31 de jan de 2010

Ser Feliz ( Fernando Pessoa)







Gostaria de partilhar com todos um poema que foi lido na minha aula da saudade ontem, que fala sobre felicidade. Muitas vezes procuramos a felicidade nos outros mais a felicidade encontra-se dentro de nós  e temos que aprender a ter alegria nos pequenos momentos.

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário. ( Fernando Pessoa).

29 de jan de 2010

Quer receber poder que vem do Senhor?




Então Deixe tudo que for em segundo plano!

Muitas vezes estamos na igreja, orando, pedindo, recebendo da palavra, e quando vemos, homens e mulheres que prega e são transbordantes da graça do Senhor e dizemos: ah como eu queria ser assim!

A palavra diz em Jeremias cap. 29 vc 13.

“E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Muitas vezes não recebemos mais da graça do Senhor, porque não sabemos como busca-lo, o Senhor quer ser o primeiro plano em nossas vidas, o que está sendo em primeiro plano pra vc? O Senhor quer que nos rendemos a ele todo o nosso coração, assim como ele diz em Jô Cap. 11 a partir do versículo 13 á 19

“Jô vire o coração a Deus e ore com as mãos estendidas a ele”.
(nessa passagem somos chamados ao arrependimento, a entregar como um coração contrito.).

Abandone o pecado que mancha a suas mãos e não deixe que a maldade more na sua casa.”

Perceba a verdade nesse pequeno trecho, abandone o pecado que mancha suas mãos.

Quanto pecado nos mancha e faz com que nos afastemos de Deus, o Senhor que nos ver puro. Então você andará de cabeça erguida, puro, firme e sem medo.

(a culpa, o medo, faz muitas vezes ficarmos de cabeça baixa, triste, mais o Senhor que q nos prostarmos de pé, de cabeça erguida, sem temer a nada,Somente ao Senhor.

Você não se lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas que a gente esquece.

A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia e suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer.
(quando você estiver obedecendo ao Senhor de coração, você verá que os seus pecados foram esquecidos, apagados, e você verá a Glória do Senhor em qualquer lugar)
S
e sentirá protegido e convicto da certeza que existe um Deus que está no controle da sua vida em todas as circunstância. Muito virá a pedir-lhe ajuda através do brilho do Senhor refletido em ti.

para que todas essas promessas o Senhor se cumpra em sua vida precisamos retirar tudo que for de embaraço e buscar mais e mais da sua palavra , da graça e do conhecimento do Senhor.


Deus abençoe a todos


Nayara Toscano

28 de jan de 2010

A lição da formiguinha

Salomão foi um homem muito sábio  porque assim ele pediu ao Senhor , e mais uma vez vem o ensinamento através da natureza agora um simples formiga; ninguém da nada por elas, mais se pararmos para observa-las tiraremos uma grande lição, o rei Salomão no livro de provérbios no Cap.6 vc 6 exortou:

“vai ter com a formiga ,ó preguiçoso;olha para os seus caminhos e sê sábio.

O  ser humano é muito preguiçoso, então relembrei de um dia que fiquei observando as formigas, elas estavam andando em fileiras carregando uma folha ,pra nós não pesa nada, mais pra elas é um grande peso e  não reclamam e nós seres humanos que vivemos reclamando, elas se preparam quando vem o inverno, elas planejam,elas são unidas, e nós ? vivemos impulsivos e em discórdias. Se Rei Salomão com toda a sabedoria mandou termos com ela é porque concerteza é um grande ensinamento, uma pequena formiga, aparentemente frágil porém esperta se locomovem,trabalham, reunia-se em grupo e conversam, acredito que assim como nos comunicamos em vários idiomas, dialetos,gírias e ações, os animais também. A formigas são espertas, fieis, amigas, caridosas, companheiras, e nós?? Não quero generalizar mais se comparecermos um homem com uma formiga seria difícil, porque encontraríamos mais qualidades nelas do que defeito, não que o ser humano é imprestável mais  precisamos ser  sábios, não usar a sabedoria como uma ferramenta de alcançar riquezas, porque ela é mais preciosa que ouro, não se aprende a ser sábio, aprende-se a encontrar a sabedoria dentro de nós. Talvez desta maneira o mundo seria melhor, menos dor, menos fome,menos guerra, um mundo de mais alegria, saúde e paz.

È humano que vergonha e vocês ainda tem coragem de destruir este ser que parece ser indefeso porém possuiu algo que muitos estão atrás qualidades estas que batalhamos pra conseguir, persistencia, lealdade e união.

Reflitam nisso.

Nayara Toscano


27 de jan de 2010

O simbolo da fidelidade






Tudo começou quando neste dia, assisti uma reportagem sobre o processo de fabricação da aliança, para entendemos melhor o que significa aliança?

Aliança é o acordo de Amor que o Senhor faz ao seu povo.

Como inicia esse processo?

O ourives retira um pedaço de folha de ouro, e o derrete no fogo, após isso ele adiciona o cobre, novamente passa pelo fogo para derreter, após isso a substancia passa por uma máquina onde  faz com ele se torne material sólido, depois  passe  por outra maquina onde o transforma em bastão, passa pelo fogo, e depois o refrigera na água, após isso passa pela máquina, onde começa a sua transformação em um arco, é nessa maquina que faz a sua medição. Volta pro fogo e daí o processo final que é acrescer milimetricamente um pedaço de cobre pra fundi-lo. Ao termino do processo é perceptível o seu brilho, comparável ao resplendor do sol.

