30 de jul de 2010

No que estou focada?




Eu lhe pergunto : Qual o seu  foco neste momento?


Quando um fotográfo quer tirar o  melhor de uma imagem  ele procura o foco e assim tem o seu resultado. Convivo diariamente com pessoas que tem o seu foco diante dos problemas e das dificuldades, não vem solução e às vezes acabo sendo infectada por este vírus. Porém eu bem que não posso viver como eles focados em tristeza e dificuldades. Tem tantas coisas pra aprender , pensar , criar e viver .Eu quero mudar, não minha personalidade ou caráter, mais deixar de me sentir tão pequena e indefesa e perceber que a há uma força maior que a minha  que me faz prosseguir.  Quantas coisas que você gostaria de  aprender, eu pelo exemplo quero cozinhar muito bem , viajar, conhecer pessoas, lugares , costumes. Aprender  e ensinar o que aprendi. E Porque complicamos tanto? Os caminhos que seguimos, os obstáculos que ultrapassaremos. O que necessitamos focar a nossa vida na palavra de Deus e  andar por fé e não por vista. Rompendo  as barreiras que nos são impostas, e ai percebo que é colocada  em minha mão, uma pequena folhinha, uma pequena raiz. E eu vou ter escolhas, plantar ou deixá-la murchar.Se plantar e podá-las pacientemente cuidar  , deixar o sol  aquecer .  Então dessa pequena raiz poderá começar a brotar e torna-se uma arvore frutífera. Mais do lugar de   podá-la eu a esquecesse, então jamais cresceria.
O senhor nos dá todos os dias oportunidade de amadurecermos e então  como está o seu cuidado com pequena plantinha?

A palavra do senhor diz no salmo 1. Que uma arvóre plantada junto as água não deixará de receber renovos .
 A plantinha esta na sua mão e a escolha é tua.!

 Nayara Toscano


27 de jul de 2010

Um Monte chamado Moriá

Oi Amados !

Hoje  três  vezes ao dia ouvi esta palavra e então resolvi ler que monte é este chamado Moriá?  o que aconteceu de extraordinário nele?  o que posso tirar de lição sobre esta passagem na palavra de Deus.

A palavra encontra-se no livro de Genesis cap. 22

“ Algum tempo depois Deus pôs Abraão á prova. Deus o chamou pelo nome e ele respondeu: -Estou aqui 

Então Deus disse:

Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali , na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrificio.

No dia seguinte Abrãao se levantou de madrugada arreou o seu jumento, cortou a lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado, Isaque e dois empregados foram junto com ele. No terceiro dia, Abraão viu o lugar de longe. Então disse aos seus empregados.

-Fiquem aqui com o jumento, eu e o menino , vamos ali adiante para adorar a Deus.Daqui a pouco voltamos.

Abraão pegou a lenha  para o sacrificio e pôs nos ombros de Isaque.Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. Daí a pouco o menino disse:

-Pai

Abraão respondeu:

-Que foi, meu filho?

Isaque perguntou:

-Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneiro para o sacrifício?

Abraão Responde:

-Deus dará o que for preciso, ele vai arranjar um carneirinho para o sacrificio meu filho.

E continuaram a caminhar juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado. Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e pegou a faca para matá-lo. Mas nesse instante, lá do Céu, o Anjo do Senhor o chamou , dizendo Abraão! Abraão!

Estou aqui- respondeu ele

O anjo disse:

-Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal! Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho.

Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso pelos chifres no meio de uma moita. Abraão pôs naquele lugar o nome de “O Senhor Deus dará o que for preciso”. E por isso que até hoje o povo diz “Na sua montanha o Senhor Deus dá o que for preciso.”.

Que grandes lições do Senhor podemos aprender nesse texto . Abrãao o nosso pai na fé recebeu de Deus uma ordem subir ao Monte Moriá e entregar o seu bem mais precioso o seu único filho sabemos que temos o nosso livre arbítrio Abraão se quisesse podia ter questionado Deus e até mesmo dizer – Não Senhor . Mais pelo contrário Abraaõ obedeceu porque ele sabia que o mesmo Deus que fez com que a sua esposa estéril torna-se Mãe ele tambem iria chegar  no momento certo. E então seguiram viagem até o monte Moriá  e fico pensando o que passava na cabeça dele, que ele tinha? Imaginem o que você considera de mais valioso  em sua vida  pode ser um pai, mãe ou filhos. Será que vocês tinham a mesma confiança de Abrãao?

O monte Moriá é um lugar de renuncia de entrega da nossa vontade para podermos receber o perfeito plano de Deus para nossas vidas. Onde iremos receber a provisão do Senhor.

