25 de fev de 2010

A busca pelo crescimento espiritual.



Oi pessoal a paz do Senhor pra todos , bem vou publicar uma palavra em que escrevi a um tempinho, espero que esta mensagens os façam refletir e querer buscar o melhor de Deus pra nossas vidas.!



Todos nós seres humanos estamos sempre em busca de algo, uns a casa própria, outros automovéis ,  viagens,  conhecimento ,  ciências , alguns  segredos e segue a lista ... Mais somente os que descobrem o verdadeiro significado de tudo é aquele que em primeiro lugar busca a sabedoria dos céus. Eisten , Animaximando, Socratés , Galileu Galilei, foram grandes filósofos  e gênios para a humanidade. Para mim  q eles não obtiveram a sabedoria do Senhor. Até porque Paulo disse que o Senhor pega as coisas fracas do mundo para confundir as fortes. Exemplo disso é o próprio Jesus. Como o Rei dos Reis não ter nem onde nascer? Um rei nascer em uma manjedoroura? filho de uma jovem simples e de um carpinteiro?
 Como um Senhor servir aos seus servos? A vida de Jesus todos os seus passos foi uma vida de Amor, de ensinamento , de renúncia, temos muito que aprender com o mestre da sabedoria.

No livro de prov. Cita a sabedoria várias vezes como algo essencial para nossas vidas.

“A sabedoria é a coisa principal , adquire , pois a sabedoria , sim , com tudo o que possuis , adquire conhecimento. (prov.cap. 4 vc 7).

Jesus é a própria sabedoria, com ele , se espelhando nele como único exemplo suficiente iremos obter o nosso crescimento espiritual.

Aprendi com o tempo que para crescemos espiritualmente é necessário diminuimos  humanamente, existe uma batalha constante entre nossa carne e nosso espirito. A carne é o nosso ego , a nossa vontade, acontece sempre quando uma situação em que queremos indenpendente de ser a vontade de Deus. Então agimos pelas nossas próprias forças e pagamos o preço pela desobediência. Mais quando reconhecemos a voz do Senhor e nos submetemos a boa perfeita vontade dele pra nossas vidas sentiremos paz e tudo concorrerá para nos abençoar. O pai nos ama e nos irá dar direcionamento.

Uma das primeiras mudanças que acontece com alguém que está amadurecendo é a questao de observar mais e falar menos. Certa vez me disseram porque será que nascemos com duas orelhas e uma boca somente? Ou seja precisamos ouvir mais e falar menos. Quando em nossa caminhada aprendermos a silenciar , a observar saberemos tomar a decisao certa diante da situações  mais adversas  que possa surgir.
Recordo-me de uma passagem entre outras tão importante na vida do Mestre Jesus que foi a passagem da mulher adulterá. Enquantos os fariseus trouxeram aquela mulher para ser setenciada a morte, Jesus estava de cabeça baixa escrevendo algo na terra, na biblia não tem nada escrito sobre o que Jesus escrevia, imagino Jesus ali escutando e observando a atitude  daquela mulher. Ele podia estar escrevendo no chão aé a palara  inocente  pelo sangue dele que nos redime. E então a sabedoria disse " Quem não tiver pecado atire a primeira pedra" E todos deram um passo atrás e Jesus disse Mulher aonde estão os que te condenam, levanta-te vai e não peques mais. Outro passo de amadurecimento e´quando passamos a olhar pras pessoas como Jesus com compaixão e querendo ajuda aos outros a levantarem.


Querer aprender do Senhor busque a sabedoria ele dará a todos e observando cada passo de Jesus e aprendendo com ele a mensagem do reino dos céus.



Deus abençoe á todos.

Nayara Toscano






24 de fev de 2010

Uma palavra de conforto.





Olá amigos boa noite e a paz do Senhor


bom hoje vou publicar um e-mail que recebi da minha irmã em Cristo San, e sabe quando naqueles momentos qu precisamos de uma palavra? segue abaixo.



"Não temas, crê somente"
(Marcos 5:36)


Talvez estejamos enfrentando
o mal tempo das crises e decepções.
As vestes de nossa fé estão frias
e não sentimos nenhuma motivação
para persistir na busca de nossos sonhos.
Todas as circunstâncias sussurram
em nossos ouvidos espirituais:
"Não há solução... desista".