Como tudo que o Senhor faz é com um propósito, eu fiquei pensando, será que o casamento também não é desta maneira?

Hoje em dia, as pessoas presenteiam a aliança, apenas pensando que é um simples Anel, estão esquecendo a importância deste símbolo pro Senhor.

Simboliza acordo de Amor, porque assim é o casamento, e pra ele ser aprovado pelo Senhor, concerteza será lapidado pelo fogo, porém ele também é refrigerado no Senhor.

Somente desta maneira suportando tudo em Cristo a vida conjugal Brilhará.

Acima de Tudo Seja fieis ao Senhor, porque o amando também irão se amar.

Paulo escreve sobre o casamento em I Corintios cap. 7 vc 3

“O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa”.
Paulo deixa uma sugestão, que se pudessem ficassem solteiro, para poupar-vos dos problemas diários do casamento. Porem se não agüentasse seus desejos que se casem. O verdadeiro sentido de o casamento Amar. Ser constituído por amor e para o amor.

Se amor é renuncia

Então o casamento é a sua doação por Amor a Cristo a ao seu esposo.


Doar, sua vontade, o seu eu, os seus sonhos, pra receber o querer de do casal unido a vontade de Deus.

Então casamento é a Plenitude da Doação do Amor, de dois se tornam um, e este um está unido a Cristo que é a maior prova de amor existente na Terra.

Que o Senhor vos abençoe!

Nayara Toscano

25 de jan de 2010

O caráter biblico da Mulher.




Salomão foi um homem   cheio da sabedoria, no seu livro Provérbio escreveu sobre vários assuntos, ele também quis deixar em seus escritos algo direcionado para nós as mulheres, desde do tempo primórdios somos descriminadas, julgadas, e caluniadas, primeiro colocaram em nós a culpa do pecado porém não somente Eva errou mais Adão também, e isso é o começo, fora os preconceitos que existe até hoje, mais não quero falar sobre este tema, quero sim citar, que existiu homens que valorizam a nossa importância. e um deles é  o Rei Salomão, no livro provérbios cap 31 vc10 á 30. Ele fez com que o nosso valor seja reconhecido. Abaixo quero exemplificar cada item.

10 “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de rubins”.

(Rubi pedra preciosa de cor vermelha, considerada muito rara e cara, rubi também são citadas. Em Isaias 54 vc 12, ela é tão importante que o Senhor disse que as muralhas de Jerusalém serão revestida por rubis).

11“O coração do seu marido está nela confiado e a ela nenhuma fazenda faltará”.

(ela ajuda no controle dos bens da casa, e nunca o marido ficará pobre.)

12 “Em todos os dias da sua vida ela só lhe faz o bem e nunca o mal”.
( ela sempre procura o bem do seu marido.)

• Do versículo 10-12 é importante destacar que a Mulher virtuosa é uma boa administradora da casa, e ela que cuida do marido, dos filhos, das compras, dos gastos,

(e tem tempo pra cuidar dela e da obra do Senhor).

13 “Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as mãos”.

(acredito que Salomão citou estes serviços manuais porque era cultura daquela época, hoje posso considerar os trabalhos não somentes manuais, como também, tudo que for ligado a ajudar o próximo, como as visitas, donativos).

14 “È como o navio mercante, de longe traz o pão”.

15 “Ainda de noite, se levanta e dá mantimento á sua casa e a tarefa as suas servas”.

(O que faz lembrar nessa passagem é os momentos de crises financeiras, o mais interessante é que sempre a mulher tem um jeito de resolver isto, ela serve a sua casa, como aqui diz, ela anda a distancia pra trazer comida pra casa, na segunda parte do versículo diz, ela se levanta cedo, quantas mães de família se levantam antes do dia nascer pra deixar o almoço pronto, tudo organizado antes de ir trabalhar , ela se preocupa com o sustento de cada dia , sabendo que tem um Deus que suprirá suas necessidades.

16 “Examina uma herdade e adquire-a planta uma vinha com o fruto de suas mãos”.

(ela sabe investir com sabedoria sobre o que realmente é necessário na sua casa, recordo dessa passagem quando, a noiva começa a preparar o seu enxoval, ela analisa minuciosamente o que precisa comprar, e outra quando a família passam a morar em uma nova casa, onde é a responsabilidade da mulher ver os utensílios mais importantes. O credito pode partir do homem mais o resultado final é nosso!

17 “Cinge os lombos de força e fortalece os braços”.

(Nessa passagem mostra mulher forte, resistente, trazendo pro nossos dias atuais, a mulher virtuosa é aquela que também se preocupa corpo e espírito, espírito é buscar o Senhor, se alimentar da palavra, e corpo e relação a sua beleza, não digo da vaidade mais sim do cuidado, com a pele, corpo , com a alimentação, sempre estando bela pro seu esposo. È importante também dizer que a maior beleza de uma mulher é aquela que teme ao Senhor, assim como tem escrito em Rute cap 3 vc 11 – Agora pois minha filha, não temas, tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és virtuosa.)