Se pensamos que Isaque era uma criança inocente estamos equivocados pelo contrário

Isaque conhecia os costumes e os sacrifícios a prova é tão grande que ele perguntou ao pai aonde estava o carneiro? E mais uma vez Abraaõ falou com confiança –Meu filho Deus dará o que for preciso.

Depois como é dito na palavra , Abraão amarrou Isaque e o  que passava no pensamento  daquela criança sendo amarrada?  ele poderia perguntar o que estava acontecendo  mais não  ele permaneceu em silencio olhando pro pai por que sabia que o pai ele acreditava no seu pai. Foi então que aconteceu o milagre um Anjo apareceu e ordenou que Abraaõ parasse e que Deus tinha providenciado um carneiro.

Que alegria sentia no coração de Abrãao ao receber a vitória .

Assim acontece conosco  Deus nos pede o que é mais precioso para testar nossa confiança e fé e  quando pensamos que é tarde demais , no último momento Deus chega e interfere trazendo o seu milagre.
Chegamos pois ao Monte Moriá crendo que o Senhor é o grande eu Sou e que tudo proverá.

25 de jul de 2010

Preciso pensar..

Oi gente!

Como este espaço foi criado para mostrar textos e mensagens que nos façam refletir sobre vida  o que estamos aprendendo então segue abaixo um  trecho de uma matéria em que li do site da jornalista e serva do Senhor Deyse Melo. E assim  como Deus falou  ao meu coração através destas mensagens inspiradas pelo Espírito Santo do Senhor, oro para que vocês assim como eu sejam abençoados.



Ontem, ao acordar, o Senhor falou muito forte ao meu coração sobre passado e presente e é sobre isso que sinto que devo falar-lhes hoje.
Quem nunca teve uma decepção no passado?
Quem nunca sofreu nenhuma derrota ou quem nunca ouviu uma palavra de ofensa ou desestimulo?
Nosso passado, na verdade, é um somatório de experiências boas ou más. E, na verdade, normalmente, são as experiências ruins que mais nos marcam… Na maioria das vezes, mesmo passado muito tempo, elas estão lá, prontas para serem relembradas, para voltar a nos ferir e machucar…
O Senhor, no entanto, não quer isso para nossas vidas…
Quando minha mãe faleceu, quatro dias após sua morte, o Senhor me falou através de Isaías 43:18: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz: porventura não a sabereis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.
Assim como aconteceu quando Moisés morreu, depois dos dias de pranto, em que Deus ordenou a Josué que marchasse com o povo, o fala assim conosco. Falou comigo e fala com você…
Ei!
As coisas passadas se passaram! Não fique aí apegado ou apegada às lembranças do passado!
Pare de considerar os acontecimentos antigos! Porque o Senhor está criando uma vida nova, acaso não a vedes?
Após a tempestade a terra floresce…
Conversando com o Senhor a caminho de casa, o Espírito Santo foi me mostrando o agir de Deus em minha vida…
Talvez ao entrar neste blog você tenha a sensação de que está lendo mensagens de alguém que está acima das aflições…
Talvez você pense: “Nossa! A vida dela deve ser perfeita! Nossa! Como ela deve ser feliz e como tudo deve ser fácil para sua vida…”
Feliz, graças a Deus eu sou, não por posição social ou por situação financeira, mas porque creio num Deus que é maior que todas as coisas e preenche todo o vazio que um dia existiu dentro de mim. Mas facilidades…
Facilidades… Quem as tem nos dias de hoje?
Imagine uma pessoa que nunca tenha passado por problemas, que não saiba o que é luta, que tenha tudo o que queira imediatamente em suas mãos…
Você está pensando numa pessoa provavelmente fútil, iludida com a vida e sem experiências com Deus…
Ei!
Quando cremos em Deus e cremos que Ele está no controle de todas as coisas, cremos também que TUDO o que passamos ocorreu e ocorre para o nosso bem. TUDO, Não apenas as aparentes conquistas ou os lindos presentes. TUDO, até os problemas financeiros, até a decepção, até a humilhação e até mesmo a morte…
Creio que o Senhor está ministrando no coração de pessoas que estão presas ao passado de tal forma que não conseguem mais dar um passado em direção ao futuro. As experiências foram tão duras, que não conseguem mais marchar, acreditar, sonhar…
Ei!
O Senhor te diz hoje: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz: porventura não a sabereis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.
Existem também aqueles que se prendem à inocência do passado, ou aos amores do passado, ou aos acontecimentos que um dia lhes deixou felizes…
Se decepcionaram tanto com o presente, tem o seu coração tão amargurado com os
fracassos e perdas que preferem viver das lembranças dos bons momentos do passado. Sem perspectivas e sem fé, se isolam e se afundam na melancolia…
Hoje o Senhor diz um basta a isso tudo!
O que passou, passou e o que está por vir faz parte dos sonhos que Deus sonhou pra mim e pra você.
“eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.
Sua vida tem sido um deserto?
Não olhe mais para trás, marche com fé porque o Senhor te diz que porá um caminho neste deserto e abrirá rios no ermo…
Os acontecimentos passados fazem parte do passado e, se nos arrependemos dos nossos erros, o Senhor não se lembrará mais de nenhum deles. Seus erros foram grandes demais? Deus não se lembra mais deles.
As decepções, o fracasso, as dores ou até mesmo a violência contra você foram grandes demais? Deus te restaurará, te fará superar e vencer!
O que passou, passou e o que está por vir faz parte dos sonhos que Deus sonhou pra mim e pra você…
Creia nisso e seja feliz!