Mas nós somos filhos de Deus
e não podemos ser dirigidos
pela situação momentânea.
Aprendemos, desde que Jesus
veio morar em nosso coração,
que há um Deus que nos ama
e que nos ajuda mesmo quando
a desesperança se apresenta
atrevida em nosso caminho.
Ela será sempre derrotada
porque maior é Aquele que está em nós.
Mais cedo ou mais tarde a vitória virá.


Se os ventos contra nós são fortes,
logo haverá bonança.
Se a tristeza nos invade a alma,
logo nosso coração estará
regozijando de alegria.
Se as chuvas das decepções
estiverem molhando as nossas aspirações,
logo voltará a brilhar o sol
das incontáveis bênçãos do Senhor!!!
AMÉM... SHALOM!!


Senhor obrigada por que sua misericordia não  tem fim!!!

 

20 de fev de 2010

hino aos teus olhos




Irmãos estava ouvindo este hino de Lauriete do cd milagre , e resolvi posta-lo que letra abençoada .



Há muitos procurando uma saída, solução pra suas vidas,
E não sabem mais como a paz encontrar,
E vão cada vez mais para um labirinto,
Não conseguem viver sorrindo
Só então percebem que chegou o fim.

Mas eu conheço alguém que pode te tirar daí,
E fará com que você volte à sorrir, basta dar um passo só pra Ele,
Ele é Jesus de Nazaré, Ele vai te colocar de pé,
E tua a vida vai mudar, mudar pra melhor.

Coro

A minha Bíblia afirma, quem aceita Jesus
De todo o coração, Ele logo dá perdão
E dos teus erros Ele não lembrará mais
Pois te dá uma nova chance, pra você não pecar mais
Uma nova criatura você passa a ser
Pois se o filho vos libertar, verdadeiramente livre serás
O velho homem que eras já não és mais
Realmente terás paz, que só Jesus pode te dar.

A porta que estava fechada pra você, Deus abriu.
Até a muralha que estava em frente a você, já caiu
O mar que era imenso aos teus olhos para você atravessar
Deus abre para você passar.
Aquele Golias que te afrontava, acaba de cair
Porque operando Deus, ninguém pode impedir
O Deus de Abraão, de Isaque e Jacó, é mesmo Deus que está aqui
Glorifica e verás esse Deus agir.

Entrega sua vontade ao Senhor


Olá amigos a paz do Senhor !

Hoje gostaria de partilhar com todos um trecho do livro que estou lendo chamado A beñção do Quebrantamento ( Charles Stanley) indico que comprem .

A palavra é esta: " Nós temos o suco de uva somente porque alguns esmagou as uvas , temos o pão porque somente alguem esmagou os grãos para fazer a farinha. Temos vida completamente produtivas e úteis somente porque Deus esmagará nossas próprias vontades".

Muito forte né esta verdade espiritual? nós jovens temos metas, sonhos, objetivos e principalmente quando como eu acabamos de sair da faculdade , tantos projetos. Mais assim como diz no livro " Tens confiança plena no Senhor pra entregar o seu querer e receber o que o Senhor tem reservado pra ti?

Com o passar tempo percebo que andar com minhas vontades não me leva a lugar nenhum pelo contrário me faz retroceder. Não quero dizer que temos que deixar de sonhar mais sim entregar os nossos sonhos ao maior vendedor de Sonhos Jesus.

A palavra é bem clara quando fala sobre renuncia quem quiser vim após mim negue-se a ti mesmo?
Parece tão fácil não é? mais vida de renuncia é uma luta constante entre o seu ego e o seu espirito. Glória a Deus porque temos a palavra do Senhor que nos sustenta deixando uma promessa da vida em abundancia .

Senhor bem sei que tu vives e tens o melhor pra mim
eu como jovem sonhadora te entrego os meus sonhos
me faz entender Senhor que o teu querer é o meu viver
e que sem ti nada sou e nada tenho
Me faz Senhor renunciar tudo o que me faz parar
porque tu diz a todos os dias
pra que temer?
Eu estou contigo todo momento
e nenhum dos meus planos em tua vida seráo frustados

Senhor em ti sei que posso confiar e nunca serei decepcionada.

amém


                                                                                                                                  Nayara Toscano

17 de fev de 2010

Em todo momento vimos o cuidado de Deus.



Olá pessoal hoje quero partilhar com todos uma palavra de conforto nos momentos das adversidades.

“O Senhor guardará você, ele sempre estará ao seu lado para protege-lo. (Salmo 121 vc. 5)”.