18 “ Prova e vê que é boa sua mercadoria e a sua lâmpada não se apaga de noite”.

19 “Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca”.

(Nessa passagem mostra uma mulher criativa, tudo que ela faz é como muito cuidado e detalhe.)

20 “Abre a mão ao aflito, e ao necessitado estende a mão”.

(Nessa passagem mostra que a mulher pra ser considerada virtuosa ela, estar não somente preocupada com sua casa, mais também com os necessitados, como ela é movida pela compaixão ela sempre estar fazendo sua parte pra cuidar dos corações necessitados, não somente do pão material, mais também da palavra de Deus, são aquelas que oram, pelos famintos de orações, e agradecem por cada benção recebida)

21 “Não temerá por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada”.

(mostra a mulher protetora, mostra uma mulher sempre cuidadosa com os filhos e o marido).

22 “Faz para si tapeçaria, de linho fino e de púrpura é a sua veste”.

(nessa passagem mostra que a mulher se veste elegantemente, e de modo discreto e delicado).

23 “Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra”.

(ela é conhecida e estimada por causa da dignidade do seu marido, na sua ausência ela se torna uma boa representante dele)

24 “Faz panos de linhos finos, e vende-os, e dá cintas aos mercadores”.

(Ela utiliza seu tempo de modo eficiente)

25 “A força e a glória são as suas vestes e rie-se do dia futuro”.

(Ela sempre demonstra um espírito otimista)

26 “Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua”.

(Ela fala atravez do direciomento do espírito santo, fala sempre da bondade do Amor de Deus, e procura sempre dar uma palavra de conforto.).

27 “Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça”.

28 “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada, como também o seu marido que a louva dizendo”:

29 “ Muitas filhas agiram virtuosamente mais tu a todas es superior.
Em todo momento é reconhecida como um exemplo de fidelidade e excelência, é respeitada pelos filhos e pelo marido,

(e até pelos os de fora ela é conhecida pela sua dedicação e amor).

30 “Enganosa é a graça e vaidade e formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada”.

31 “Daí-lhe o fruto das suas mãos, e louve-na nas portas as suas obras”.

Ela recebe elogios pelo seu trabalho, e pela suas dedicação a família, e acima de tudo isso, ela é considerada como formosa, e especial, porque ela busca a presença do Senhor, de conhecer mais a palavra do Senhor, por isso é se torna mais que valiosa , ela se torna única!


                                                                                                                                       Nayara Toscano





23 de jan de 2010

Um poema reflexivo.

Olá irmãos a paz do Senhor , hoje vou publicar um poema de uma pessoa muito abençoado o Senhor deu a ele  dom de escrever em poesia sobre as experiencias da vida e do amor do nosso Deus.








HÁ DIAS

Há dias em que tudo parece perdido,



Mas o Senhor acha e nos coloca no lugar,



Há dias em que o desânimo vem abater,



Mas o Senhor dá força e nos reanima,



Há dias em que a dor invade o ser,



Mas o Senhor manda a cura e nos sara,



Há dias em que a tristeza quer aparecer,



Mas o Senhor consola e nos alegra,



Há dias em que a luta parece não acabar,



Mas o Senhor põe a mão e nos entrega a vitória,



Há dias em que a fraqueza tenta chegar,



Mas o Senhor envia poder e nos levanta,



Há dias em que a derrota insiste em rodear,



Mas o Senhor nos revela que somos mais que vencedores...

( Poema de Denilson Alayon)

22 de jan de 2010

Não Desanime





Recebi este e-mail hoje e quantas vezes nos sentimos assim? mais o Senhor  comtenpla se realmente confiamos na fidelidade e aprendemos a esperar pelo Senhor.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos,
e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor.
Salmos 34:15


Não diga que Deus não está vendo o teu sofrimento,
e nem que Ele não tem te ouvido,
pois hoje só vem confirmar aquilo que Ele sempre disse:
Que cuida dos seus, portanto, continue clamando,
continue batendo na porta de Deus, com certeza a sua benção,
sua vitória chegará quando você menos esperar,
não desistas e não desanimes, pois o Senhor procura homens
e mulheres valentes para dar continuidade a obra que Ele começou.


(texto: recebido por e-mail)
Marilene Online

21 de jan de 2010

Para refletir




Olá meus irmãos   bom dia

A paz do senhor!

Gostaria de partilhar com todos  um texto que uma amiga me mandou e veio de encontro com a minha necessidade, o mais perfeito da palavra do Senhor é porque se renova.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos .8 vc 26)

As vezes é difícil entender o querer de Deus em nossas vidas, mais basta que abramos nossos olhos espirituais e fiquemos sensíveis ao Espírito Santo, quando Deus chama, tudo pode acontecer, mas o chamado vai se cumprir, e quando Deus chama ele cuida...

Lembre-se quando Deus chama não importa as circunstâncias, Deus vai me honrar, e suprir todas minhas necessidades. eu peço ao meu pai que me ajude a compreender o querer dele na minha vida...

"Tome a tua vida em tuas mãos,
e não entregue a direção dela a ninguém. só nas mãos de Deus
Por mais que te amem, por mais que desejem, o teu bem, só você é capaz de sentir o que realmente sente, mas muitas vezes nosso Deus nos reserva muitas supresas è o que eu vivo hoje oh!! gloria
e aquilo que você passa de impressão para os outros,
nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.