Quem quiser conhecer melhor e ler alguns textos segue o site http://deysemelo.com

Deus derrame graças e sabedoria a todos.

19 de jul de 2010

Eu vou prosseguir

Quantos momentos dizendo pra Deus, Senhor estou cansado, não aguento mais tanta luta e sentimentos como se nossas forças fossem indo, mais então lembramos da palavra quando Jesus sempre dizia pros seus discipúlos "Não temas" confie , levanta-se e então nasce uma força que diz caminhe, está perto, aguenta firme e é assim a nossa caminhada como Cristãos. Que esta canção o Senhor fale ao coração e Creia a Esperança ainda vive, não pare de lutar.

15 de jul de 2010





Um homem ouviu, certa vez, que em determinado local da Inglaterra os rouxinóis cantavam de maneira mais graciosa que em qualquer outra parte do mundo. Ele resolveu viajar até este lugar para poder comprovar por si mesmo.
Ele reservou um quarto em uma pousada e lhe informaram: “Quando começar a escurecer, olhe para o espinheiro em frente. Você verá um rouxinol. Você ouvirá sua canção.” Mas ao aproximar-se a noite, o tempo esfriou e começou a chover.
O homem perdeu as esperanças de ouvir o pássaro. De repente, ele ouviu a bela e emocionante canção do rouxinol, clara e doce. Ele olhou pela janela. Lá, pousado no espinheiro, debaixo de uma chuva torrencial, o pequeno pássaro estava erguendo sua voz em uma canção verdadeiramente linda.
Ele comentou: “Era tão doce e tão bonito que eu não creio que possa escutar algo tão comovente até ouvir os anjos cantarem.” A seguir, refletiu Spurgeon: “O Deus do rouxinol é o Deus que eu sirvo. Mesmo na escuridão, sentindo frio, na chuva ou entre espinhos, Ele pode me levar a entoar belas canções”.
Pense nisso…
A despeito das adversidades o rouxinol não deixou de usar o talento recebido, produzindo, entre circunstâncias desfavoráveis, um momento de raro esplendor.
Quantas vezes basta um pequeno problema familiar, um aborrecimento no trabalho, uma simples dor de cabeça para dizermos que não temos ânimo para louvar a Deus e que não sentimos vontade de orar.
Também nas horas difíceis, precisamos mostrar o quanto somos gratos ao Senhor e o quanto reconhecemos seu amor por nós.
Se você está passando por aflições, cante para Deus. Se a sua vida lhe parece escura e tempestuosa, levante seus olhos para cima e diga: “Senhor, eu confio em Ti”.
Logo a chuva passará, o sol voltará a brilhar e dos momentos sombrios permanecerá apenas o canto de gozo de seu coração.
Há milhares de coisas, em nosso dia a dia, que se transformam em algemas, quando proferimos maldições e frases pessimistas. Enquanto poderíamos usá-las como instrumentos de aprendizagem se apenas mudássemos nossa atitude!
Quando louvamos demonstramos nossa fé e impulsionamos o mundo espiritual a nosso favor.
AT 16:25-26 diz: “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”.
Quando eles oravam e cantavam hinos a Deus, sobreveio um terremoto, as correntes se quebraram, os alicerces do cárcere se moveram, as portas se abriram e todos foram soltos…
Quando oramos e louvamos a Deus, independentemente da situação, o Senhor move barreiras, provoca terremotos a nosso favor….
E todos ao nosso redor são beneficiados com nossa vitória!
Não apenas você, mas todos de sua casa!
Lembre-se que independente do clima, se faz frio ou calor, os pássaros, pela manhã são os primeiros a cantar e são os seres mais livres de cuidados que conhecemos.
Cante também à noite… Cantar é a última coisa que fazem os pássaros,quando já completaram seu trabalho diário, quando deram o último vôo do dia e apanharam seu último bocado.
No ramo mais alto, eles cantam um canto de louvor.
Se os pássaros, que não possuem entendimento, louvam, o que te impede de louvar?
No Salmo 150, versículo 6, a Palavra nos diz: – “Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR”.
Pense nisso…
Faça como os pássaros que na chuva ou no sol, no frio ou no calor, sempre tem um cântico a entoar…
Creia que através de seu louvor sincero, Deus estará te dando a vitória…
Louve e só assim você será feliz!