A benção do Senhor não acrescenta dor, o Senhor é bom e eterna é a sua misericórdia. E quando algo que recebemos vem da parte do Senhor, nos traz paz, e ele dá além do que pensamos, e quando recebemos algo do Senhor, o nosso coração enche de alegria, e darmos Glória, por saber que não merecemos mais ele nos dá. Aleluia. O salmista disse, o que daremos ao Senhor pelo beneficio para comigo? Nosso Compromisso é pouco, quando já havia falado, não existe mais tempo, ou fazemos diferença ou seremos deixado pra trás, o mundo ta ai, expondo seus manjares, tudo é permitido, e está escancarada a perca de valores, e nós vamos aceitar isso? Vamos ser coniventes?

A palavra diz em Apocalipse. Vc3

“Eu corrijo e castigo todos que amo. Portanto levem as coisas a sério e se arrependam. Escute! Eu sou a porta e bato, Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e nós jantaremos junto.”.

Nessa palavra o Senhor precisou nos exortar, dizendo arrependa-se, levem as coisas a sério, pelo que estamos vivendo hoje, muitos estão brincando de serem crentes, agora é Estilo ser conhecido como crente. Uma vez uma pessoa me disse. Existe o Crente que acha que é crente, e existe o crente que realmente são crentes.

Aqueles que acham, são aqueles que estão na igreja, até em ministério, porem não tem atitudes de pessoa cristã, se coloca-lo ao lado na mesa dos escarnecedores, não saberão diferencia-los. Porém aqueles que realmente são crentes são diferenciados na hora, como se o seu ser brilhasse, são conhecidos pelos seus frutos, e são reconhecidos pela sua atitude, porque ele pratica a palavra. Todos os heróis da fé, foram destaques, aconteceu isso por serem ricos? Belos? De maneira nenhuma, eles foram reconhecidos pela presença do Senhor na vida deles. Paulo soube explicar bem sobre isso, quando escreveu para Timoteo Cap. 2 vc19.

“Mas o firme alicerce que Deus colocou não pode ser abalado, e sobre esse alicerce estão escritas estas palavras. O Senhor conhece as pessoas que são deles”.E também “Toda pessoa que. Diz. Que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado”.

Devemos ser convictos como Paulo, abandonar o pecado. Como venceremos? Através da busca pelo Senhor, o pecado anda junto com a desobediência, quando pecamos, é construída uma barreira que não nos permite chegar próximo ao Senhor, e essa distancia, nos faz nos torna mais vulneráveis aos os desejos carnais. Somente renovando a aliança com o Senhor, que podemos ser protegidos contra os laços do inimigo das nossas almas. Veja o que o Apostolo Thiago diz no Cap 1 vc. 12

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair provado dessas aflições, receberá como premio a vida que Deus promete aos que amam”.
Senhor nos ensina a ser mais fiel! E confiar somente em ti.

Jesus te Ama

13 de fev de 2010

Sob o Sol de Toscana


Sempre quis assisti este filme e  nunca conseguia, porém tinha certeza que ele me ensinaria algo.

O Filme apresenta à estória de uma mulher recentemente separada, após isso ela fica deprimida e perde o animo para tudo. Então recebe um presente de uma amiga, uma passagem pra Toscana na Itália. Chegando lá  após alguns dias ela se interessa em comprar uma casa abadonada. E então ela decide reconstruir aquela casa, enfim encontrou um objetivo e cada passo dado renovava suas esperanças.

Certa vez um velho homem daquela província contou-lhe uma estória.


- Existia uma divisa entre Veneza e Valencia, e essa divisa era no meio de duas montanhas altíssimas, então um homem resolveu construir um trilho pra unir um extremo ao outros, todos diziam que era possível e que nenhum trem andaria por aqueles trilhos. Após anos terem passados, este local é uma das travessias mais belas da região.


Então ela reuniu suas forças e se empenhou na reconstrução daquela casa.

E o tempo foi passando foi fazendo amizades, ela lutou e acreditou e  aquela casa abandonada torou-se cenário para um  belo casamento.

conclusão:


“Não podemos jamais perder a esperança’. 

De longe vejo as belas flores que estão florindo o jardim da minha vida. Preciso assim como a personagem do filme, ela aprendeu a colocar em prática o amor, colocar em prática suas metas e transformar seus sonhos em realidade afinal  nenhum sonho é impossível se acreditar que podem ser reais.

9 de fev de 2010

Há momentos



Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.