Quantas vezes você já sorriu
para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar
e ficou por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes desejou apenas um beijo,
e ficou com a boca seca esperando o que não veio?

Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço. um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?

Quantos passos foram necessários para chegar
até onde você chegou?
Quantos sabem dar o valor que você realmente merece?

Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer,
saber dos seus problemas, só se for por curiosidade,
por isso, entregue a sua vida nas mãos de Deus, e se você deixar, DEUS vai te trazer algo muito melhor.
Pegue a direção da sua vida e aponte rumo ao progeto de Deus,
lá onde a placa diz "caminho de CRISTO JESUS O GRANDE EU SOU onde ele diz: eu cuido de voce nao deixarei que ninguèm toquem em voce,
bem na curva da felicidade, que te espera
sem pressa, para viver com amor e perdao,a paz, a uniao e a felicidade.".“Só entende o valor do silêncio, quem tem necessidade de calar para não ferir alguém”

"O caminho é difícil e escorregadio. Um de meus pés escorregou, empurrando o outro para fora, mas eu levantei e disse a mim mesmo: É apenas um deslize e não uma queda"

20 de jan de 2010

A lição da borboleta




Muitas situações em nossas vidas e comparada com algo que existe na natureza,sabemos que o criador dela a tornou perfeita e professora, para nos dar ensinamento que tiramos como uma lição de vida, e uma delas é
quando observamos o processo de transformação da pequena lagarta, para uma linda borboleta.


Tudo começa como uma simples lagarta, depois ela entra no casulo e começa a modificar-se transformando em uma bela borboleta

Nossa vida e também da mesma maneira, antes eramos uma lagarta, suja vivíamos vagando pelo mundo, passando por chuvas, calor, acordar ver o dia, a tarde chegar e a noite surgir, então começamos a nos sentir só, mesmo sempre perto de pessoas, entramos em nosso clausuro ou casulo , nada nos preenche não ser a esperança de um dia ver a luz, a pequena lagarta chora,ninguém lhe escuta ou abraça, as vezes sente-se cansada, com o passar do tempo ela percebe que algo está acontecendo aquele lugar escuro começa a clarear-se trazendo alegria e quanto mais ela se alegra, a luz entra e invade aquele lugar tão escuro o casulo rompe-se e a pequena lagarta cria asas.
Então ela vê que algo a mudou não e a mesma quando entrou no casulo ela vê outras da sua especie , sendo azul, amarela, ou colorida mais não igual a ela, sim ela é única e se ver assim , ela posou na rosa e percebeu que ela é linda, mas que tinha espinhos que deviam machuca-la, a pequena borboleta se dá conta que temos que passar por espinhos, casulo, para podermos transformar numa linda borboleta ou rosa, ela fica feliz a voa rumo a um novo horizonte.

Conosco é da mesma maneira, antes éramos lagartas vivíamos no mundo, mas Deus nos leva pro casulo (deserto) onde só existe a esperança e lá somos moldados,purificados e transformados ,sim choramos sentimos cansados,porém quando chegar o tempo, seremos transformados numa linda borboleta,um vaso perfeito ou numa rosa que exala o perfume de cristo, e quando este tempo chegar voaremos rumo a o novo horizonte que é a plenitude do Amor do Senhor.

18 de jan de 2010

Uma canção abençoada



Meus  irmãos a paz do Senhor


Ontem lá na igreja foi culto da mocidade , uma benção o quanto o Senhor nos chamou  ao arrependimento uma das palavras que foi lida encontra-se em Romanos no cap 7 a partir do vc 16.

" De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mais o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é na minha carne, não habita bem algum: e com efeito o querer está em mim
mais não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero , já o não faço eu, mais o pecado que habita em mim".

Paulo assim como todos nós tinha as suas lutas interiores a carne x espirito , a luta do seu eu, das nossas vontades para poder receber a vontada do Senhor que é perfeita e agradavél.


Paulo reconhecia pecador e precisa buscar a santidade a palavra diz:
" sem santidade é impossivel ver a Deus."


Pra concluir abaixo encontra -se uma letra de hino que fala tudo sobre o escrito acima.


Deus abençoe a todos e sejam edificados..


busque mais, orem mais.. clamem mais..!




Pare e pense pra onde estás indo! Os sinais já podes perceber
A palavra de Deus está se cumprindo
A terra está vivendo o que Deus falou
Que em breve iria acontecer




É filho contra pai, nação contra nação
As guerras aumentando, o mundo em confusão
a peste, fome e a sede, terremoto sem avisar
Já se ouve em toda terra a humanidade a chorar
O fim está chegando, a trombeta a tocar
Guarda o que tens pra tua coroa ninguém roubar




Ore um pouco mais, jejue um pouco mais,
Se consagre um pouco mais, santifica
Ore um pouco mais, jejue um pouco mais,
Se consagre um pouco mais, santifica






Refrão:
A hora está chegando, não há tempo a perder
O espírito Santo clama:
Santidade óh igreja se convença do pecado
Deixe o fogo purificar
Óh igreja tu és o alvo do inferno ! Vigia !
Por onde teus pés tem ido e o que teus olhos vêem?
Será que tens ouvido o choro da terra?
Irmão não se cale deixe o Senhor te usar
Guarda o que tens
Jesus voltando está!




