25 de fev. de 2010

A busca pelo crescimento espiritual.



Oi pessoal a paz do Senhor pra todos , bem vou publicar uma palavra em que escrevi a um tempinho, espero que esta mensagens os façam refletir e querer buscar o melhor de Deus pra nossas vidas.!



Todos nós seres humanos estamos sempre em busca de algo, uns a casa própria, outros automovéis ,  viagens,  conhecimento ,  ciências , alguns  segredos e segue a lista ... Mais somente os que descobrem o verdadeiro significado de tudo é aquele que em primeiro lugar busca a sabedoria dos céus. Eisten , Animaximando, Socratés , Galileu Galilei, foram grandes filósofos  e gênios para a humanidade. Para mim  q eles não obtiveram a sabedoria do Senhor. Até porque Paulo disse que o Senhor pega as coisas fracas do mundo para confundir as fortes. Exemplo disso é o próprio Jesus. Como o Rei dos Reis não ter nem onde nascer? Um rei nascer em uma manjedoroura? filho de uma jovem simples e de um carpinteiro?
 Como um Senhor servir aos seus servos? A vida de Jesus todos os seus passos foi uma vida de Amor, de ensinamento , de renúncia, temos muito que aprender com o mestre da sabedoria.

No livro de prov. Cita a sabedoria várias vezes como algo essencial para nossas vidas.

“A sabedoria é a coisa principal , adquire , pois a sabedoria , sim , com tudo o que possuis , adquire conhecimento. (prov.cap. 4 vc 7).

Jesus é a própria sabedoria, com ele , se espelhando nele como único exemplo suficiente iremos obter o nosso crescimento espiritual.

Aprendi com o tempo que para crescemos espiritualmente é necessário diminuimos  humanamente, existe uma batalha constante entre nossa carne e nosso espirito. A carne é o nosso ego , a nossa vontade, acontece sempre quando uma situação em que queremos indenpendente de ser a vontade de Deus. Então agimos pelas nossas próprias forças e pagamos o preço pela desobediência. Mais quando reconhecemos a voz do Senhor e nos submetemos a boa perfeita vontade dele pra nossas vidas sentiremos paz e tudo concorrerá para nos abençoar. O pai nos ama e nos irá dar direcionamento.

Uma das primeiras mudanças que acontece com alguém que está amadurecendo é a questao de observar mais e falar menos. Certa vez me disseram porque será que nascemos com duas orelhas e uma boca somente? Ou seja precisamos ouvir mais e falar menos. Quando em nossa caminhada aprendermos a silenciar , a observar saberemos tomar a decisao certa diante da situações  mais adversas  que possa surgir.
Recordo-me de uma passagem entre outras tão importante na vida do Mestre Jesus que foi a passagem da mulher adulterá. Enquantos os fariseus trouxeram aquela mulher para ser setenciada a morte, Jesus estava de cabeça baixa escrevendo algo na terra, na biblia não tem nada escrito sobre o que Jesus escrevia, imagino Jesus ali escutando e observando a atitude  daquela mulher. Ele podia estar escrevendo no chão aé a palara  inocente  pelo sangue dele que nos redime. E então a sabedoria disse " Quem não tiver pecado atire a primeira pedra" E todos deram um passo atrás e Jesus disse Mulher aonde estão os que te condenam, levanta-te vai e não peques mais. Outro passo de amadurecimento e´quando passamos a olhar pras pessoas como Jesus com compaixão e querendo ajuda aos outros a levantarem.


Querer aprender do Senhor busque a sabedoria ele dará a todos e observando cada passo de Jesus e aprendendo com ele a mensagem do reino dos céus.



Deus abençoe á todos.

Nayara Toscano






0 comentários:

Postar um comentário