Clarice Lispector

7 de fev de 2010

Ser fiel como Daniel!



" Meus irmãos a paz do Senhor hoje irei partilhar com todos a palavra que foi lida no culto, foi sobre o profeta Daniel e por ele ser fiel o Senhor o guardou e fechou a boca dos leões".

O Texto encontra-se no livro de Daniel cap. 6 do vc 16 a 23  ( Tradução da NTLH).

Então o rei mandou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões . E o rei disse a Daniel:

-Espero que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, o salve.

Trouxeram uma pedra e com ela taparam a boca da cova. O rei selou a pedra com o seu próprio anel e com o anel das altas autoridades do reino, para que, mesmo no caso de Daniel, a lei fosse cumprida ao pé da letra. O rei voltou ao palácio, mais nao comeu nada, e nem se divertiu como costume.E naquela noite não pode durmir. De manhã, cedinho ele se levantou e foi depressa até a cova dos leões.Ali com  a voz muito triste, ele disse: -Daniel servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões?

Daniel respondeu:

-Que o rei viva para sempre! O meu Deus mandou o seu anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem.Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele, e também não cometi nenhum crime contra o Senhor. O rei muito alegre, mandou que tirasse Daniel da cova.Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus.".

O Senhor livrou Daniel assim como a palavra mesmo disse, Daniel confiou no Senhor, o jovem todo tempo foi fiel e Deus se agrada da nossa sincerade para com ele e assim como todos sabem o jovem Daniel orava ao Senhor tres vezes ao dia , acredita que a maioria das orações do jovem Daniel era agradecimento e então o Senhor renovava as forças de Daniel e o enchia de sabedoria.

O Segredo dos livramentos que  o Senhor deu a Daniel foi porque este jovem reconhecia a soberania do seu Deus O grande eu Sou e sabia que o mesmo Deus dos antepassados que deu grandes livramentos iria também o livrar. O mais tremendo foi que Daniel não temeu e mesmo passando por provações ele descansou no Senhor.

Então meus irmãos o jovem Daniel nos mostrou o quanto vale a pena ser fiel.


Deus abençoe a todos

Nayara Toscano


3 de fev de 2010

O encontro





Eu durmia, mas meu coração velava
Era a voz do meu amado que batia
Abri mas ele não estava lá.


Saí pelas ruas perguntando aos guardas
Alguém viu o meu amado?
Se o avistar diga-lhe que estou
Enferma de amor.


Os guardas me perguntaram:
Minha jovem como é o seu amado
Para poder distingui-lo dos outros rapazes?


Ah! Seus guardas
Meu amado é tão lindo
Não existe outro igual a ele


Ele é branco e rosado
Sua pele tão suave
Seus cabelos como palmeiras
Seus olhos tão sinceros e tem um brilho no olhar


Ele é totalmente desejável
Eu sou do meu amado e o meu amado é meu.


Deixei os guardas e sai procurando pelo meu amado
Desci, subi montanhas, tinha pedras,vales, meu vestido não era tão limpo como antes,estava cansada e suja, mais o meu desejo de encontra-lo foi maior que qualquer dificuldade.


Ao longe avistei um jardim e vi um um homem  sentado próximo ao rio


Corri para encontrá-lo , já não me importava se estava suja, despenteada, eu o queria meu coração gritava, e corri ao encontro dele.


Ao me aproximar senti a suavidade do seu silencio, apenas o barulho das cachoeiras. E falei:


Amado, meu querido onde tu estavas?,Te procurei tanto passei por obstáculos não repare minhas vestes foi o sol e o lamaçal,mais aqui estou pra sentar do seu lado e desfrutar da sua suave presença.


O meu coração tinha tanta ansiedade mais com a ternura do seu olhar era como se fosse um bálsamo no meu ser.

 
Ele apenas disse:


Vês minha formosa pérola este rio?
Eu vos dou para poder banhar-se e saciar sua sede

Vês estes frutos pode come-los e saciar sua fome

Então voltaremos á cidade e todo verão que estamos unidos

È tempo de anunciar boas novas.


Termino com as palavras do Àpostolo Paulo aos romanos :


“Quem nos separará do amor e Cristo
O Senhor ele nos ama como um amor sem limites, Jesus o amado ele não nos julga ele ama.


Amado das nossas almas, ansiamos por ti


Que possamos estar prontos para participar do grande banquete celestial para todo o sempre.


Amém.


( texto adaptado do livro cantares de Salomão)

Nayara Toscano