Óh igreja, será que podes ver?
O pecado ainda é pecado
O mundo quer te corromper
Abra os olhos e os seus ouvidos
Ouça a voz do espírito de Deus a te dizer




Ore um pouco mais, jejue um pouco mais,
Se consagre um pouco mais, santifica (2X)




Refrão:
A hora está chegando, não há tempo a perder
O espírito Santo clama santidade
Óh igreja se convença do pecado
Deixe o fogo purificar
Óh igreja tu és o alvo do inferno!Vigia!
Por onde teus pés tem ido e o que teus olhos vêem?
Será que tens ouvido o choro da terra?
Irmão não se cale deixe o Senhor te usar
Guarda o que tens




Por onde teus pés tem ido e o que teus olhos vêem?
Será que tens ouvido o choro da terra?
Irmão não se cale deixe o Senhor te usar
Guarda o que tens


Jesus voltando está!

17 de jan de 2010

Uma pequena frase de reflexão




Meus irmãos a paz do Senhor


Abrindo minha bíblia a pouco tempo em uma da páginas em branco encontrei uma pequena palavra que um amigo meu me disse e veio como pão quentinho do céu. E venho partilhar ela com voces.

" Quero ver esse seu sorriso de regozijo na face ante as angustias e tristezas simplesmente por confiar em Deus e se lembrar de suas promessas e misericórdia e do seu infinito amor.'"

                                                                              
                                                                          Frase de  Raul Vasconcelos


È muito fácil sorrir nos momentos alegres mais sorri em meio a sequidão? Acredito que é uma forma confiança no Senhor. Devemos pedir ajuda ao Senhor assim como Davi suplicou no salmo 39 vc 3 a 7.(tradução NTLH)

E o meu coração ficou muito aflito
Quanto mais eu pensava
mais agoniado ficava
Então comecei a perguntar:

"Ò Senhor Deus, quanto tempo ainda vou viver?
Mostra-me como é passageira
a minha vida
Quando é que vou morrer?

Como é curta a vida que me deste!
Diante de ti, a duração
da minha vida não é nada
De fato, o ser humano é apenas um sopro.
Ele anda por aí como uma sombra
Não adianta nada ele se esforçar
ajunta riquezas mas não sabe
quem vai ficar com elas.

E agora, Senhor, o que posso esperar?
A minha esperança está em ti.


Davi compreendeu que a vida é nada em comparação a misericórdia do Senhor e que temos que esperar somente em Deus.






16 de jan de 2010

Deus confia em ti




Muitas vezes nos questionamos o porque disto ou porque daquilo, só iremos entender os porquês no tempo certo.


Nada em nossa vida é simples coincidência, para tudo existe um propósito. Assim como o Criador não fez a terra distante da lua, o sol distante da terra, o mar, o arco íris, cada espécies de animais, as flores suas sementes e a terra pra plantar tudo não é obra do acaso.


Será que conosco não é da mesma maneira? Lógico que sim! Somos feito imagem e semelhança de Deus, então pra tudo há uma razão.


Pra que tanta crise existencial? Ansiedade, preocupação,estresse


se temos a convicção de que existe um Deus que está no controle de tudo? Então descanse e confie, assim como disse o Salmista no Cap. 9 vc 10.


“O Senhor aqueles que te conhecem confiem em ti não abandonas
Os que procuram a tua ajuda”.


Antes de confiarmos em Deus, ele já confiava em você. Deus nos deu domínio em tudo na terra


veja o Salmo Cap 8 vc 6


“Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste, tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele”.


Se somos tão agraciados por que sofremos? Se temos as obras do Senhor em mãos, porque muitas vezes são elas causadoras de desastres? Simples somos desobedientes, e os causadores dessa destruição.


O nossos pecados que nos afastam de Deus, o orgulho que cresce dia a dia, e a ganância de ter mais, enquanto muitos não tem nada, até quando seremos tão mesquinhos e insensíveis a dor humana?


Será necessário a natureza reagir pela nossa atitude? Nem tudo esta perdido ainda existe pessoas que sofrem com o coração contrito pelo amor a almas. E porque justamente esses são os que mais sofrem? Porque são especiais, o profeta Isaias teve esse mesmo sentimento no cap. 6 vc 5


“ Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que tambem tem lábios impuros”.


Senhor minha alma grita, ai de mim, porque creio que o Senhor olhar pra terra e diz. “ Quem e que e vou enviar?”.


Como será nossa resposta?


Não senhor, tenho muito que fazer preciso terminar meus estudos, trabalhar, ganhar minhas instabilidade. Ou responderemos como o Isaias


“ Aqui estou eu, envia-me a mim”.




Os campos estão brancos e poucos os trabalhadores




Nayara Toscano

15 de jan de 2010

Precisamos aprender a descansar no Senhor



Hoje irmãos recebi uma nóticia que deixou um pouco triste e acontece porque devemos entender que os planos do Senhor são diferentes dos nossos. Então lendo o livro manancial no deserto encontrei esta palavra. Descansar... pensamos que é facil mais não é, algumas situaçoes queremos agir com nossas próprias forças, vontades, e então damos volta em circulo não esperamos o agir do Senhor.

refletindo na palavra no salmo 37 diz: "Descança no Senhor e espera nele".

