida ao rabi e pediu a ajuda.
Aquele homem sábio o conduziu até uma janela e lhe pediu para que olhasse para fora com atenção, e o jovem obedeceu.
-- O que você vê através do vidro, meu rapaz?
-- Vejo homens que vêm e vão, e um cego pedindo esmolas na rua.
Então o homem lhe mostrou um grande espelho e novamente o interrogou : o que você vê neste espelho ?
Vejo a mim mesmo, disse o jovem prontamente.
-- E já não vê os outros, não é verdade ?
E o sábio continuou com suas lições preciosas :
-- Observe que a janela e o espelho são feitos da mesma matéria prima : o vidro.
Mas no espelho há uma camada fina de prata colada ao vidro e, por essa razão, você não vê mais do que sua própria pessoa.
Se você se comparar a essas duas espécies de vidro, poderá retirar uma grande lição.
Quando a prata do egoísmo recobre a nossa visão, só temos olhos para nós mesmos e não temos chance de conquistar a felicidade efetiva.
Mas quando olhamos através dos vidros limpos da compaixão, encontramos razão para viver e a felicidade se aproxima.
Por fim, o sábio lhe deu um simples conselho :
-- Se quiser ser verdadeiramente feliz, arranque o revestimento de prata que lhe cobre os olhos para poder enxergar e amar aos outros.
Eis a chave para a solução dos seus problemas.
Se você também não está feliz com as respostas que a vida tem lhe oferecido, talvez fosse interessante tentar de outra forma.
Muitas vezes, ficamos olhando somente para a nossa própria imagem e nos esquecemos de que é preciso retirar a camada de prata que nos impede de ver a necessidade à nossa volta.
Quando saímos da concha de egoísmo, percebemos que há muitas pessoas em situação bem mais difícil que a nossa e que dariam tudo para estar em nosso lugar.
E quando estendemos a mão para socorrer o próximo, uma paz incomparável nos invade a alma. É como se Deus nos envolvesse em bênçãos de agradecimento pelo ato de compaixão para com Seus filhos em dificuldades.
Ademais, quem acende a luz da caridade, é sempre o primeiro a beneficiar-se dela.
E a caridade tem muitas maneiras de se apresentar :
Pode ser um sorriso gentil...
Uma palavra que anima e consola...
Um abraço de ternura...
Um aperto de mão...
Um pedaço de pão...
Um minuto de atenção...
Um gesto de carinho...
Uma frase de esperança...
E quem de nós pode dizer que não necessita ou nunca necessitará dessas pequenas coisas ?

"A caridade é o gênio celestial que nos tece asas de luz para a comunhão com o pensamento divino, se soubermos esquecer de nós mesmos para construir a felicidade daqueles que nos estendem as mãos."

23 de ago. de 2010










21 de ago. de 2010


 Esperar, confiar e descansar..
Assim devemos aprender
Sabemos que o Senhor
Jamais irá nos esquecer.

Caminhamos  as vezes como um barquinho em meio a tempestade
Sem conseguirmos  ver o sol nascer
Mais uma certeza que temos que ter
Jesus em nosso barco sempre irá permanecer.

19 de ago. de 2010

Hoje eu vou deixar para você um texto bem interessante espero que gostem

Dia de Faxina

Estava precisando fazer uma faxina em mim... Jogar alguns pensamentos indesejados para fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões... Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... E as coloquei num cantinho, bem arrumadas.
Fiquei sem paciência!... Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste... Mas lá também havia outras coisas... e belas!
Um passarinho cantando na minha janela... aquela lua cor-de-prata, o pôr do sol!... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei aspalavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos... como foi bom relembrar tudo aquilo!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurada bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...

14 de ago. de 2010

Realmente somos fiéis?



Nestes últimos dias,estou relendo o livro Os caçadores de Deus do Pr. Tommy Tenney e vou ter que reler várias vezes porque são muitas revelações da parte do Senhor através deste homem de Deus. E hoje vou citar um pequeno testemunho que encontra-se neste livro. Espero que vocês reflitam e Deus fale aos seus corações.

 -Conheço um pastor na Etiópia que certa feita estava ministrando um culto, quando homens do Governo Comunista o interromperam dizendo: " Estamos aqui para acabar com esta igreja". Eles já tinham tentado de tudo sem sucesso.Então, naquele dia, agarraram a filha de três anos do pastor e a arremessaram pela janela do templo á vista de todos que estavam ali presentes. Os comunistas pensaram que esta violência acabaria com aquela igreja, mas a esposa do pastor desceu, colocou o bebê morto nos braços e retornou ao seu lugar na primeira fila, e adoração continuou.Como consequência da fidelidade deste humilde pastor, quatrocentos mil crentes fiéis destemidamente compareceram em suas conferências bíblicas na Etiópia.
( Os Caçadores de Deus. Pág 46).