( Texto extraido do site http://deysemelo.com)

11 de jul de 2010

Falta Pouco


"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;
pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará.
Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".
Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. "

( Hebreus cap 10: 35 á 39).

Que promessa grandiosa o Senhor Jesus nós dá tenha confiança, espere mais um pouco e creia que sua vitória está breve! Pela fé consegue ouvir os canticos de louvor? Então levanta-se e agradeça.

Que este hino Deus confirme sua palavra e fale ao seu coração.






31
32
33
34

6 de jul de 2010



Nesta tarde deixo para você uma reflexão que acabei de ler de um caderno que encontrei  mexendo em minhas gavetas, é simples  mais mais tem um grande ensinamento. Espero que gostem


Conta-se uma estória de um jovem que queria visitar um mestre sábio, porém o mestre morava num lugar bem alto e abaixo existia uma grande escadaria o jovem foi ao encontro do sábio e perguntou: 

- Mestre como posso transformar minha vida?
Então ele respondeu

- Meu filho quero que desça e vá buscar água lá em baixo 

e então o mestre entrou dois baldes para o jovem fosse buscar a água.

E após encher os baldes ele foi subindo os degraus um por um só que ao chegar lá em cima os baldes estavam menos que a metade pois o resto tinha caido pela escadaria.


Depois de mais uma descida  sem alcançar sucesso o jovem disse: 


- Mestre desisto eu fiz o meu possível e não conseguiu chegar com os baldes cheios.


Então o mestre olhou pro jovem e disse: 


-Meu filho veja esta escadaria antes de você descer para buscar água  ela estava toda suja com areia e folhagem e veja agora ela está limpa apenas com as pequenas gotas que caia do balde é assim que passamos por mudanças através das  pequenas atitudes.


È desta maneira que o Senhor Deus trabalha em nossas vidas, aparetemente pode  não está acontecendo nada e até sentimos cansado querendo desisti e esquecemos que Deus trabalha também em silêncio e ele faz da maneira dele requerendo de nós confiar e crer.

( Autor Desconhecido
Texto adptado por Nayara Toscano).
 

 " Lembre da minha ordem,. "Seja forte e corajoso! Não tenha medo, porque eu, o Senhor Deus estarei com você em qualquer lugar para onde você for". (Josué cap 1 vc 9-NTLH)




2 de jul de 2010

Este video é da cantora  Marcela Gandara e chama-se tu palabra

A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre (salmo 119 vc 160)

1 de jul de 2010



Porque serão cumpridas as palavras... do Senhor. (Lc 1.45.)
..minhas palavras, as quais a seu tempo se cumprirão. (Lc 1.20.)

Elias subiu ao monte
E disse ao servo:
— Vá ver Da banda do mar, que certo
Virão nuvens. Vai chover.
Volta o servo:
— Não há nada.
— Sete vezes torne lá.
Pois ele orava ao Deus vivo,
Que, quando promete, dá.
Lá ia o moço, e voltava.
Nenhum sinal pelos céus.
Mas Elias, rosto em terra,
Olhava só para Deus.
Sétima vez. Vem o moço:
— Vejo uma nuvem assim:
Tamanho da mão de um homem.
— Isso basta para mim.
Caiu a chuva, copiosa!
Veio rápida, veloz...
...E Elias era sujeito
Às mesmas paixões que nós! (1 Rs 18.1.)
Um servo de Deus, Matthew Henry, disse: "Precisamos contar
com o cumprimento da promessa, mesmo que todos os caminhos que
conduzem a ela nos pareçam fechados. Pois 'quantas são as promessas
de Deus, tantas têm nele (Jesus) o sim; porquanto também por ele é o
amém para a glória de Deus, por nosso intermédio' (2 Co 1.20)."

( texto retirado do livro Mananciais no Deserto de Lettie Conawn)