Descançar é confiar , é crer sem ver sabendo que inconparavéis são as promessas do Senhor pra nossas vidas. e a tanto barulho a nossa volta, dentro de nós mesmo por causa da ansiedade que quer abatermos mais existe o descanso em Deus...Somos dependentes do Senhor e a tua palavra diz que as bençãos dele vem e nao acrescenta dores.

segue abaixo  o texto do livro

Pára um pouco, pára um pouco,
Deus quer falar-te e não ouves.
Há murmúrios, vozerios,
Agitações em teu mundo;
Dentro de ti, um tumulto...
Mas, por quê?
Porque não paras.
Não te chegas ao Senhor
Pra contar-Lhe o que se passa;
E pra saber que Ele reina;
Pra descansar em Seus braços;
Pra que Ele ordene os teus passos
"Aquietai-vos..."
"Vinde a Mim..."
Pára, e vem.


Finalizo com uma frase do hino de ludmila feber... È meu somente meu todo trabalho e o seu trabalho é descansar em mim...

14 de jan de 2010

A pipoca







Gostaria de partilhar com todos um texto que ouvi em uma pregação com a esposa do Pastor Silas Malafaia. Então procurei na internet e econtrei o texto nao consegui encontrar o autor do mesmo, por isso coloquei desconhecido. Sejam edificados com a mensagem


Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor!

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer.

Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.

A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.

São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente,se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira!!

Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!
Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que , assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.

Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa…
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo mas rápido a pipoca estoura.

fonte: ppt recebido de um amigo

11 de jan de 2010

Quem é este?



Quem é este?

Que tudo faz
Que tudo tem
Quem tudo tranforma

Quem é este?

Que esteve com David
Quando lutou com Golias?

Quem é este?
Quem estava com Sadraque,mesaque e
Abnego na fornalha de fogo

Que é este? e arrebatou Elias?

Quem é este
Que estava nas covas dos leões com Daniel
Quem é este que fez Sansão tirar o mel da rocha

Quem é este que estava com Moises
e tirou o povo do Egito?

Quem é este que abriu o mar para o seu povo passar?

E mostrou a Josué as muralhas de jericó sendo derrubadas.

Quem é este? que escutou Ana
Na sua aflição querendo um filho
E nasceu Samuel profeta do Senhor.

Que é este que nasceu de uma virgem
Em uma simples manjedoura.

Quem é este que levou liberdade aos cativos,
dando sua vida na cruz
que disse esta tudo consumado
e entregou o seu espirito ao Senhor
desceu ao inferno e arrancou a chave das mãos de Satanás.

E ressucitou ao terceiro dia

Quem é este?

Ele é Jesus, filho de Deus, leão de judá, raiz de Davi

È Jesus ele vive e nascemos para viver com ele

Jesus verdade caminho e vida

E assim como toda a palavra se cumpre ele voltará não mais como um menino mais como Rei dos Reis junto com os seus anjos para arrebatar a sua igreja a sua noiva escolhida desde toda a eternidade.

E nos clamamos vem Senhor Jesus.!

10 de jan de 2010

Quando a nossa fé é provada







Existem dias em que nos sentimos triste, desanimados, até pensando isso vai parar ? È nessas horas que devemos confiar que existe um Deus que cuida de nós, ele sabe das nossas aflições, das nossas dificuldades, às vezes até pensamos será que o Senhor está olhando pra mim? porque muitos prosperam e eu não? Mais veja, o propósito do Senhor é diferente da minha vida e tua, nós vemos apenas que está em nossa frente , mais o Senhor tem uma visão panorâmica, ele ver além, e sabe que tudo que estamos passamos produzirá frutos abundantes, mas... Porque eu? Não devemos nos questionar e sim ter a certeza de que ele não prova além dos nossos limites. O que devemos fazer ficar parados, dormindo? Não!Temos que nos erguer, ficar de prontidão, vigiar, orar e buscar a presença do Senhor. Assim como uma mãe que sabe a necessidade do bebe, e se ela der mais o que ele agüenta, a criança não aceitará aquela quantidade.
Da mesma maneira o Senhor faz conosco.

A cada dia recebemos do Senhor uma porção, nem muito, nem pouco, apenas o suficiente, e seremos fartos, porque ele sabe qual é a medida necessária.

Por isso quando ch, dobre os seus joelhos e agradeço por mais um dia da porção de amor do Senhor. Termino citando as palavras do profeta Jeremias em Lamentações Cap. 3 vc 24


“ A minha porção é o Senhor,diz a minha alma, portanto esperarei nele”.


Nayara Toscano

8 de jan de 2010

Deus faz novas todas as coisas




Vejam, estou fazendo uma coisa nova! 
Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? 
Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo."
Isaías 43.19



O Senhor através de sua palavra nos da a certeza que ele faz novas todas as coisas, poucos são os que conseguem contemplar o nascer do dia , certa vez quando eu estava viajando pra São Paulo tive a oportunidade de contemplar o nascer do sol nas alturas, e fiquei pensando...

Deus a sua palavra diz que o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã e glorifiquei ao Senhor.