Nossa quando eu li este texto a primeira coisa que pensei será que eu seria fiel a tal ponta de pegar a minha criança no colo e voltar a glorificar ao Senhor. Não tem como saber o que se passava na mente daquela jovem Senhora , mais acredito que ela não murmurou pelo contrário entregou aquele momento como sácrifio de louvor. E aquele Pastor vendo o sua filhinha arremessada pela janela simplesmente por Amor a Cristo. E por um acaso Deus também não fez o mesmo? Entregou o seu único filho por remissão dos nosso pecados e para nos dar uma vida plena nele. E o testimunho deste pastor fez com que avivasse a igreja e muitos através da palavra ministrada vinha e aceitava a Jesus como único Senhor e Salvador.

E Se Deus lhe pedisse o seu bem  mais precioso? Serias fiél? Lembre-se o "Sepultamento" da sua renuncia poderá salvar vidas.




"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo
presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em
nós." (Rm 8.19.)




9 de ago. de 2010

Tudo é tão simples.


A noite está tão bela  estrelada  e estou ouvindo crombies eu não sei se vocês já conhecem. São uns amigos que uniram seus dons naturais , música e poesia para falar do nosso cotidiano e das coisas simples.

Simplicidade é assim que é o nosso Deus é só contemplar a sua criação, o céu, a terra, o mar, as estrelas, a brisa do vento ,  a chuva , as flores, as árvores no seu balançar, são tantos detalhes e então me recordo de um poeta que soube em todo momento exaltar o Deus da Criação.


Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.
E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR..

Neste Salmo Davi declara que todos os seres louvem ao nome do Senhor, tudo é dele e por ele por toda a eternidade Amém.
 Termino com um video da canção Eternidade dos Crombie.

Deus continue abençoando á todos.!

8 de ago. de 2010

Pai


Hoje é comemorado o dia dos Pais , bem eu respeito mais para mim todo dia é dia. Quando pensamos na palavra Pai o que primeiro vem a nossa  mente ? na minha opinião é proteção, eu quando estou com o meu pai penso que nada pode me acontecer o meu pai me protege, ele cuida de mim e não serei abalada e assim também é com o nosso Pai do Céu, o Pai de todos os  Pais. Recordo de uma palavra que mostra o cuidado de Deus  para nossas vidas

 “Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor; o Senhor esqueceu-se de mim! Pode uma mulher esquecer-se do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que na palma das minhas mãos te tenho gravado.” (Is 49.14-16a.)


Essa palavra nos conforta, saber  mesmo que os nossos pais nos abandonem, o nosso pai eterno jamais nos deixará  e  que  os nossos nomes estão gravados na palma das mãos do Senhor.Aleluias!

O nosso pai eterno está com os seus olhos postos sobre nós, curando nossos corações, enxugando nossas lágrimas e renovando nosso ser. 

Descobrir Deus como pai é sentir-se seguro então clamemos Abba Pai.

Abba Pai 
Eu chamo por ti
Sei que me ouves

Abba Pai
Assim passei a te conhecer
E um abraço que tanto eu precisava 
Eu pude receber de ti

Abba Pai
Como preciso de ti 
Quero contigo andar e segurar sua mão

Abba Pai
Sou pequena e  os meus pés estão cansados
Me coloca em seu colo acolhedor
Porque somente em ti me sentirei segura.

Abba Pai
Agora que estou em teus braços
Eu poderei descansar.


Tu és meu Abba Pai.


3 de ago. de 2010

Vamos sorria



Oi Pessoal a paz do Senhor á todos !

Hoje resolvi falar um pouco sobre o sorriso, você gosta de sorrir? mesmo que seja apenas brevemente?  

É tão fácil sorrir! Tudo fica mais agradável se em nossos lábios houver um sorriso.Tudo fica mais fácil se houver nos lábios dos que convivem conosco um sorriso sincero.

As pessoas estão carentes de afeição olha só acordar pela manhã e dar bom dia e sorrir pra sua familia pode ter certeza que sentirá melhor  ou no seu trabalho e escola você ter um ato de gentileza e atenção concerteza fará alguém feliz. Abaixo vou postar uma pequena reflexão.


Sorria

Charlie Chaplin
Sorria. Mas não se esconda atrás deste sorriso. Mostre aquilo que você é. Sem medo.
Existem pessoas que sonham. Viva. Tente. Felicidade é o resultado dessa tentativa.
Ame acima de tudo. Ame a tudo e a todos. Deles depende a felicidade completa.
Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância e sim, uma aproximação.
Aceite. A vida, as pessoas... Faça delas a sua razão de viver.
Entenda os que pensam diferentemente de você. Não os reprove.
Olhe à sua volta, quantos amigos... Você já tornou alguém feliz? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Não corra... Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre deve haver uma esperança. Sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você.
Ouça... Escute o que as pessoas têm a lhe dizer. É importante.
Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo... Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida.
Descubra aquilo de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente. Eu também vou tentar.
Sou feliz... Porque você existe!