Em certos momentos em nossas vidas não conseguimos ver o raiar do dia porque tudo parece como uma tempestade. Mais recorremos a palavra do Senhor no Salmo 40 vc 4 e 5 




" Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor
que não vai atrás dos ídolos 
nem se junta com os que adoram falsos Deuses!


O Senhor nosso Deus
tu tens feito grandes coisas por nós
Não há ninguém igual a ti "


Não vivemos pelo que esta a nossa vista e sim pelo que cremos


Entao do lugar de somente ver os trovões e raios devemos fechar os  nossos olhos e pela fé podemos contemplar o agir de Deus e novamente o sol a brilhar nos mostrando um novo dia.



Oração: Meu Senhor agradeço por mais um dia que inicia, pela tua fidelidade  e pelo teu amor , obrigada meu Senhor porque cremos que tu fazer novas todas as coisas em nossas caminhadas , nos dá força em meio ao caminho e direciona os nossos passos para todo o sempre Amém.












7 de jan de 2010

O Poder Do Sangue de Jesus



 O Poder do Sangue

“ E eles venceram pelo sangue do cordeiro, e pela palavra do seu testemunho e não amaram sua vida até a morte.” ( Apoc. Cap 12 vc 11.)

A palavra disse, eles venceram pelo sangue do Cordeiro, o cordeiro imolado é Jesus e através do Seu sangue derramado na cruz,  somos mais que vencedores, ah! Grande Poder quando clamamos Jesus derrama o teu sangue! Em nossas vidas, em nossas casas, vejamos o que diz a palavra em Êxodo cap 12 vc 7.

“ Pegarão um pouco do sangue e o passarão ns batentes dos lados de cima e das porta das casas onde os animais vão ser comidos”.

Esta marca de sangue nos umbrais os livraram da morte, antes simbolizado pelo sangue de um cordeiro hoje ainda é desta maneira, através do sangue de Jesus somos libertos.
Devemos constantemente pedir ao Senhor que nos cubra com o seu sangue, e pedir
Pra expugar todos os traidores ao vivo, que querem nos intimidar, nos deixar triste e derrotados, devemos tomar pra si esta verdade, através do Sangue de Jesus somos purificados e lavados.

Termino com um trecho de hino que admiro.

“ Bendito seja o cordeiro
Que na cruz por nos padeceu
Bendito seja o sangue
Que por nos ele ali verteu
Eis nesse sangue lavados
Com roupas que tao alvas são.

Alvo mais que a neve
Alvo mas que a neve
Sim nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei.

6 de jan de 2010

Só Deus








Só ele pode mudar nossas lágrimas em um sorriso
Só ele pode renovar a esperança em nosso ser.
Só ele pode iluminar nossa escuridão
Só ele pode reacender a chama da fé
Só ele é fiel
Só ele cumpre o que prometeu, mesmo que possa demorar
Só ele que alimenta porque ele é o pão da vida
Só ele que sacia nossa sede
Só ele que nos dar coragem de seguir em frente
Só ele que é nosso verdadeiro amigo
Só ele que supri nossas necessidades
Só ele que nos compreende melhor que nos mesmo;
Só ele que nos ama incondicionalmente
Só ele que nos purifica
Só ele que nos cura
Só ele que nos liberta
Só ele que salva
Só ele que é o maior tesouro
Só ele pode abrir o livro da vida
Só ele é o cordeiro imolado pra nos Salvar
Só ele que é o caminho, a verdade e a vida.
Só Jesus,não existe outro Deus alem de ti Senhor
Só Jesus, filho de Deus, raiz de David, rosa de Saron,leão de Judá, Reis dos reis, Senhor dos Senhores.

Maranatá.

5 de jan de 2010

Inimigo Invisiveis




Inimigos invisíveis


Ontem assisti um filme que se chama inimigos invisíveis indico a todos que assistam através dele entendi o que acontece no reino espiritual a palavra é clara em Efésios Cap. 6

“Para terminar tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o senhor e recebendo a força do seu grande poder.Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês , para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo.
Pois nos não estamos lutando contra seres humanos, mais contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas,isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (tradução NTLH).


Assim como é dito no texto a nossa luta não é contra os homens  mais o que rege ao ser derredor, e é assim que este império das trevas esta sendo formado, as guerras entre os países , filhos contra pais, pais contra filhos , jovens cada vez mais rebeldes e principalmente destruição das famílias, através de adultérios e discussões familiares. E como se existisse um exercito das trevas justamente pra provocar tudo isso, como se eles fosse organizados em divisões e cada um com sua responsabilidade em um bem comum destruir a criação de Deus.
E assim como a palavra diz isso inicia nos lugares mais altos um deles os meios de comunicações como por exemplo as novelas vamos pensar que benefícios uma novela traz pra nossas vidas? Edifica nossa fé? Quero partilhar com todos uma experiência que passamos na igreja que me congrego no ano de 2008 fizemos um jejum da televisão, segundo a doutrina da Assembléia de Deus os nossos cultos acontecem , nas terças, quintas e domingos , mais nesta campanha o objetivo era trazer toda a igreja pra orar e confesso a vocês que foi uma das semanas mais abençoadas que acontecem em minha igreja. E neste jejum o preleitor falou a respeito da televisão e mostrou o quanto ela pode ser prejudicial ao nosso crescimento espiritual. Não quero me julguem sei que também hoje em dia muitas vidas são edificadas pelos canais evangélicos e Glória a Deus por isso. Somente estou partilhando com todos algo que aprendi. Uma das palavras lidas foi esta abaixo


A palavra diz em Mateus cap. 66 vc 22,23
“A candeia do corpo são os olhos, de sorte que se os teus olhos forem bons, todo o corpo terá luz, se porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.Se, portanto a luz que em ti há são trevas, quão grande serão tais trevas”.

E assim compreendi como podemos evitar os dardos inflamados do inimigo de nossas almas. Aprendendo a discernir o que servirá para nossa edificação .
Sei que fugi um pouco do assunto principal mais se vocês analisarem tudo esta no contexto. Então voltando a falar sobre os inimigos invisíveis , quando temos a compreensão que a nossa luta não é contra carne , passamos a compreender melhor o que acontece a nossa volta e esta luta acontece em todos os lugares seja na igreja, no trabalho ou dentro da sua própria casa , precisamos pedir ao senhor sabedoria, paciência para podermos lidar com as situações . Mais o Senhor na sua palavra nos das ferramentas para esta batalha .

Vamos continuar a palavra em Efésios 6 vc 13 a 16
Por isso peguem agora a armadura que Deus lhe dá. Assim quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes sem recuar.
Portanto, estejam preparados , use a verdade como cinturão. Vistam-se da couraça de justiça e calcem como sapatos a prontidão para anunciar a boa noticia da paz . E levem sempre a fé como escudo para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do maligno. Recebam a salvação como como capacete e a palavra de Deus como a espada que o espírito santo lhes dá.


E outra arma também citada no texto é a oração , por isso a necessidade de estarmos intercedendo sempre , pelos ministérios , pelos missionários , pelas nações , pelos enfermos, pelos encarcerados e pelas famílias. Se nos demos conta do quanto é importante as nossas orações teríamos como algo primordial em nossas vidas. E creio que o Senhor esta levantando uma geração de homens e mulheres comprometidos em orar e suplicar pela misericórdia do Senhor. E é desta maneira que iremos guerrear os filhos da luz contra os filhos das trevas lembrando sempre que o nosso general é Cristo é ele que vai a frente de todas as batalhas.

Deus abençoe a Todos

Nayara Toscano.

2 de jan de 2010

Livro Romance á maneira de Deus








Estou lendo um livro muito abençoado  chamado Romance á Maneira de Deus de Eric e Leslie Ludy e me chamou atenção em um trecho onde uma joven chamada Laura escreveu a letra desta canção, logico que li a tradução dela porque é em ingles.. mais como é edificante.

segue abaixo


Eu renuncio a minha vontade
Laura Hart

Todos os dias sou desafiada com a escolha de fazer as coisas
A Tua maneira ou a minha;
Mas quando faço ao meu modo, sempre descubro
Que os Teus caminhos são melhores, que a Tua visão é mais forte,
E Tu simplesmente desejas o que é melhor para mim.

Então, eu renuncio a minha vontade
Renuncio a minha vontade, Senhor
Renuncio a minha vontade; entrego a Ti a minha vida.

Algumas vezes a minha vontade insiste em ter o controle
Luto para fazer as coisas a minha maneira, mas sempre acabo
percebendo
Que os Teus caminhos são melhores, a Tua visão para mim é
muito mais ampla,
E Tu simplesmente desejas o que é melhor para mim.

Então, eu renuncio a minha vontade
Renuncio a minha vontade, Senhor
Renuncio a minha vontade; entrego a Ti a minha vida.

Quando as coisas ficam mais difíceis, a minha alma se
enfraquece
Meu coração se desanima e não consigo prosseguir sozinha...

Então, eu renuncio a minha vontade
Renuncio a minha vontade, Senhor
Renuncio a minha vontade; entrego a Ti a minha vida.

Minha expectativa está em ti Senhor.



Natal 02 de Janeiro de 2010


O ano iniciou e geralmente quando isso acontece fazemos metas, planos para serem buscados e alcançados a todo custo.
Ao ler o blog da Missionaria Sarah Sheva ela partilhou uma palavra que alegrou o meu espirito.


Entrega suas expectativas ao Senhor.


Fiquei refletindo sobre esta verdade e orei ao Senhor , porque a palavra diz que ele tem o melhor pra nossas vidas.


Assim como está escrito em Jeremias cap. 32 vc 27 ( Tradução NTLH).


"Então o Senhor me respondeu:
Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade Nada é impossivel pra mim".


Oração


Pai entrego minhas expectativas a ti, tu sabes o melhor pra mim. E o que será de 2010?
Eu não sei ....
Mais eu tenho a palavra que me sustenta e a fé .

O  MELHOR  DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR...

Precisamos depositar em Deus a nossa esperança
Porque ele mesmo diz
“ Creia e serás concedido”.

Termino esta palavra
Crendo que o Senhor é Deus de surpresas
Deus de Amor
Deus de Fidelidade
E Deus de superar as nossas expectativas

Deus abençoe a Todos

Segue abaixo o blog da missionaria Sara Sheva

http://sarahsheeva.wordpress.com/





Nayara Toscano